JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ADVOGADO DENUNCIA NO JORNAL O POVO ARBITRARIEDADES E INTOLERÂNCIA DA PGE



EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 08 DE FEVEREIRO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Na edição de hoje do jornal O POVO há uma matéria de página inteira elaborada pelo advogado José Joaquim  Mateus Pereira que refuta acusações da PGE e cita como exemplo de autoritarismo as ações  contra a reimplantação do PISO SALARIAL dos professores das IES estaduais. Por questões de espaço e para não tornar a leitura cansativa, vamos reproduzir alguns trechos da matéria. Quem quiser ler a matéria na íntegra poderá fazê-lo na edição impressa do jornal O POVO, página quatro ou no link do título da matéria.

Advogado dá sua versão sobre concurso para soldados da PM


O autoritarismo e o desrespeito às partes e aos juízes e desembargadores como postura continuada da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (P.G.E.)

6. Há mais de trinta anos tem sido comum à PGE incentivar às autoridades administrativas de sua burocracia estatal a desrespeitar e desobedecer às decisões judiciais. A Procuradoria Geral do Estado (cujo titular em cada Governo, sempre sonha em ser Desembargador do TJ, como prêmio por sua subserviência e servilismo) tem por postura a insensibilidade com a condição humana de seus servidores que com ela litigam.

7. Os burocratas do Estado, da PGE e do QCG da PM, consideram um absurdo que algum cristão se dirija à Justiça em busca de algum direito. Nunca fazem qualquer tipo de acordo, por mais cristalino que seja o direito disputado pelo servidor. Cerca de 85% dos processos que enchem as prateleiras do Forum e do TJ têm como causa um ato ilegal da Administração Pública. Quase sempre o Estado é derrotado, no 1º grau, no 2º grau (TJ) e ainda no (STJ e STF).
8. Vejam o exemplo dos professores da UECE – que litigam com o Estado há 27 anos. Já ganharam em todas as instâncias, inclusive nos tribunais superiores, mas o Estado e a PGE insistem em não pagar aos seus professores universitários. Quem dirá a pobres soldados de Polícia. Diga-se a tal respeito que o atual Procurador Geral do Estado foi já reconhecido nesse dito Processo dos Professores da UECE, como litigante de má fé. Ele sim está respondendo a procedimento ético-disciplinar junto a OAB/CE, conforme publicado no JORNAL O POVO do dia 17/01/2013.

10. Qual o Juiz ou Desembargador do Poder Judiciário cearense ou mesmo STJ e STF que nunca teve uma ordem contrariada (DOC. 12), desrespeitada ou cujo cumprimento foi protelado pelo Administrador Público? Se o mandado judicial não constar uma pena de multa pessoal à autoridade administrativa, ou uma ordem de prisão, pode-se ter a certeza do chamado “chá de gaveta”, procedimento burocrático bem conhecido que efetiva um grande desrespeito ao Estado democrático de direito à Justiça e ao Ministério Público e ao requerente que acionou o poder judiciário.

13. Como se vê a Procuradoria do Estado do Ceará se considera com autoridade excelsa e superlativa para dizer se esta ou aquela decisão do Juiz ou, do Desembargador, ou do Ministro deve ou não ser cumprida, se comporta ou não cumprimento a exemplo dos professores da UECE e dos soldados nesses concursos.    

NOSSO COMENTÁRIO NO JORNAL O POVO:

GILBERTO TELMO SIDNEY MARQUES
Mais que oportuna a citação da questão PISO SALARIAL dos professores da UECE. As reiteradas desobediências às decisões judiciais por parte da PGE, a mando do governo do estado, são hoje uma referência no tocante ao achincalhe e afronta às côrtes de justiça do País. LITIGANTE DE MÁ-FÉ E CALOTEIRO.

Agradecemos a informação do prof. Antonio Vasques.

4 comentários:

Anônimo disse...

Colegas de “dignidade insubstituível” (arre égua!), oportuna à publicação do professor Telmo em seu Blog, da matéria trazida, hoje, 08 de fevereiro - coincidentemente e só para achincalhar ainda mais o imbróglio, sexta-feira de carnaval - do direito de resposta solicitado pelo advogado dos policiais que se submeteram – uns passaram outros não – ao concurso público para a Polícia Militar – e aqui eu nem sou louco para tomar partido, claro!

O certo é que as citações por parte do advogado José Joaquim Mateus Pereira – que exigiu que sua foto fosse também divulgada naquele matutino – sobre as reiteradas desobediências por parte do Governo do Estado, este representado por sua excelência o senhor procurador Fernando Oliveira – louco para ser desembargador e que já fora barrado na porta do baile – referente ao processo de nosso Piso Salarial, como diz o PTralha Delúbio Soares, réu condenado pelo STF, já virou foi “piada de salão”! O advogado foi fundo e desmascarou muita gente boa, nórdica, quase ariana! Se alguém tem vergonha, respeito e dignidade, deve estar se torcendo no fundo da rede, hoje!

A meu ver – e com todo respeito mesmo – quem está desmoralizado não é o Governo litigante de má fé, e, sim, o Poder Judiciário, em todas as suas esferas! Este, sim, é quem está desmoralizado! É inadmissível que um juiz de primeiro grau, de uma só canetada, suspenda uma ordem do STF! Isso não existe nem na China! Um cara desses merece é cadeia! O que aconteceu até agora? Nada, absolutamente anda, a não ser que a execução da obrigação de fazer dos colegas da URCA e da decana UECE está, mais uma vez, prejudicados! Só e nada mais!

E viva a República, a Democracia, a Justiça, o Voto, os Coronéis Full HD e o Carnaval lá na Serra da Meruoca com uma corriola de bobos da corte para fazer rir! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

É demais! Não acredito que essa situação vá persistir por muito mais tempo. O Judiciário não haverá de permitir que continue sendo desmoralizado, vilipendiado, pelos poderosos do governo estadual. Surgirá algum Juiz (ou Juíza) que, destemido, enfrentará aqueles que estão impedindo o cumprimento da Lei.

Anônimo disse...

colegas:
Que bom que , pelo menos uma parte da mídia, no caso o Jornal O POVO, vem dando espaço à nossa causa. Alguns dos articulistas desse conceituado veículo de comunicação estão vendo e denunciando a postura autoritária, antidemocrática e arrogante do governo estadual. A postura independente do O POVO e de seus colaboradores só os engrandecem.

Anônimo disse...

Se o Governador Cid Gomes pagou o cachê de 650 mil reais a Ivete Sangalo e 3 milhões de reais a Placido Domingos e outras despesas, por que não tem dinheiro para pagar as diferenças salariais e implantar o piso salarial dos docentes da UECE, URCA e UVA?