|
"FAREI TUDO O QUE MEU MESTRE
MANDAR. LUTAREI CONTRA O PISO
MESMO SABENDO QUE É INÚTIL". |
EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 02 DE JULHO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Finalmente
o sr. aprendiz de carrasco que responde
pela Procuradoria Geral do Estado e representa os interesses do governador Cid
Gomes ( e não do estado como deveria ser), avalizando suas arbitrariedades,
devolveu os autos do processo para a quarta
vara. Ato contínuo, sem saber mais o que está fazendo, tentou, por meio
de alquimia ou magia negra, transformar um agravo de instrumento em agravo de
petição.
Até
quando vão continuar essa despudorada farsa? Não respeitam nem o recesso do
judiciário. A afronta exige da justiça um
inquérito na Polícia Federal por desacato e prevaricação.
Só
está faltando uma atitude dos vassalos do governador encastelados na PGE, um gesto de humildade que insistem em não praticar por temerem o patrão. Falta-lhes coragem para informar ao
governador que a causa está definitivamente perdida para eles.
Leiam
as novidades no site da quarta vara:
Descrição
|
Glossário
|
|
02/07/2012
|
PROTOCOLIZADA PETIÇÃO
0058-001921/2012 RECDO-AGRAVO DE INSTRUMENTO EM AGRAVO DE PETIÇÃO/ESTADO DO
CEARÁ 28/06/2012 ÀS 15:59 HORAS
|
29/06/2012
|
RECEBIDOS OS AUTOS DE CARGA/VISTAS
DE FERNANDO ANTONIO COSTA OLIVEIRA 29/06/2012 ÀS 15:31 HORAS
|
|
ATENÇÃO PENSIONISTAS;
SE O NOME DE SEU FALECIDO MARIDO ESTIVER NA RELAÇÃO DE 2007, PROCURE A PROFA. ERONEIDE PARA QUE ELA PROVIDENCIE, JUNTO COM VOCÊS, O RECEBIMENTO DAS PARCELAS DE SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2007. ALGUMAS PENSIONISTAS JÁ ABRIRAM CONTA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E JÁ ESTÃO RECEBENDO.
NÃO TEMOS NOVIDADES SOBRE OS EXCLUÍDOS E SOBRE OS COLEGAS DA UVA.
QUEREMOS JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS!!!
Saiu na Coluna do jornalista Luiz Carlos Azedo, do jornal CORREIO BRAZILIENSE
(Edição do dia 29 de junho de 2012)
Castigo
Cerca de 900 aposentados ou pensionistas da Universidade Estadual do Ceará tiveram garantido, há 26 anos, o piso salarial na Justiça trabalhista e até hoje não conseguiram ver o direito respeitado, apesar de o caso ter transitado em julgado no Supremo Tribunal Federal. Todo mês, os velhinhos vão à guerra pra receber.
Nota do blog: Agradecemos ao jornalista Luiz Carlos Azedo e fazemos uma retificação.
Os velhinhos remanescentes vão à luta todos os dias, o mês inteiro, anos a fio.
10 comentários:
Caros colegas “substituídos” da esquecida UVA e demais professores “ueceanos” e da URCA (seria “urcueanos” por acaso? Ó céus!), o nosso titulado e douto Procurador do Estado, Fernando Antônio Costa Oliveira, segundo a Home Page da 4ª. Vara, devolveu os “autos” que havia solicitado “em carga” para estudar não sei mesmo o quê, na sexta-feira passada, dia 29, precisamente às 15h31min! Que bom! Será que ele gostou do que viu? Arre égua!
Ah como eu gostaria de saber como Sua Excelência descobriu os crassos erros existentes, e apontando seu dedo em linha reta, mostrou a Juíza Karine Lewinter suas verdades, quando considerou que as Planilhas estavam totalmente furadas, planilhas estas elaboradas pelo DRH da UVA, tendo à frente dos serviços a honrada e corretíssima professora Lineda Fialho.
Por isso e tão somente por isso, ele havia informado que o que o Governo “litigante de má fé” que neste bizarro processo representa, nos devia, sem correção monetária, sem juros e sem multas, parcelas do longínquo mês de setembro de 2007, portanto há quase 5 anos, tão-somente um pouco mais de R$ 21 mil reais da “obrigação de fazer”, e esta bagatela deveria, portanto, teria que ser rateado para mais de 128 professores de nossa IES! Ah como eu gostaria de ver seu arrazoado!
Mas, todo este “atraso” – em relação aos nossos iguais – prezados colegas, nos devemos ao inoxidável “decano” Presidente do SINDESP! Tem nada não! Em Sobral, pelo que consta, ninguém gosta de ouvir sequer citar seu nome!
Aguardemos, pois, os próximos passos, mesmo à base de muito Lexton e, ao cair da noite, algumas lapadas do Chá de Santo Daime! Ó Javé socorra-me seu porra!
Por fim, dois comentários políticos – porque ninguém é de ferro:
1)Vou telefonar e passar mensagem SMS para o professor e médico psiquiatra Antônio Mourão, hoje candidato a Vice-Prefeito desta Fortaleza Dela, também participante do processo do Piso, para lhe perguntar o que é que eu faço com todos àqueles artigos que ele escreveu n’Povo escrachando a “professora” (também todo mundo é professor!) Ruiziane Lins e ao PTZÃO como um todo, do patriarca de nove dedos, o “doutor” LULA, nos últimos anos: se continuo a guardá-los como sua elocubratória obra de ficção literária, ou, se, doido de raiva e desnorteado pelo acontecido, os levo para o aterro SANITÁRIO do Jangurussú e os entrego nos braços dos urubus famintos? Ver o ex-GovernadorLúcio Alcântara no mesmo palanque desta honrada trupe meu fígado se intoxica! E viva a ideologia!
2)Já o ex-tudo Ciro Gomes, comissariado do PSB, na sexta-feira passada, 29, em Juazeiro, segundo matéria divulgada, hoje, 02, n’Povo, foi à farra e massageou seu ego e acalmou seus traumas, quando deslanchou sua língua ferina e suas mãos contra indefessos estudantes e professores boquiabertos da co-irmã URCA, quando estes protestavam e lhes relatavam fatos tão cristalinos e realistas quanto a órbita em que se situa a Estação Espacial Internacional! E viva o voto! Imaginem vocês este rapaz sentado naquela caldeirona no Planalto, olhando para o Lago Paranoá, situado na Ilha da Fantasia, pensando que está pescando no açude do Forquilha, perto da fazenda dos seus genitores na Taperuaba? Está bom de ele ir fazer um tratamento com o doutor Antônio Mourão, discípulo de Philippe Pinel, já que os dois, por conta dessa campanha, estão DOIDOS! Já pensou o colóquio, e, dele, o estrago, que sairia deste divã? É demais! Xô Lúcifer!
E o Piso, quando será implantado? E as diferenças dos excluídos e da UVA, quando sai? E os precatórios, quando sai? E quando teremos nova Assembléia para discutirmos tudo isso?
E viva a República! E viva a democracia! E viva a Justiça! E viva o voto!
Pro. Célio Andrade.
Um grupo de 1.707 ferroviários começa a receber, a partir desta semana, um dos maiores ressarcimentos já pagos na história da Justiça do Trabalho do Ceará. Um acordo de R$ 116,7 milhões colocou fim a conflito trabalhista que durava 34 anos. O pacto trabalhista foi homologado pelo juiz titular da 1ª Vara do trabalho de Fortaleza, Judicael Sudário de Pinho, e envolvia a extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e parte de seus empregados no Ceará.
O alto valor da diferença salarial a ser custeada pela União fez com que fosse preciso autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que o acordo fosse homologado. O conflito trabalhista entre os ferroviários e a RFSA começou por discordâncias sobre reajuste pago pelo governo a servidores públicos em 1964. Na época, foram sancionadas leis que concediam aumento de 110% aos funcionários da União. Mas ferroviários contratados por meio da Consolidação das Leis Trabalho (CLT) e trabalhadores cedidos não foram beneficiados.
-------------
A luta é demorada para todos.
Colegas “substituídos”, o nosso titulado e douto Procurador do Estado, Fernando Antônio Costa Oliveira, que foi barrado na porta do baile ao querer ser Desembargador, segundo a Home Page da 4ª. Vara, ontem, 02 de julho, cometendo outro assédio processual, empanturrou a Justiça da 4ª. Vara com mais sete (conta do mentiroso) Petições!
Oxalá que quando este material chegar às mãos da nossa advogada - que não nos recebe para tratarmos de nossa causa - ela, raivosa (como sempre) e sem mais paciência nenhuma, por ter que perder tempo em contestar cada uma das engraçadas Petições, em cima de suas sandálias plataforma, vestida de taier preto, coce suas madeixas volumosas, acentue seus óculos,de largura generosa, no nariz, também de cor preta, e resolva super irada, ajuizar definitivamente a Dra. Karine Lewinter, para que a execução da “obrigação de fazer” não só inclua, imediatamente, o pagamento de todas as diferenças a ser quitada, como também, e, principalmente, a implantação, no prazo de 10 dias, do Piso que o Supremo Tribunal Federal assim determinou para todas às nossas três universidades, sem ficar nenhuma de fora - como a UVA, por exemplo!
Peça, ainda, que no mesmo prazo (10 dias), seja efetuado o pagamento de todas às multas que a Justiça impões ao Governo “litigante de má fé”, e, por fim, que a Dra. Karine Lewinter ordene, pela força que sua caneta tem, uma negociação dos Precatórios, e, nele, o Estado já contemple em seu orçamento que deverá ser votado em outubro próximo em sua “secretaria de estado”, a Assembléia Legislativa, a fim de que o mesmo venha a iniciar-se em janeiro vindouro! Ó Javé socorra-me seu porra!
E o Piso, quando será implantado? E as diferenças dos excluídos e da UVA, quando será pago? E os precatórios? E quando teremos nova Assembléia para discutirmos tudo isso?
E viva a República! E viva a Democracia! E viva a Justiça! E viva o voto!
Prof. Célio Andrade.
Caros Colegas:
Acredito também que, depois desse número excessivo de petições, a correta Dra. Kaline Lewinter vá obrigar o Estado a reimplantar o piso em um período de 10 dias, além de determinar também o pagamento das multas etc. É inconcebível que essa situação continue se arrastando, sem uma solução definitiva. Ninguém, nem mesmo os detentores do poder, têm o direito de desafiar e desobedecer a Justiça. Os juízes podem até sofrer todo tipo de pressão, mas a maioria tem mostrado dignidade e firmeza no cumprimento da Lei. É o que a sociedade vem constatando.
É importante ficar atento a retaliações contra Juízes honrados que realmente defendem a causa para qual abraçaram. Lembramos que ao nosso lado está o conselho nacional de justiça. Então é fácil: se houver alguma mudança de juiz que esteja julgando a nosso causa, é porque existiu interferência do governo e retaliações! VAMOS FOCAR DE OLHO NISSO!!!
Colega Telmo, neste julho, precisamos “movimentar” este seu prestigiado – e para nós, insubstituível – Blog!
Ficarmos na “solidão” enseja depressão! Como o colega sabe onde as andorinhas dormem, acalente-nos com as “notícias”, por favor!
E viva a República! E viva a Democracia! E viva a Justiça! E viva o voto! Viva!
Prof. Célio Andrade.
Caro Telmo:
Se a Justiça não agir logo, obrigando o Governo do Estado a reimplantar o nosso piso salarial, é bem possível que alguns de nós nunca cheguemos a ver o grandioso Acquário, que está sendo erguido rapidamente ao custo de alguns milhões de reais. Como você sabe, vários dos substituídos já estão na oitava década de vida, ou muito perto disso, e o desgosto causado pela insensibilidade governamental vem abreviando nossos dias. Que a Justiça não tarde ainda mais...
1)Vou telefonar e passar mensagem SMS para o professor e médico psiquiatra Antônio Mourão, hoje candidato a Vice-Prefeito desta Fortaleza Dela, também participante do processo do Piso, para lhe perguntar o que é que eu faço com todos àqueles artigos que ele escreveu n’Povo escrachando a “professora” (também todo mundo é professor!) Ruiziane Lins e ao PTZÃO como um todo, do patriarca de nove dedos, o “doutor” LULA, nos últimos anos: se continuo a guardá-los como sua elocubratória obra de ficção literária, ou, se, doido de raiva e desnorteado pelo acontecido, os levo para o aterro SANITÁRIO do Jangurussú e os entrego nos braços dos urubus famintos? Ver o ex-Governador Lúcio Alcântara no mesmo palanque desta honrada trupe meu fígado se intoxica! E viva a ideologia!
É prof Célio, parece que o Senhor esqueceu que todo o nosso problema é decorrente da IMPERIOSIDADE do EX-todo-poderoso TASSOmindo que de uma lapada só nos tirou o piso. E olha que o CIDoroso já foi lacaio dele. E por que tanta preocupação com a falta do DEDO do Lula? Você tem preconceito com a falta de algum órgão ou parte do corpo. Isso é feio, professor!!!!!
Outra coisa, qualquer pessoa pode, num país democrático, fazer suas escolhas ou se arrepender do que escreveu. Afinal, o mundo evolui.
Meu caro “substituído” que não se identificou neste prestigiadíssimo Blog do professor Telmo, e que postou, ontem, 4, às 20h32min, e que me citou, na verdade eu não tenho absolutamente nada contra quem quer que seja especialmente se esta pessoa tem ou não algum membro a menos – ou a mais - em seu corpinho. Não, muito pelo contrário, professor! Porém, neste assunto – eu disse neste assunto - não sou hipócrita!
Agora, você passar a vida inteira falando mal de um a pessoa e/ou de uma organização, e, no estalar de dedos, no cair da tarde, ao vislumbrar uma oportunidade de PODER rasga e nega tudo que disse, sob o meu ponto-de-vista, é de lascar o cano! Mas, sob o ponto-de-vista do MAR, quem balança é a PRAIA, ou não?
Já quanto ao patriarca do PTZÃO, talvez o que eu lastime muito na ausência de seu “dedinho midin”, meu distinto colega, seja o fato dele não ter podido abraçar completamente a mão fina, macia, delicada, quase ariana, honrada e proba de seu longevo amigo, o “doutor” PAULO SALIM MALUF, em São Paulo, há poucos dias atrás, diante dos bem cuidados jardins - tal qual os de Versalhes - de sua mansão burguesa. Oh céus!
Aliás, ontem, 5, o MALUFÃO – que só pode viajar até a Ilha da Fantasia, isto é, Brasília, senão é preso pela Interpol, BEIJOU a mão da nossa ex-guerrilheira Dilma Vana Rousseff, desta feita calejada e grossa da labuta de tanto varrer sujeiras para debaixo dos tapetes cometidos por seus companheiros aloprados, e que, com este gesto cerimonioso, e santo, aonde a mídia vai de novo explorar muito por conta das hipocrisias de ambos, talvez, sob SEU ponto-de-vista, não há nada demais nisso, ou há?
Outrossim, é verdade cristalina que fora o inoxidável TA$$O JEREIJATO que, de uma só lapada, assessorado pelo douto comunista desde criançinha SÉRGIO MACHADO, ex-PSDBosta, e um de seus fundadores, hoje serviçal e também “lacaio” (sic) dos PTRALHAS, com quem tem generosos contratos comerciais, retirou de nós e da boca de nossos filhos, aquilo não só era justo, correto e certo, bem como legal.
Por fim, meu distinto colega professor, você invocar o GALEGÃO para justificar a negação do passado, e, com ele, ideologias que são mais pragmatismo político visando única e exclusivamente projeto de PODER, eu fico pensando e tendo quase certeza que quem tem um membro a menos sou eu, desta feita, na minha cabeçinha! Mas, fazer o quê, né? Talvez seja vontade de “deus”! Ó Javé!
Ah, ontem, 5, houve na 4ª. Vara, mais acesso assédio processual! Arre! Cuida-te Dra. Glayddes!
E viva o Blog do professor Telmo! E viva a República! E viva a Democracia! E viva o voto!
Prof. Célio Andrade.
Agora, com a suspensão temporária das atividades do judiciário, nos resta aguardar o próximo mês de Agosto. Até lá um longo "pousio" para mais pelejas com o litigante de má fé e seus asseclas. Que o bom Deus nos preserve do veneno destilado dessa despótica PGE. Abraços.
Postar um comentário