JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MOVIMENTAÇÕES DE ONTEM NO TRT E NO STF


EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 23 DE MAIO DE 2012

QUERIDOS AMIGOS QUERIDAS AMIGAS
Vejam as movimentações no TRT e na quarta vara:

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO



22/05/2012
RECEBIDOS OS AUTOS - DE GAB07 EM 22/05/2012 09:29 P/ MARIZA DE PAIVA MELO CARVALHO DIAS
22/05/2012
REMETIDOS OS AUTOS DO(A) GAB DES DULCINA PALHANO P/SEC JUDICIÁRIA - PARA DILIGÊNCIA
18/05/2012
EXPEDIÇÃO - DE DESPACHO - Nº 00153/2012

 Leiamos agora o teor do despacho da desembargadora Dulcina Palhano:



PODER JUDICIÁRIO FEDERAL

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 7ª REGIÃO

GABINETE DA DESEMBARGADORA DULCINA DE HOLANDA PALHANO


PROCESSO: 0003911-83.2012.5.07.0000 CLASSE: PETIÇÃO
REQUERENTE: ESTADO DO CEARÁ 
REQUERIDO: SINDICATO DOS DOCENTES DO ENSINO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ - SINDESP


DESPACHO Nº  00153/ 2012


Ouça-se o SINDICATO DOS DOCENTES DO ENSINO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ - SINDESP no prazo de 10 (dez) dias.

Após, voltem-me conclusos.

Fortaleza, 18 de maio de 2012.
DULCINA DE HOLANDA PALHANO
Desembargadora Relatora



 QUARTA VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

22/05/2012
PUBLICADO EDITAL - NO DEJT 16/05/2012
21/05/2012
PROTOCOLIZADA PETIÇÃO 001151/2012-0058-OUTRO-PROCESSO/RESULTADO AG-ED-RR - 39340-03.1992.5.07.0004 21/05/2012 ÀS 10:45 HORAS
21/05/2012
PROTOCOLIZADA PETIÇÃO 0013-005089/2012 OUTRO-AGRAVO DE PETICAO/ESTADO DO CEARÁ 11/05/2012 ÀS 16:02 HORAS




 O EDITAL PUBLICADO NO DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO É O MAIS 

RECENTE DESPACHO DA DRA. KALINE LEWINTER JÁ DISPONIBILIZADO NESTE BLOG!


1.     Sobre a diligência determinada pela Dra. Dulcina:
Indaga-nos o colega Manoel Azevedo (que ainda está acordado a 1:17 h da madruga de quarta feira) sobre o teor da diligência enviada ao SINDESP. Colhemos algumas  informações segundo as quais a PGE como sempre faz está alegando supersalários e uma dívida impagável. E a diligência deve ser para que o SINDESP, através da advogada Dra. Glayddes Sindeaux conteste tais inverdades. Até porque, diferentemente dos procuradores que ganham mais que o governador, nenhum professor poderá perceber um salário maior que o do governador.

2.     Sobre a mudança de comendo da UECE
Terminou ontem o mandato de quatro anos do ex-reitor da UECE que faz parte da ação PISO SALARIAL e já deve ter embolsado as duas diferenças sem ter necessidade de ir até o posto da CEF como os mortais foram.
Antes de ocorrer a execução foram solicitadas a ele as fichas financeiras de todos os professores do piso para que a juíza pudesse fazer a implantação. Ele negou a informação alegando que só daria mediante determinação judicial e disse mais: “nós não temos piso. Nós temos é PCCV”. Essas atitudes e estas frases foram dirigidas a nós que estávamos pedindo os dados para enviar para a Dra. Glayddes e temos como testemunha o prof. Eduardo Ellery. Os demais presentes era a sra. Liana do SINSESC, o sr. Paulo Marcelo, a procuradora terceirizada da UECE.  Na fase de execução recusou-se a enviar informações ou esclarecimentos à juíza da quarta vara ouvindo as imposições da PGE. Foi por esse motivo que houve bloqueio do minguado dinheiro da UECE que atingiu várias contas inclusive as de convênios com o governo federal. De quem é a culpa da atual quebradeira da UECE? Com certeza nem é nossa nem da juíza. E mais ainda: entrou com embargo de execução juntamente com a reitora da URCA. Negado o embargo, delegou poderes a PGE para em nome da UECE entrar com um agravo de petição também negado pela juíza da quarta vara. É um fim de mandato melancólico e poderia ter sido bem diferente. A nós que acreditamos só nos resta lamentar. Lamentar muito. E desejar que Deus ilumine os caminhos do próximo gestor da UECE para garantir à Instituição dias melhores.

3.     Reitor pró-tempore
Assumirá hoje o comando da UECE, enquanto o governador indica o próximo reitor, o decano da Instituição, isto é, aquele diretor que tem mais tempo na UECE.
A rigor, quem tem mais mais tempo de serviço na UECE é o prof. Nelson Arruda, diretor do Centro de Educação, que está na Instituição desde 1983. O segundo maior tempo é do prof. Célio Pires diretor da Faculdade de Veterinária. Há divergências e há quem diga que ontem houve até discussão e constrangimentos por conta da disputa da vaga “pró-tempore”.


17 comentários:

Manoel Azevedo disse...

Quero apenas agradecer ao Prof. Telmo a presteza e generosidade em responder minha indagação, a qual, acredito, era de muitos colegas. Muito obrigado.

Prof. Manoel Azevedo

Anônimo disse...

Caríssimo Telmo:
Lamentável mesmo a posição do ex. Será lembrado (se for) como um gestor fraco, subserviente, inimigo dos professores, de conduta paradoxal. Nada acrescentou à UECE.
Quanto à diligência, é com você, Dra. Glayddes! Aguardemos, pois.
Um dia melhor que ontem, para todos.

Anônimo disse...

O mandato deste gestor da UECE terminou tarde e da forma mais desprezível. Infelizmente essa foi uma das piores administrações da UECE desde a sua fundação. Marcada pela arrogância, prepotência e desrespeito para com toda a comunidade ueceana. Desprestigiado por seus patrões governamentais tornou-se subserviente aos mesmos. Lastimosamente, virou até "cão de briga" em seu gabinete nos instantes finais da entrega do cargo ao agredir verbalmente e fisicamente um professor desta mesma instituição. Tempos melhores para a UECE.

Anônimo disse...

Colegas professores, o Telmo é, realmente, uma AUTARQUIA – como diz o humorista! Todos os dias, ele, de GRAÇA, sempre a nos trazer notícias, aliás, sempre BOAS NOTÍCIAS! Quanto à encrenca pelo cargo de Magnífico Reitor de nossa UECE, é mais um ciclo de poder que se encerra e se encerra de forma melancólica mesmo! Mas, quem de bom senso não adivinhava isso? Oh, céus! Já quanto ao despacho da honrada Desembargadora Dulcina Palhano (será que ela vai rasgar tudo que já escreveu e subscreveu? Nuca!) eu não tenho a menor dúvida, que o raciocínio do colega Telmo é o correto, e faço minhas as suas palavras1. Está tão claro quanto o luar no sertão! De outra monta, eu, prepotentemente me arrisco a dizer que, por detrás deste “OUÇA-SE O SINDESP” vem ai uma bizarra clemência de negociação. Foi, uma vereda entre os marmeleiros, urtigas e cansanção, que encontraram para que a derrota do Governo não seja tão acachapante! Mas, como negociar se GANHAMOS a causa de cabo a rabo? Nunca! Jamais! em MOVIMENTAÇÕES DE ONTEM NO TRT E NO STF

Manoel Azevedo disse...

Prezado Prof. Telmo

Você anunciou, nesta edição, o seguinte:

O EDITAL PUBLICADO NO DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO É O MAIS

RECENTE DESPACHO DA DRA. KALINE LEWINTER JÁ DISPONIBILIZADO NESTE BLOG!

Pergunto: o edital a que você se refere é o datado de 16/05/2012?
E o despacho da Dra. Kaline é o datado de 11/05/2012?

Um abraço.

Prof. Manoel Azevedo

Anônimo disse...

Caros colegas:
Tomara que tenhamos boas notícias ainda nesta semana. Ah! O Sindesp informou que a próxima mensalidade sairá no final de maio ou início de junho. E que ficará sendo paga APENAS uma prestação a cada mês.

Gilberto Telmo disse...

Prezado Amigo prof. Manoel Azevedo:
A publicação do DEJT se refere a uma determinação da Dra. Kaline que diz respeito a reimplantação do PISO SALARIAL da UVA (só da UVA. Não republiquei porque seria redundante, repetitiva ou, como dizem alguns, "café requentado".
Cordialmente

Anônimo disse...

Colegas, no dia 11 próximo passado, ou seja, há 13 dias, a ínclita Juíza Kaline Lewinter, em despacho curto e grosso, DETERMINOU que em 10 (dez) dias, a SEPLAG “na qualidade de litisconsorte passivo necessário” (sic) IMPLANTASSE o Piso dos professores da tão esquecida UVA. A douta Juíza, também assim se manifestou: “Decorrido o prazo acima deferido, mantendo-se inerte a executada/PGE, “ ... o juízo adotará medidas de coerção, a exemplo do que vem ocorrendo com relação aos demais litisconsortes (FUNECE E URCA).” (sic). Pergunto ao Presidente, ao Vice-Presidente do SINDES, e de modo muito especial a nossa brava advogada – que não leva, comprovadamente, desaforos pra casa: porque os recursos, no valor aproximado de R$ 1.700.000,00 ainda não foram BLOLQUEADOS? Oh, céus! E, eu, doido para ir de asa DELTA até Sobral City abrir minha conta na CEF, e, depois, refrescar-me num maravilhoso banho de CACHOEIRA na serra da Meruoca. Tô esperando gente! Viva a Justiça! Viva o voto! Ó Javé, me leva logo seu porra! Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Onrem encontrei um amigo engenheiro do DE[antigo DERT] COMEMORANDO A CAUSA GANHA RECENTEMENTE E O SALÁRIO RECEBIDO QUE PASSOU A SER DE 17.000,00, FELIZ DA VIDA E FALANDO DAS INÚMERAS CAUSAS QUE O SIND. DELES , MUITO EFICIENTE , TEM GANHO NA JUSTIÇA.... FIQUEI PENSANDO - dois pesos e duas medidas? mas logo entendí que a estupidez , ignorancia e incompetencia de muitos, no nosso caso, deve ser pelo ódio que tinham
aos seus mestres quando estudantes e as consequencias se propagam até hoje......

Anônimo disse...

Dois esclarecimentos sobre a ação dos engenheiros.
1. O direito deles é bem anterior ao nosso.
2. Somente com a Lei 15.017 de 04/10/2011 o Governo foi autorizado a resolver as pendências.
--------------
Assim tudo indica que uma Lei será necessária para nosso caso.

Anônimo disse...

Caros Colegas:
Quanto o governo estadual deve gastar com publicidade nos meios de comunicação? Só nos dois jornais de maior tiragem do estado, diariamente saem anúncios de página inteira e até de página dupla mostrando os grandes feitos da administração estadual. Para um estado "pobre" como o nosso, que não pode nem pagar aos professores da IES o que determina a Lei, é, no mínimo, estranho e constrangedor. Quanta desfaçatez!

Anônimo disse...

Caro Telmo:
Onde estão as dignas magistradas com suas potentes canetadas? Precisamos que deem um basta a esse desrespeito ao Judiciário, que se tornou contumaz, nos gabinetes do governo estadual. Quanto ainda vamos ter que esperar? Se a Justiça se omitir, deixar que sejam impetrados mandados protelatórios, de modo interminável, estará dando provas de que a PGE amedrontou e subjugou as valentes juízas, que tanta admiração nos causaram.
Espero que, em curto espaço de tempo, fique provado que estou equivocado.

Anônimo disse...

Professores e Professoras:
O silêncio do Sindesp é preocupante.
Que medidas judiciais estão sendo adotadas pelos nossos representantes legais? Se não fosse o blog do Telmo, em constante prontidão,o que seria de nós; angustiados e, ainda por cima, desinformados. Acho que não estamos pedindo favor algum ao solicitar informações e, sobretudo, AÇÕES CONCRETAS, no que se refere ao nosso Piso salarial. Filiados que somos ao Sindesp há tantos anos, passou da hora do sindicato honrar os valores que recebe de seus sofridos sindicalizados.

Anônimo disse...

Colegas da Esperança:
Gostaria de sugerir e/ou solicitar ao Sindesp, à Dra. Glayddes e a quem mais que tenha poder de decisão sobre o assunto, que convoque uma assembléia para nos informar detalhada e objetivamente sobre a reimplantação do nosso piso salarial e também para discutirmos, se for o caso, acerca do que precisa ser feito para a sua efetivação o mais breve possível.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Caro Telmo:
Tomara que o silêncio do blog, por esses dias, seja um prenúncio de boas notícias.Estamos tão acostumados a ver sempre suas novas postagens que estranhamos quando elas tardam um pouco mais. Culpa sua, viu? Espero que esteja com muita saúde. Que Deus o abençoe.

Anônimo disse...

TÔ CARENTE DE NOVAS NOTÍCIAS, BOAS CLARO, DO NOSSO TÃO DIFÍCIL PISO. ENQUANTO ISSO, COM CERTEZA, OS PORCOS "LITIGANTES DE MÁ FÉ" CONTINUAM CHAFURDANDO NA LAMA, CONTRA NÓS E A JUSTIÇA NACIONAL. CADEIA NELES.

Anônimo disse...

Caro Telmo, Caros Colegas:
Também estou sentindo falta de notícias, de boas notícias. Quanto à questão do nosso piso, pergunto: De acordo com a Lei, o que acontece a um gestor público quando ele desobedece, de forma repetitiva, a uma determinação judicial? Não há alguém que possa obrigá-lo a cumprir o que manda a Justiça, sob pena de ser detido? Ou será, nobres colegas, que no nosso país os poderosos estão mesmo acima da lei e da Justiça?