JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ADVERTÊNCIAS SOBRE A PREVIDÊNCIA E O IMPOSTO DE RENDA, CONTRIBUIÇÕES, ETC

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 27 DE AGOSTO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS,QUERIDAS AMIGAS

1. As artimanhas e as falácias da PGE

See full size image
Às vezes temos a impressão de que boa parte da categoria está muito satisfeita com pagamento dessas diferenças e nem se preocupa mais com a reimplantação.
Ganhamos em todas as instâncias, inclusive no Supremo Tribunal Federal. Mas ainda não levamos. Insistimos que a execução ainda não se concretizou e nossa meta é agora lutar pela reimplantação imediata, sem mais protelações. A batalha jurídica está encerrada? Certamente. Contudo, ainda temos uma longa jornada a percorrer, passando pela reimplantação e o reconhecimento dos precatórios.
No entanto, mesmo reconhecendo a derrota, o governo, através de seus serviçais da PGE, usa de artifícios para protelar a reimplantação. Recente documento publicado aqui no blog, produzido pelo escritório da nossa advogada Dra. Glayddes Sindeaux, contestava a alegação improcedente e mesquinha da PGE,que,  com desfaçatez e cinismo, negava a aposentados e pensionistas o direito às diferenças salariais de 2007
A PGE também faz referências ao desconto do Imposto de Renda e ao desconto da previdência ou seja para o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC).
A mais recente alegação da PGE é que a UECE produziu 7 planilhas  diferentes  e a SEPLAG produziu 21 planilhas diferentes para  reimplantação do PISO. Em recente reunião, segundo nossa fonte da PGE confirmada pela nossa fonte da SEPLAG, reduziram as 28 planilhas em  3 planilhas, mas não chegaram a um consenso sobre a mais adequada. Sugestão: 
Contratem um escritório de contabilidade independente, de ilibada reputação, de outro estado que saiba operar o EXCEL para fazer a planilha. Outra sugestão: o prof. Pádua Valença, nosso assessor contábil, faz esses cálculos sem ônus para o estado.
Qual será a próxima desculpa esfarrapada?

2. Mudança de comando da execução do nosso processo

Através da secretara da quarta vara fomos informado sobre a saída da quarta vara da honrada  corajosa Dra. Christianne Diógenes no próximo dia 12 de setembro. Resta-nos reconhecer sua bravura, agradecer por tudo e lamentar sua saída na convicção de que ela cumpriu seu dever enfrentado a hidra malcheirosa do governo e decepando suas cabeças.
Por enquanto não sabemos quem assumirá. Não vamos fazer especulações quanto a isso.
O que nos intriga bastante são as mudanças que  têm ocorrido na quarta vara. O juiz titular está impedido por ter a mãe e irmão como substituídos. Quatro juízas já se sucederam: Dra. Milena Moreira, Dra. Christianne, Dra. Kaline, Dra. Yaci. As  últimas no espaço de alguns meses. Entendemos que no caso da Dra. Milena sua remoção foi por conta de uma promoção.E agora? O que está acontecendo? Alguém pode explicar?

3. Advertências

Dizem os mais antigos que "se conselho fosse bom ninguém dava. Vendia." Não é nosso o papel de conselheiro. Mas, por um imperativo de consciência, vamos chamar a atenção dos queridos amigos e das queridas amigas:
a. Não comprometa as diferenças nas suas compras a prazo A redução do IPI para a compra de veículos, algumas liquidações são tentadoras. Mas, esses bloqueios não têm data certa e...Para bom entendedor três pontinhos (reticências) basta. (Vide ítem 2).
b. Você não vai escapar do leão (Imposto de Renda). Já passamos da metade do ano e é hora de ir guardando um pouco para o pagamento do imposto no ano que vem.

4. Arrecadação

Por sugestão de alguns amigos vamos continuar esperando doações até a liberação das diferenças da UVA.
Mas, já estamos preparando a próxima etapa da nossa ofensiva do TET.
Conta para o depósito:

Número do CNPJ do SINDIUECE - 06.046.041/0001-03.
O número da nossa conta no Bradesco, em nome do SINDIUECE, é 21364-0, e  o número da agência é 682. Para o número da agência não é necessário colocar o dígito.

O valor da contribuição é R$ 400,00.

5. Apelo - QUARTA DIFERENÇA
Hoje já está nas contas o dinheiro referente à quarta diferença. É uma boa oportunidade para fazer o depósito na conta abaixo:

Estamos apelando a alguns amigos de longas datas que até agora não se manifestaram. São companheiros e companheiras que nos ajudaram a consolidar a FECLESC nas décadas de 1980 e 1990. São mais de 30. Até agora só os amigos William Guimarães e Miguel Leitão compareceram.
Apelamos também aos colegas e amigos da FECLI, da FAFIDAM e FAEC (Crateús) e os companheiros(as) da URCA que ainda não contribuíram.
Enfim apelamos aos colegas do CH dos cursos de Letras, Filosofia, Psicologia, etc aos colegas do CCT, do  CED, da veterinária, do Serviço Social. AJUDEM!!!
TIREM O ESCORPIÃO DO BOLSO. O DINHEIRO DAS DIFERENÇAS É EXTRA-ORÇAMENTÁRIO.
A NOSSA LUTA É A SUA LUTA.

Nas próximas postagens vamos mostrar, através de cálculos,o tamanho das nossas perdas com as diferenças de 2007. São da ordem de 31%. Ainda assim os CDP da PGE querem cobrar previdência. Como não somos caloteiros como vocês, queremos pagar. Façamos um encontro de contas. Devolvam agora os 21% que é a diferença a nosso favor.  


3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, colega Telmo, suas preocupações – que são as minhas e às nossas – são procedentes. É oportuno relembrarmos, sempre, que ainda havia alguns, simples como nós, e, outros, metido a príncipes como eles, que gostariam que negociássemos com o Governo arrogante e que não colabora com as demandas judiciais – quando lhes convém, claro! Por isso, vamos colaborar para as investidas do TET!

Alô sobralenses, vamos contribuir! Para alguns de vocês não faz falta mesmo! Tem mais: nenhum político tem medo da Justiça. Alguns dão de ombros como estamos sofrendo na carne. Mas, da opinião pública se borram todo! E esta época é ímpar!

Imaginem vários outdoors na cidade inteira assim: “JUSTIÇA DO TRABLAHO, PARA QUE A MESMA NÃO FIQUE DESMORALIZADA, INTERVENÇÃO FEDERAL NO CEARÁ POR REITERADAS DESOBEDIÊNCIAS ÀS ORDENS JUDICIAIS”

Ou assim: “4ª. VARA DO TRABALHO SOLICITA À POLÍCIA FEDERAL INSTAURAÇÃO DE INQUERITO POLICIAL CONTRA OS REITORES DA UECE E DA URCA POR DESCUMPRIREM ORDEM JUDICIAL!” E tantas outras “manchetes”!

Mas, colegas “substituídos” adoro fazer contas! Justificativa: são os proventos de aposentadoria que é pouco e como eu não possuo nenhuma franquia de qualquer ramo de atividade como alguns de nossos Grão-Duques fico a contar os “mirreis”! Arre! rsrs!

Bem, com a liberação das 4 parcelas dos longínquos meses de setembro a dezembro de 2007, o Governo “litigante de má fé” deCIDidamente liberou a fórceps até agora precisamente 17.639.825,92 cabendo a nossa advogada 3.527.965,18. Pergunto: e a parcela do nosso 13º. salário referente ao exercício de 2007 sai ou não? Estou aguardando para comprar insulinas!

Outra perguntinha que não quer calar e interessa a todos os “substituídos”: as planilhas do ano de 2008 e subseqüentes que alguém está elaborando, já estão prontas e chanceladas pelas nossas universidades para serem encaminhadas ao Juízo da 4ª. Varra afim de que, de uma só canetada, confisque os recursos e possa nos pagar, mesmo sem correção, multa e juros, incluindo o 13º. Salário? Porque sem a chancela não vale nada! Tem valor de esterco de bode!

Aqui cabe outra intrigante perguntinha safada: será que o Governo “DESLEAL E QUE ATENTA CONTRA A DIGNIDADE DA JUSTIÇA” (sic) vai permitir que os Magníficos Reitores chancelem tais cálculos, considerando o que ocorreu recentemente com a nossa esquecida UVA onde ele, num típico lampejo esquizofrênico ZEROU tudo, numa canalhice grosseira e ímpar! Um detalhe: o teto salarial em 2008 é de 11.299,40, e o aumento que nos foi dado em janeiro foi de 11,99%, portanto, façam as suas contas!

Por fim, oxalá que o presidente do nosso sindicato não recolha com suas largas mãos e traga para suas mofadas gavetas as planilhas da sua super querida UVA como fez anteriormente! Oxalá! E não adiante blá, blá, blá e trololó tal qual uma vuvuzela rouca dizendo que NÃO recolheu, porque engavetou mesmo! E havia motivos para tanto? Hum ...! O que vocês acham? Todo mundo sabe! Como também auguro que nas novas planilhas estejam incluídas as sexagenárias pensionistas desamparadas, bem como àqueles outros colegas da decana UECE que foram “esquecidos” configurando uma tremenda irresponsabilidade funcional! Oxalá mesmo, porque agora não há mais nenhuma justificativa – se é que possa haver alguma para o fato! Tudo tem que ir para a 4ª. Vara “NUM MESMO MÓI”!

E viva a República, a Democracia, a Justiça e o Voto! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...


IDOSOS E IDOSAS, ALGUNS DOS QUAIS OCTOGENÁRIOS E PENSIONISTAS DE PROFESSORES DA UEC, URCA E UVA NÃO RECEBEM DIFERENÇAS SALARIAIS DE 25 ANOS PORQUE CID GOMES NÃO RESPEITTA ORDENS JUDICIAIS DA 4ª. VARA E DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

JUIZAS DA 4ª VARA DO TRT NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER COM O GOVERNADOR CID GOMES PORQUE ELE INSISTE EM NÃO CUMPRIR SUAS ORDENS JUDICIAIS EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES DA UECE/URCA/UVA. CID GOMES DESRESPEITA ATÉ O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Isto poderia ser dito em outdoor’s distribuídos na cidade inteira!

Gilberto Telmo disse...

Meu caro anônimo

É uma excelente ideia, mas os outdoors custam muito caro e se pensarmos na "cidade inteira" imagine de onde vamos tirar tanto dinheiro dinheiro. Fizemos uma projeção para 100 (cem) doadores e, até o momento, não atingimos essa meta. Você deve ter lido na postagem o nosso apelo a velhos companheiros e velhas companheiras de luta de Quixadá e Crateús que nos ajudaram a salvar aquelas instituições do fechamento e asseguraram seus empregos, estando bem situados na vida, por exemplo, aos amigos da veterinária e da matemática que prestigiaram nossas reuniões e até agora não colaboraram.
É triste constatar tanta indiferença!!!