JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 25 de agosto de 2012

NOVIDADES: EM NOME DE TODOS, SEM PEDIR LICENÇA A NINGUÉM, ESTIVEMOS PESSOALMENTE COM A MINISTRA ELIANE CALMON ONTEM!


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 25 DE AGOSTO DE 2012

palestra da ministra Eliane Calmon 
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDOS AMIGOS
ATUALIZADA ÁS 14:03 h.

1. Atividades da semana
Prometemos novidades para a madrugada de hoje. Não foi possível atualizar o blog. Fomos vencido pelo cansaço. A semana foi cansativa. Todas as manhãs exames de toda natureza para que os médicos possam identificar as causas de uns piques de pressão. Idas à UECE para receber contracheques de 1987. Diga-se passagem, fomos muito bem acolhidos pela nova diretora, profa. Adriana Wanderley cuja ternura nos sensibilizou. A ela nossos agradecimentos e votos de sucesso na sua árdua  missão. 
Muitos telefonemas para acompanhar os andamentos dos processos e a liberação  das 4 parcelas da UVA e a quarta parcela da UECE e a da URCA. Todas as tardes duas sessões de cinema francês e nas madrugada o blog. Sobre o festival: foram seis dias de filmes imperdíveis. Cinco filmes diferentes a cada dia. Só encontramos por lá o prof. Genésio Pacheco e o prof. Francisco Alves. Parece que o pessoal da UECE nem gosta de cinema nem de livraria.
Vai haver um repeteco: hoje e amanhã a noite passará OS INTOCÁVEIS que não nada do seriado homônimo americano. Não tem nada de gangsters e nem de policiais. É uma extraordinária comédia com lições de vida impressionantes.Vale a pena.

2. Contato com a ministra Eliana Calmon

Ontem (sexta feira) estivemos na Procuradoria Geral de Justiça do estado (não é a PGE (Procuradoria Geral do Estado). Permanecemos lá, em vigília,  das 17:00 horas até quase 22:00 h, (mas valeu a pena a canseira)  mas conseguimos falar com  ministra  com o prof. Jorge Hélio, membro do CNJ, que a estava assessorando. A ela foi entregue um memorial subscrito pelos professores presentes à  Procuradoria Geral de Justiça: Nonato, Arnoldo e nós. Os colegas Pádua Ramos e Guedes não puderam comparecer e nós não contatamos o colega Gadanha por conta de sua sobrecarga de trabalhos do doutorado. 
Nunca entendemos porque a nossa defesa ou o SINDESP jamais procurou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Como já dissemos antes, tomamos a iniciativa sem delegação de competência, sem pedir permissão a quem quer que seja. Nosso pequeno grupo assume a responsabilidade sobre as consequências desta atitude. Segundo o palhaço-deputado Tiririca "pior do que está não fica".  Como dizia Geraldo Vandré: ..."esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer". 
A inciativa faz parte da ofensiva do Tet. (Quem não leu sobre a guerra do Vietnam, deve clicar no link para saber o que foi a ofensiva do Tet). Mas, é apenas uma de suas etapas mais brandas. Estão previstas mais duas que vão acontecer com a colaboração de vocês. Nos próximos dias estaremos detonando mais uma etapa, a qualquer hora, em qualquer lugar, quando menos esperarem e onde menos esperarem. Se nos ajudarem, iremos até o tribunal de Haia, sem nenhum exagero. As fotos de nosso encontro serão publicadas depois.
Por oportuno queremos registrar nossos agradecimentos aos procuradores  do Ministério Público Estadual por sua cortesia  e pela mediação de nosso encontro com a ministra Eliane Calmon.
Saiba o que a ministra Eliane Calmon veio fazer em Fortaleza e leia os principais tópicos de seu pronunciamento na matéria do Diário do Nordeste deste sábado:
 Cidade


3.Avanços e contribuições

Vamos avançar mais e mais porque nosso objetivo é a REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL, doa a quem doer.  Diferenças salariais de 2007, 2008, etc e precatórios são importantíssimos, mas a REIMPLANTAÇÃO É FUNDAMENTAL. Ela consolidará nossa vitória e trará, por via de consequência, o pagamento dos atrasados e o reconhecimento dos precatórios. 
Colaborem e confiem porque estamos com muita munição para o embate final. Só faltam alguns meios materiais. Infelizmente nosso pequeno grupo não pode bancar sozinho. Ajudem-nos a combater o bom combate. A partir de quinta feira vamos publicar a relação preliminar de todos os que contribuíram. Alguns colegas solicitaram mais um prazo para fazer o depósito.  Estamos otimistas quanto   a futuras contribuições a partir de segunda feira. Depois de quarta feira encerraremos a campanha e faremos o que for possível fazer. 

4. Estatísticas (por causa da quarta parcela (rs,rs,rs...)


Visualizações de página de hoje
319
Visualizações de página de ontem
768
Visualizações de página do mês passado
15.831
Histórico de todas as visualizações de página

Mais tarde  ou amanhã tem mais!!! Muito mais.
253.705

Em tempo: Tudo indica que os depósitos da quarta parcela já foram feitos em todas as contas. Até a letra S, com absoluta segurança, o já foi depositado o dinheiro.
AGORA A RECOMENDAÇÃO DE SEMPRE: DEIXEM UMA RESERVA PARA O IMPOSTO DE RENDA. 
NÃO GASTEM TODO O DINHEIRO E NEM ARRISQUEM  NADA EM FUNÇÃO DE UMA PRÓXIMA PARCELA
VAMOS TENTAR VOLTAR MAIS TARDE COM MAIS INFORMAÇÕES.

Abaixo a íntegra do memorial entregue à ministra Eliane Calmon. Clique sobre ele para ampliá-lo. Se ainda ficar muito pequeno, usa aquela velha lupa de estimação. 




7 comentários:

Anônimo disse...

Telmo e demais colegas da linha de frente:
Por demais oportuna e inteligente essa estratégia de contactar a Dra. Eliana repassando-a o memorial do piso. Acho que ela, por seu histórico, não se omitirá. Parabéns e avante!

Anônimo disse...

Caros colegas:
Saiu no "Diário do Nordeste" de 24/08, pág.6, do caderno "Negócios", que a Prefeitura de Fortaleza deve 23 milhões de precatórios, referentes a duas parcelas anuais vencidas em 2010 e 2011. A parcela anual de 2012, mais de 14 milhões, também ainda não foram pagos. "Segundo o TJCE, enquanto permanecer a situação de inadimplência, o Município de Fortaleza ficará proibido de contrair empréstimos externos ou internos e de receber transferências voluntárias." E no âmbito estadual, essas punições não se aplicam?

Anônimo disse...

Colega Telmo, você é uma “autarquia” – como diz o humorista! Você e sua trupe! Agir assim só nos engrandece tê-lo(s) como colegas! Parabéns para você e seus (nossos) honrados pares! Muito obrigado mesmo! Eu já disse aqui neste democrático espaço e volto a repetir por considerar justo: é assim que se age, com transparência, nos comunicado a todos nós o que está acontecendo, com altivez, com determinação, com coragem, porque enfrentar certas “figurinhas”, alguns comissariados, outros, Reis e Príncipes de plantão são necessários ter muita coragem!

Uma inquietação que desejo novamente compartilhar com os colegas: numa Petição exarada no dia 13 de agosto passado pela Dra. Glayddes Sindeuax, em nome do nosso SINDESP e endereçada à douta Juíza da 4ª. Vara, Cristianne Diógenes, ela se manifesta em 16 ocasiões destacadas em tópicos. No tópico 3. subitem 14, ela confessa que somente agora a UVA APRESENTOU as tais Planilhas, muito embora elas estivessem prontas e acabadas e debaixo dos largos braços do presidente do sindicato desde sempre – e eu já noticiei isso aqui várias vezes. Transcrevo o registro: “Tendo em vista que SOMENTE AGORA foi que a UVA APRESENTOU as diferenças salariais da implantação da obrigação de fazer dos substituídos pertencentes a seus quadros, diferentemente da URCA e FUNECE, TORNA-SE IMPRESCINDÍVEL A EXTRAÇÃO DE AUTOS SUPLEMENTARES por esse juízo a fim de que não sejam criados embaraços à execução sobre os demais litisconsortes, o se requer nos termos do art. 475-A Parágrafo 2º., do CPC, (sic) Grifos meus.

Já no item 4, “Do Pedido”, subitem 16, a Dra. Glayddes Sindeaux ratifica novamente a súplica, assim: “Ante o exposto, postula o sindicato exeqüente que esse i. Juízo se digne em DEFERIR O PEDIDO de EXTRAÇÃO DE AUTOS SUPLEMENTARES com os documentos nesta oportunidade acostados, e, no mérito, se dignar acolher os cálculos elaborados pela UVA às fls. 1535/1537 (...) afastando, assim, os valores apresentados pela Procuradoria do Estado em nome da UVA por serem inoportunos e ilegítimos! (sic) Grifos meus.

1-Observa-se claramente que em toda Petição que a Dra. Glayddes Sindeaux, em nenhum momento solicita a REIMPLANTAÇÃO DO PISO! Nenhum momento!

2-Por que diabos ela queria que os colegas da esquecida UVA fossem “desmembrados” de nossas co-irmãs URCA e a decana UECE quando do pagamento dos atrasados dos longínquos meses finais de 2007 e dos anos subseqüentes? Por quê?

3-Felizmente a Dra. Juíza Cristianne Diógenes não deferiu o pleito de “nossa” advogada?

E viva a República! E viva a Democracia! E viva o voto!

Prof. Célio Andrade.

Gilberto Telmo disse...

A nível estadual ainda não é possível bloquear investimentos e empréstimos porque não está caracterizado o não pagamento de precatórios. Após a reimplantação do PISO serão tomadas providências para a formalização dos precatórios. O processo passa pela Assembléia Legislativa para poder constar no orçamento do ano subsequente. O não cumprimento dos precatórios vai provocar uma série de sanções.
Resumindo: precisamos investir na REIMPLANTAÇÃO DO PISO em caráter de urgência.
Essa é a nossa prioridade. Tudo o mais é consequencia.

Anônimo disse...

Caro Telmo e demais "mosqueteiros":
A atitude de vocês só merece elogios, reconhecimento, gratidão...
Realmente, é de se estranhar que, até hoje, nem o Sindesp nem a nossa advogada tivessem se lembrado de entrar em contato com o CNJ. Gostaria de sugerir que, para darmos prosseguimento a investidas tão oportunas quanto esta última (contato com o CNJ), o blog sugerisse a continuidade da contribuição voluntária, até o piso ser reimplantado. Explicando: após o encerramento da campanha pela doação dos 400,00, poder-se-ia estipular um valor mensal, acessível a todos, de, talvez 50,00 ou 100,00, para fazer face a outras investidas que poderão ser executadas sempre que surgir a oportunidade. Assim, um fundo de caixa iria sendo formado e usado, em todas as ocasiões que a valorosa equipe julgasse necessário. É uma questão de persistência e de confiança. Por falta de verba, várias estratégias podem ser abortadas. Quem se opuser, por qualquer motivo, não precisa esbravejar, é só se omitir.

Anônimo disse...

Professores e professoras:
Concordo integralmente com essa contribuição mensal. Ainda mais porque confio plenamente em toda a "trupe" liderada pelo Telmo. E eles prestam contas, ao contrário do nosso sindicato, que nunca o fez. Temos consciência de que sem dinheiro, praticamente nada pode ser feito. Uns poucos, por estarem à frente do movimento, já se desgastam, aguentam desaforos, passam por inúmeros "chás de cadeira", ficam de plantão atrás de notícias e outras coisas nada agradáveis. E ainda são cobrados, como se fossem nossos empregados! É injusto; não, é cruel querer que essas pessoas, nossos colegas, continuem, muitas vezes, gastando do próprio bolso para fazer "as coisas funcionarem". Grandes e pequenas coisas. Às vezes, invisíveis aos olhos de muitos. Acredito que muitos colegas se mostrarão sensíveis à proposta que, afinal, visa o bem de todos.

Anônimo disse...

Caro Telmo;
Percebo que vários professores, como você e o seu grupo de batalhadores, estão focados na reimplantação do piso. Acho que devemos fazer qualquer coisa (legal, é claro) que esteja ao nosso alcance nesse sentido. Inclusive prosseguir contribuindo financeiramente, para financiar as ações que forem necessárias. Cobrar informações e atitudes dos responsáveis pelo blog é fácil e cômodo. Mas, na hora de se fazer algo de concreto, muitos se esquivam.
Parabéns pelo contato junto à Dra. Eliana. Sei o quanto foi difícil o acesso à Ministra. Abraços.