JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 21 de maio de 2012

TIRO DE FESTIM: NO DESESPERO DE PERDEDOR GOVERNO PERSEGUIDOR ENTRA COM MAIS UM RECURSO INTEMPESTIVO E INCOMPETENTE!!! REIMPLANTAÇÃO JÁ!!!

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 21 DE MAIO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

O site do TRT revela hoje mais uma tentativa estéril de torpedear a execução produzida pela mente doentia de algum serviçal do governo déspota do sr. Cid Gomes.


21/05/2012
PROTOCOLIZADA PETIÇÃO 001151/2012-0058-OUTRO-PROCESSO/RESULTADO AG-ED-RR - 39340-03.1992.5.07.0004 21/05/2012 ÀS 10:45 HORAS

21/05/2012
PROTOCOLIZADA PETIÇÃO 0013-005089/2012 OUTRO-AGRAVO DE PETICAO/ESTADO DO CEARÁ 11/05/2012 ÀS 16:02 HORAS

O que nos causa perplexidade e suscita uma grande duvida é até quando essa gente perversa vai continuar alimentando uma guerra psicológica cruel que, em última análise, é uma ação terrorista contra nós todos e, de modo particular, contra os enfermos, contra as pensionistas e os filhos dos colegas que se perderam na curva da estrada sem ter o direito de usufruir da conquista do PISO SALARIAL.
Já está passando da hora da justiça tomar atitudes mais enérgicas não acolhendo nenhuma petição, punindo severamente, inclusive com a abertura de inquérito na polícia federal e o pedido de prisão para os agentes do governo que desrespeitam as decisões judiciais em afronta debochada aos tribunais deste país incluindo a suprema corte, o Supremo Tribunal Federal.
Quem de nós fica isento de punição se por uma razão qualquer deixa de cumprir seus deveres, saldar seus compromissos financeiros? O tratamento é desigual. Nós não podemos errar. O governo pode errar e reincidir no erro sem ser punido exemplarmente! Dois pesos e duas medidas!

Conta um livro de crônicas de um escritor paraibano cujo nome não recordamos uma historinha ocorrida em pleno sertão em tempo de seca como o tempo atual. A seca era devastadora. O caboclo perdera toda a plantação, umas cabeças de gado. Ao ver tombar sua última vaquinha desesperou-se e olhando para o céu, reproduziu, a seu modo, a apóstrofe atrevida do  padre Antonio Vieira, o português:  
" - Ei, vocês aí de cima não estão vendo isto não? "
E continuou:
"- Se fosse um pecadinho desse tamaninho (e fez um gesto com o indicador e om polegar) estava todo mundo aí como os "oião" deste tamanho" (e fez outro gesto desta vez unindo polegares e indicadores das duas mãos). 
Consta que, de repente, o caboclo se arrependeu do que disse e que no dia seguinte choveu copiosamente no sertão encerrando a longa estiagem.
Conosco o tratamento tem sido idêntico. Se fosse um atraso de IPVA seríamos penalizados com multas severas e até impedidos de circular nosso veículo. Já o governo, pode tudo...
Por que a execução não resulta na reimplantação imediata do PISO sob pena de prisão dos agentes refratários?
REIMPLANTAÇÃO JÁ!!!

9 comentários:

Hugo Martins disse...

Companheiro Telmo, estamos todos irmanados com sua indignação não só por estarmos no mesmo barco, mas, sobremneira, porque, infelizmente, não falece razão a Orwell, no romance alegórico A Revolução dos Bichos: "Todos são iguais perante a lei... mas alguns são mais iguais que os outros". Não há ironia alguma nisso tudo.Não são as leis iníquas, os homens é que são pusilânimes. A aplicação do Direito nunca se dá em sua dimensão quando o medo assedia os julgadores. Estes bem sabem, desde Montesqiueu, malgrado o Poder seja uno, ele se triparte, não ficando nenhum deles devendo satisfações ao outro, a não ser respeito ao ser de cada um. É a história do poder conter o poder. Este princípio está bem claro na Constituição da República.
Quando eu vejo essa relutância do Estado do Ceará em não querer observar a Lei, indago a razão disso tudo e me pergunto: por que os salários de juízes, promotores et caterva deve ser maior que de um professor? Serão eles mais úteis que nós? O papel social daqueles senhores possui dimensão mais significativa que o nosso? Pensarão eles mais lucidamente que nós? Aqui, colega,confesso: pouco a pouco, afasto-me do exercício da advocacia. Preguiça? Falta de entusiasmo? Não. VERGONHA. Não do Direito enquanto ciência, e das mais belas. Fujo àquele exercício por me sentir, muitas vezes, no interior de um serpentário, onde a moral corre perigo.
Ainda assim, não devemos desistir. Esperemos. Façamos como Godot, personagem de Samuel Beckett, esperemos, esperemos, esperemos... Um dia, com certeza, nosso direito será atendido, porque reconhecido ele já foi quer queira, quer não queira a prepotência de quem pensa assim: "L´état c´est moi"...

Anônimo disse...

Caro Telmo:
Você, mais uma vez, está coberto de razão. É incrível, surreal mesmo, que o governo possa, dia após dia, ficar dando entrada nesses recursos meramente protelatórios, sem que a justiça tome uma medida enérgica, definitiva, radical, obrigando a reimplantação do piso, sob pena de ser preso quem desobedecer a ordem judicial. A PGE sabe que a causa está perdida para o Estado, então, para que esse adiamento interminável, cruel, desumano? A quem interessa? Por que a justiça, por sua vez, vem se mantendo inerte, deixando-se desrespeitar? POR QUE?

Anônimo disse...

será que o governo pensa que o dinheiro do Estado é propriedade particular dele? A quem pertence o dinheiro do Estado? é a vontade soberana do governo? e a sociedade ? e a justiça? ningúem tem vez? e nós continuamos pagando, segundo os números que saem na imprensa, mais de 40 por cento de impostos dos nossos salários para não temos vez , nem voz? alÕ , alÕ , JUSTIÇA ACORDA

Anônimo disse...

Prezados Colegas:
Não desanimemos! Algum representante da justiça dará um basta a essa desfaçatez. Alguém honrado, como as juízas Milena, Cristianne, Kaline, Dulcina... Alguém como as nobres magistradas (ou até uma delas),que não teme os poderosos, porque tem a lei e a justiça ao seu lado.

Anônimo disse...

Meus caros colegas que me antecederam nos comentários deste web-post do insubstituível Blog do professor Telmo e demais professores: o que estamos vendo e vivenciado, não é nada mais nada menos do que ASSÉDIO PROCESUAL! Isso é uma LOUCURA! Solicitar “carga”? Que absurdo! Será que o ilustre procurador não conhece o tal Processo? Figadal um trem desses! Mais risível é que ainda encontramos alguém que “advoga” a imperiosa necessidade de “negociarmos” com os nossos algozes e perdedores, o nosso pagamento que ele nos deve a um quarto de século, e, por cima, com deságios! Sinceramente, eu respeito à opinião de todos, porém me dou no direito de não querer entender como alguém encontra racionalidade numa proposta subumana dessa, que, sob o meu ponto de vista, abismalmente indecorosa! É de lascar o cano! Destarte, só resta agora uma saída: entrar na Justiça, contra a Justiça, consoante o que pensam os colegas que me antecederam, porque o Piso tem que ser implantado – a não ser que o TST e o STF rasguem suas decisões! Só sendo! Portanto, implantação do Piso Já, e, ainda, solicitar que o atrasado nos seja pago com juros, correção pelo INPC e multas! Ah, estou aguardando ir à Sobral, preferencialmente voando de asa DELTA, e, depois de abrir minha conta na Caixa, tomar um banho de CACHOEIRA lá na serra da Meruoca! Que tal? Qualquer semelhança é mera coincidência, claro! E viva a Justiça! E viva o voto! Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Hoje é o dia “D” onde termina mais um ciclo de poder! Consumatum Est! Amanhã, teremos ou não outro Magnífico Reitor na UECE? Viva o voto!

Anônimo disse...

Anônimo disse.
Caro colega Telmo.
Passei a te admirar pelo seu trabalho neste blog que tem sido tão importante para as nossas vidas. Espero te conhecer pessoalmente qualquer dia destes.
Amigo Telmo, gostaria de fazer uma indagação: O governo mesmo derrotado não para de ajuizar recursos meramente protelatórios, não quero aqui questionar esta posição dos srs. procuradores, porque se estão fazendo isto é porque a nossa lei permite; O que eu gostaria de saber é porque a nossa advogada com todo o direito a seu favor não se manifesta cobrando da justiça o cumprimento das inúmeras decisões do TRT, TST, STF, principalmente a implantação já do nosso tão almejado e "sofrido" piso salarial?

22 de maio de 2012

Manoel Azevedo disse...

A desembargadora Dulcina Palhano em seu despacho datado de 18/05/2012 escreve:

Ouça-se o SINDICATO DOS DOCENTES DO ENSINO PÚBLICO
DO ESTADO DO CEARÁ - SINDESP no prazo de 10 (dez) dias.
Após, voltem-me conclusos.

Alguem sabe explicar esse despacho? O quê o SINDESP deve esclarecer?

Manoel Azevedo

gilvan de melo disse...

Anônimo disse:
Corrigindo "...implantação do piso... para reimplantação já, do nosso tão almejado piso salarial?".
Gostaria de dizer que com esse despacho datado de 18/05/2012 da Desembargadora Dra. Dulcina Palhano, ficou mais ou menos esclarecido as dúvidas que pairavam a repeito da demorada reimplantação do nosso piso e consequentemente a resposta a minha indagação acima.

Agradeço ao nosso amigo e colega Prof. Telmo por nos proporcionar a oportunidade de aqui expressar o nosso parecer e muitas vezes o nosso desabafo que nos faz tão bem.