EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 19 DE SETEMBRO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
O SINDESP fez nova convocação através do jornal O POVO de ontem, dia 18.09.2012. Desta vez se dirige especialmente aos professores que têm a lei Geni incorporada.
Através de e-mail alguns amigos indagam se é conveniente ir ao SINDESP para tratar de outros assuntos.
Na nossa opinião o SINDESP deve explicações a todos sobre as seguintes questões:
1.SITUAÇÃO DOS PENSIONISTAS E EXCLUÍDOS
Situação das pensionistas e dos excluídos da UECE que até hoje não receberam suas diferenças. Na nossa opinião já deveria ter sido providenciada o equacionamento do problema desde o dia 01 de dezembro de 2011 quando o STF julgou improcedente a tal reclamação inventada pela PGE. A grande interrogação que se faz é: será que o SINDESP tem o cadastro de todas(os) as(os) pensionistas das 3 universidades e tem como localizá-las (los)?
A profa. Eroneide que estará presente no SINDESP poderá e deverá tirar as dúvidas de pensionistas e excluidos. Por que o prof. Fernando Luz que dedicou a vida à UECE, na FAVET ou na PROGRAD esta fora da relação dos que têm direito ao PISO e até hoje não recebeu nenhuma diferença?
2. PRÓXIMA PARCELA DAS DIFERENÇAS SALARIAIS DE 2007
Pela logica a próxima parcela a ser paga é o décimo terceiro salário do remoto ano de 2007. A grande pergunta é: quem fará os cálculos? Lembramos que parte do décimo terceiro foi paga em junho ou julho daquele ano. A planilha já deveria estar pronta.
3. REIMPLANTAÇÃO DO PISO
O que mais nos interessa é a imediata reimplantação do PISO. Tudo o mais é insignificante. Estamos sendo tratados como crianças a quem dão um pirulito para aplacar-lhes a fome a fazê-las parar de chorar. As diferenças são providencias e têm tirado muitos do sufoco. No entanto, não bastam. Pagamento de diferenças arrancadas a fórceps não caracterizam a REIMPLANTAÇÃO DO PISO E NÃO ESTÃO OBRIGANDO O GOVERNO A CUMPRIR A DECISÃO DO STF.
4. PRECATÓRIOS
Sem reimplantação do PISO de fato e e direito e na sua plenitude não haverá nenhuma possibilidade de cobrança de precatórios. Tudo o que se diz por aí é falacioso.Como incluir precatórios no orçamento do estado se até hoje não se conhece o valor da folha de pagamento? Quem está trabalhando no cálculo dos precatórios? O contador? Quem está pagando seu trabalho?
5. BOATOS
A Central de Boatos está espalhando por aí que no dia 20 sairá mais uma parcela. OPS!!! Cuidado!!! Já foi pedido novo bloqueio? Já saiu o alvará? Onde está publicado?
Não acredite e nem se anime. O décimo terceiro é uma ninharia. Menos da metade do que estamos recebendo nessas parcelas. Ainda para completar a pulverização do boato temos uma greve bancária que pode ajudar a sepultar, a curto prazo, essa expectativa.
6. NOSSA OPINIÃO
Mesmo considerando que a convocação do SINDESP se dirige especialmente aos que possuem lei Geni incorporada ao salário, é conveniente que todos aqueles que têm pendências e dúvidas ( e quem não as tem?) compareçam ao SINDESP NO DIA 20.09. 2012 AS 10 HORAS.
É no SINDESP que as dúvidas dever ser esclarecidas. O prof. Marcus Leopoldino, advogado, é vice presidente da entidade e a profa. Eroneide, advogada, é membro da diretoria do SINDESP e mantém contatos permanentes com a Dra. Glayddes Sindeaux.
Quanto ao SINDESP, deve garantir aos seus associados cadeiras, água, chá e café como sempre fez.
VAMOS AO SINDESP. AFINAL DE CONTAS NÓS PAGAMOS RELIGIOSA (E COMPULSORIAMENTE) NOSSA CONTRIBUIÇÃO DE 1% DE NOSSOS SOFRIDOS PROVENTOS E QUEREMOS RECIPROCIDADE!!!
ÚLTIMA HORA:
TRT ARQUIVA PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS. LEIA
EXPLICAÇÃO:
O PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS FOI DE INICIATIVA DE PROFESSORES E DATA DE 20/06/2012, CONFORME ESTÁ NO SITE DO TRT:
0006055-30.2012.5.07.0000
|
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS
|
20/06/2012
|
O MOTIVO ALEGADO PELA RELATORA DRA. DULCINA PALHANO É:
"Considerando
que o pedido objeto dos presentes autos já foi devidamente
atendido, arquivem-se".
À
Secretaria Judiciária
Fortaleza,
11 de setembro de 2012.
DULCINA
DE HOLANDA PALHANO
Desembargadora
Um comentário:
Colegas “substituídos” e de “dignidade insubstituível” (sic), esta direção do nosso sindicato está mesmo reprovada nas provas do MOBRAL!
Vem novamente o presidente do SINDESP e veicula n’Povo de hoje, 18, a mesma nota veiculada no dia 13 do correte mês, desta feita datada, com informações adicionais, mas contendo erros crassos no que concerne a uma “convocação”, se não vejamos:
1) a “convocação” como disse anteriormente, não diz se é para uma “REUNIÃO”, ou um para “SARAU LITERÁRIO”, ou para um “ENCONTRO DE VELHOS AMIGOS”, ou para uma “REUNIÃO PARA TOMAR UMAS E OUTRAS E BEBEMORAR” etc., muito menos, se seria para uma “ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA”;
2) também não diz em quais locais serão realizadas: em Fortaleza se é no comitê dos políticos encracanhados; se é no Pirambú; se é na Vila do MAR; se é no Córrego das Rolas; se é na sede do sindicato, ou, ainda, se é no auditório central do campus do Itaperi da UECE;
3) em Sobral, se será realizada na Cidade Prefeito Zé Euclides de baixo de um pé de mandacarú; ou se é nas Pedrinhas; ou se é no alto da Brasília; ou se é na sala 13; ou na sala 40 do campus do Derby; ou se é no auditório central da UVA no campus da Betânia;
4) a mesma situação ocorre com relação aos colegas da URCA, se a “convocação” dar-se-á na sala 13, ou na sala 40 do campus central; se é no Granjeiro; ou se é na praça da Sé em baixo de algum pé de piqui;
5) a documentação solicitada não se sabe se os documentos solicitados são os originais ou se são os seus respectivos fac-símiles autenticadas em cartório. Eu os levaria autenticados!
Por fim, “objetivando executar a convocação supra” (sic) fora nomeada outra comissão desta feita formada pelos “diretores” Maria Eroneide; Alexandre Maia; e MARCUS Antonius Melo de LEOPOLDINO (sic).
Vejam vocês que o último nomeado– que é o vice-presidente do nosso sindicato e tem o seu pai como membro do conselho fiscal, o que se torna um caso à parte, para não dizer esdrúxula - foi o único que teve seu nome completo grafado na bendita e confusa “convocação”, diferentemente dos outros seus dois colegas!
Felizmente, talvez para desmentir o que já circulava a boca miúda, esta nova comissão nada poderá nos COBRAR por seus relevantes préstimos. Alguém me perguntou: alguns deles, por pertencerem à direção do nosso sindicato, por acaso, tem carga horária reduzida em sala-de-aula? Respondi: não sei! Vocês sabem? Se sabem nos informem para não pairar mais dúvidas.
Pergunto? E aquela velha comissão que fora também nomeada pelo ínclito presidente para acompanhar a execução do Piso Salarial, não serve para tal fim, ou não serve mais pra nada? Pessoal do SINDESP, você necessitam, urgente, voltarem aos bancos escolares! Caso contrario, nossa “dignidade” será, logo, logo, “substituída”! É terrível!
E sobre a reimplantação do Piso Salarial? Daqui a 2 meses e 21 dias fará um ano que o STF mandou que fossem restituídos nossos direitos, e, até agora, pelo que me consta, a nossa advogada (3.527.965,18 de honorários) não solicitou! Ou solicitou? Então nos informem!
E viva a Democracia, a Justiça e o VOTO! Viva! Viva! Viva!
Prof. Célio Andrade.
Postar um comentário