JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PGE ABSURDAMENTE RETÉM O PROCESSO: QUARTA VARA DÁ PRAZO DE 24 HORAS PARA A SUA DEVOLUÇÃO.

EDIÇÃO DE HOJE, 24 DE SETEMBRO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS,QUERIDAS AMIGAS
Entendendo que houve abuso na retenção dos autos do processo pela PGE, a secretaria da quarta vara exige a sua devolução no prazo de 24 horas. 
O processo foi pedido em carga, sem nenhuma necessidade,  desde o dia 29/08/2012, há quase um mês, portanto. 
Isso é mais um abuso da PGE que tenta por meios truculentos e caminhos tortuosos torpedear a execução em andamento. A retenção do processo, além do prazo concedido, é um abuso e mais uma falta de respeito à justiça. Como leigo entendemos que não mais nenhuma razão que justifique qualquer pedido de carga por parte da PGE. Ela já tem cópias do processo. Basta atualizá-las. E essas viagens podem acarretar danos aos volumes do processo por manuseio abusivo e algumas peças podem até sumir. Da PGE podemos esperar tudo.
Ademais não há mais recursos que justifiquem pedidos de carga. Acabou. Ponto final.
Leiamos agora  a notificação expedida hoje:

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 7ª REGIÃO
4ª VARA DO TRABALHO DE FORTALEZA
AV. TRISTÃO GONÇALVES, 912 - 3° ANDAR
CENTRO, CEP: 60015000, FORTALEZA/CE
PROCESSO: 0039300-21.1992.5.07.0004
CLASSE: AÇÃO TRABALHISTA - RITO ORDINÁRIO
RECLAMANTE:
SIND.DOCENTES ENS.PUBLICO ESTADUAL CEARA
RECLAMADO:
FUND.UNIVERSIDADE ESTADUAL CEARA E OUTROS
NOTIFICAÇÃO
FICA V. SA. NOTIFICADO(A) PARA DEVOLVER OS AUTOS DO PRESENTE PROCESSO, QUE ESTÃO EM CARGA COM PRAZO SUPERIOR AO CONCEDIDO, NO PRAZO DE 24(VINTE E QUATRO) HORAS, SOB PENA DE EXPEDIÇÃO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, INDEPENDENTEMENTE DAS COMINAÇÕES PREVISTAS NO § ÚNICO DO ARTIGO 196, DO C.P.C.
Notificado(s):
Reclamado:
FUND.UNIVERSIDADE ESTADUAL CEARA
Advogado(s)
FERNANDO ANTONIO COSTA OLIVEIRA - 7012/CE
Reclamado:
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
Advogado(s)
FERNANDO ANTONIO COSTA OLIVEIRA - 7012/CE
Reclamado:
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA
Advogado(s)
FERNANDO ANTONIO COSTA OLIVEIRA - 7012/CE
Reclamado:
ESTADO DO CEARÁ
Advogado(s)
FERNANDO ANTONIO COSTA OLIVEIRA - 7012/CE
FORTALEZA, 24 de setembro de 2012.
SYLVIANNE FONTENELLE SANTOS DE OLIVEIRA
DIRETOR(A) DE SECRETARIA
A matéria acima será divulgada no DEJT - Diário
Eletrônico da Justiça do Trabalho do dia 26/09/2012

Obs. do blog:

Conforme consta no site da quarta vara, quem

está respondendo pela procuradoria jurídica

das 3 Universidades é o sr. Fernando Oliveira. 

Onde estão e o que fazem os srs. procuradores 

das Instituições?

Esta intervenção indébita da PGE compromete, 

em última análise, a autonomia universitária,

segundo o sempre atento rábula de Catolé dos

Macacos.




11 comentários:

Anônimo disse...

Honrados colegas de “dignidade insubstituível” (sic) – esta expressão da lavra do presidente de nosso sindicato é muito engraçada mesmo! - na reunião que tivemos na última 5ª. feira, dia 20, com a advogada Eroneide na sede (ainda) do nosso sindicato, em que a mesma é também parte integrante da ação do Piso, defendi a idéia de que a Dra. Glayddes Sindeaux, nossa advogada da ação na 4ª. Vara, doravante, passasse a solicitar àquele Juízo, não mais uma parcela de cada vez, uma vez por mês, mas, sim, 6 parcelas, repito, 6 parcelas de uma vez só, a cada mês, no escopo de diminuir o interstício que prolonga muito o pagamento total desses últimos 5 anos que o Governo “litigante de má fé” nos deve e não nos quer pagar, dando de ombros para o que ordenou a mais alta Corte da Justiça Brasileira, o STF, que, há mais de um mês não faz outra coisa” - no que faz muito bem - senão julgar a Ação Penal 470, conhecida por tudo o mundo no mundo todo como o nojento MENSALÃO dos PTralhas, estes, sim, de dignidade substituível!

Se a idéia for acatada pela nossa advogada, e as medidas forem tomadas, o volume financeiro não será tão estratosférico para o caixa do Estado, o Governo sofrerá um pequeno soluço como um alerta para atender a ordem do STF e reimplantar o Piso Salarial, visto que o bloqueio corresponderá, para as três universidades, apenas e tão-somente à quantia de R$ 26.461.133,88 diminuindo muito o interstício para o pagamento desse débito – isto com correção, juros e multa ZERO, claro! Os cálculos citados foram feitos baseados nas parcelas já bloqueadas da UVA, da URCA e da decana UECE, portanto, estão corretíssimos!

Ao fim e ao cabo, uma sugestão aos colegas professores Gilberto Telmo, e sua trupe: Pádua Ramos, Arnoldo Barbosa, Raimundo Nonato, José Guedes e Sandra Melo - dentre outros, claro! - para uma conversa de pé de orelha neste sentido com a advogada Eroneide!

E viva a República, a Democracia, a Justiça e o Voto! Viva! Viva! Viva!
Prof. Célio Andrade.




Anônimo disse...

ISSO E UM ABSURDO!!!! NA REUNIAO QUINTA, FALARAM PARA AS PENSIONISTAS PROCURAREM A PROF. ERONEIDE, MAS SO QUE ELA NUNCA PODE FALAR!!! SO QUEM FALA E A VANESSA E A INFORMACAO E QUE OS CALCULOS AINDA NAO FORAM FEITOS E ESTA NA MAO DA UECE!!! QUER DIZER QUE ESTAMOS NA MAO DA UECE, POR QUE QUE A PROF ERONEIDE E A DRA GLAYDES NAO FAZEM NADA, A UECE NAO TEM INTERESSE EM RESOLVER AI VAO DEIXAR A VONTADE DA UECE, PARA PODER RECEBER ESTES CALCULOS!!!! TENHAM COMPAIXAO DAS PENSIONISTAS,MUITAS DELAS ESTAO PRECISANDO!!!!! PROF CELIO,AJUDEM AS PENSIONISTAS ELAS TEM DIREITO DE UMA RESPOSTA!!!! O QUE ESTA ACONTECENDO!!!!

Gilberto Telmo disse...

O NOSSO COMENTÁRIO:
NA REUNIÃO DE QUINTA FEIRA SABATINAMOS A PROFA. ERONEIDE AO FINAL. PERGUNTAMOS SOBRE A SITUAÇÃO DAS PENSIONISTAS. ELA FALOU QUE ALGUMAS JÁ ESTAVAM RECEBENDO.
SUGERIMOS ANTES DA REUNIÃO QUE AS PENSIONISTAS COMPARECESSEM E PERGUNTASSEM AO VIVO O QUE ESTAVA SENDO FEITO PARA EQUACIONAR O PROBLEMA QUANTAS COMPARECERAM?
NÓS NÃO VIMOS NENHUMA. E OS EXCLUÍDOS? SÓ COMPARECEU O PROF. FERNANDO LUZ.
SUGERIMOS TAMBÉM UMA MOBILIZAÇÃO DAS PENSIONISTAS E INDICAMOS UM TELEFONE DE CONTATO. QUANTAS LIGARAM.
PACIÊNCIA!!! SÓ PODEMOS AJUDAR A QUEM QUER SER AJUDADO. FICAR EM CASA ESPERANDO OU APENAS LIGAR PARA A PROFA. ERONEIDE NÃO RESOLVE.
VAMOS Á LUTA. EU TOPO. E VOCÊS.

Anônimo disse...

Meu caro colega que reclama da situação das pensionistas – e que eu concordo plena e totalmente - eu ratifico as palavras do colega professor Telmo! Na reunião, nós falamos sobre a situação de vocês. Conforme disso o professor Telmo, a Dra. Eroneide disse em alto e bom tom, que “algumas já estavão recebendo” (sic)!

Agora, se há alguém que não está recebendo os benefícios, a primeira e urgente medida é localizar a Dra. Eroneide, ligando pra ela, ou ate mesmo para a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Ronda do Quarteirão etc., e tente de todo modo, um encontro com ela, para ter um conversa olho no olho. Parece brincadeira, mas não é: caso contrário, abram um Boletim de Ocorrência para ver se a Polícia pode intermediar e resolver o imbróglio! Só se for assim porque a desídia do sindicato é abismal!

Por fim, duas coisas: primeiro vocês não compareceram à reunião, muito embora nós tenhamos alertado e convidado para lá estarem presentes. Uma oportunidade daquelas não podia ser perdida; segundo, não esperem muita coisa do NOSSO sindicato! A inércia e a incompetência não é nenhuma miragem e todos sabem disso. Aliás, o que não faltou na reunião, foi muita crítica à direção do NOSSO sindicato. Tanto o presidente como o vice-presidente se retiraram do ambiente, mas ficaram escutando tudo lá de dentro do sindicato! Tudo! Porque eles dois não ficaram presentes? Com certeza porque haveriam de ouvir muitas verdades e isto eles fogem como o CÃO foge da CRUZ!

Mas, no que depender de mim, e estiver ao meu alcance, podem dispor! Não é papo furado nem trololó como costuma fazer aquela pessoa!

E viva a República, a Democracia, a Justiça e o Voto! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Ah, desculpem o "ESTAVÃO" editado no no primeiro parágrafo do texto anterior, quando deveria ser ESTAVAM! Sorry!

E viva o voto! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Caros Colegas:
Será que o dr. Roberto Gurgel, que receberá em Fortaleza o troféu "Sereia de Ouro", não poderia nos orientar sobre como devemos proceder para obrigar o governo do estado a cumprir a Lei? É bom que ele saiba que, aqui no Ceará, as determinações judiciais não são cumpridas exatamente por quem deveria dar o exemplo.

Anônimo disse...

CARO! COLEGAS ESTIVE NA REUNIAO! MAS E COMPLICADO, POIS VOU EXPLICAR:QUEM ESTA RECEBENDO SAO PENSIONISTAS QUE OS PROFESSORES MORRERAM DE 2007 ATE AGORA!!! OS QUE MORRERAM EM 2006,2005,2004,2003. ....NAO ESTAO RECEBENDO, POIS FALAM PARA A GENTE QUE OS CALCULOS NAO FORAM FEITOS E QUE ESTA NA MAO DA UECE!!!! ENTAO PARA QUE SERVE ESTA ADVOGADA. ... SO PARA OS OUTROS CASOS E A GENTE VAI FICAR ESQUECIDA, ESPERANDO A BOA VONTADE DA UECE!!! EU, PARTICULAMENTE LIGO TODOS OS DIAS, JA FUI LA NO ESCRITORIO VARIAS VEZES E NADA!!!! FACO ISSO PELA MINHA MAE, QUE E PENSIONISTA E JA NAO PODE ESTA SAINDO SO PARA IR ATRAS!!!! EU SEI QUE VCS FAZEM TUDO PARA AJUDAR E ESPERO QUE CONTINUE POR QUE A BATALHA E COMPLICADA!!!! AGRADECO

Anônimo disse...

Amigo, já que você estava na reunião, por que não detalhou para nós e para a Dra. Eroneide o que você acaba de nos dizer aqui neste democrático Blog do professor Telmo? Assim, fica difícil! Mas, sob o meu ponto-de-vista, o amigo deveria procurar a OAB, a Justiça, enfim, alguém que responsabilize a quem está trancando e boicotando os direitos da senhora sua mãe - com quem me solidarizo!

E amanhã, 27, colegas de “dignidade insubstituível” (sic) (engraçada esta frase!!) expiram-se o prazo das 24 horas dado pelo Juízo da 4ª. Vara para que o doutor Fernando Oliveira devolva os autos no escopo da nossa advogada Glayddes solicitar mais uma liberação – que espero não seja uma só parcela, mas, pelo menos SEIS!

E viva a Justiça e o Voto! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Colegas:
Concordo com o Prof. Célio: uma parcela de cada vez em um intervalo bem maior do que 30 dias não dá! Bloqueando de 6 em 6 parcelas é melhor para nós e pode levar a PGE a reimplantar logo o nosso piso.

Anônimo disse...

Estou de pleno acordo com o professor Célio:bloqueios de 6 em 6 parcelas a cada trinta dias. Não dá mais pra suportar essa lentidão.Precisamos ouvir a Drª Glayddes.

Anônimo disse...

Caros colegas:
Alguém tem notícia sobre quando será paga a 5ª parcela? Parece que nem o bloqueio da verba foi ainda determinado...