JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MAIS NOVIDADES NO TRT E RESUMO

2a. EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 17 DE ABRIL DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

MOVIMENTAÇÕES NO TRT - ESTÁGIO ATUAL DOS PROCESSOS NAQUELA CORTE DE JUSTIÇA.

SÃO AO TODO CINCO PROCESSOS:
SOB A RESPONSABILIDADE DA DESEMBARGADORA DULCINA PALHANO:

0003911-83.2012.5.07.000 PETIÇÃO

OS DEMAIS  PROCESSOS TÊM COMO RELATOR O DESEMBARGADOR JEFFERSON QUESADO JUNIOR
HÁ DOIS AGRAVOS DE INSTRUMENTO EM AGRAVO DE PETIÇÃO (QUANTA REDUNDÂNCIA).
OBSERVEM QUE DOIS DESSES PROCESSOS APRESENTAM A MESMA NUMERAÇÃO. O AGRAVO REGIMENTAL FOI INTERPOSTO PELA DEFESA.
O PROCESSO 0001241-60.2012.5.07.0004 FOI REDISTRIBUIDO HOJE PARA O DES. JEFFERSON QUESADO JUNIOR. ASSIM TEMOS SOB SUA RESPONSABILIDADE OS PROCESSOS ABAIXO:
  1. 0009776-87.2012.5.07.0000 AGRAVO REGIMENTAL 26/10/2012
  2. 0009776-87.2012.5.07.0000 CAUTELAR INOMINADA 01/10/2012
  3. 0000886-50.2012.5.07.0004 AGRAVO DE INSTRUMENTO EM AGRAVO DE PETIÇÃO 20/08/2012
  4. 0001241-60.2012.5.07.0004 AGRAVO DE INSTRUMENTO EM AGRAVO DE PETIÇÃO 25/07/2012
  1. MOVIMENTAÇÃO DE HOJE

Nota do blog sobre comentários
Nestes cinco anos de existência do blog temos recebido muitos comentários anônimos que são retidos pelo mecanismo de filtro para que seja feita a moderação. Alguns e-mails são amargos e ofensivos a nossa categoria e ao administrador do blog. Outros pecam pela ortografia que não é compatível com aqueles que militam na academia. Erros crassos, linguagem chula, etc. Há quem, por motivos que uma mente sadia não pode atinar, elogiam nossos algozes e, em seus nomes, nos ameaçam, ameaçam e zombam da categoria. Provocação pura.
Há algum tempo uma pretensa pensionista tentou desfigurar nosso trabalho no blog sem mostrar sua cara, com insinuações caluniosas.
Hoje recebemos um comentário que, embora assinado, optamos por não publicar. sem contar as agressões ao vernáculo, ofendia a categoria e agredia a justiça do trabalho com ofensas que jamais endossaremos. Ao pesquisar o nome da signatária não encontramos nos autos do processo como substituída. 
Este blog não é porta-voz de desesperados. Cultiva a esperança. Ao longo tempo, em respeito aos mais de 600 visitantes que nos prestigiam diariamente, entre eles magistrados honrados de vários níveis, pensionistas, substituídos jamais praticamos a cizânia, jamais nos utilizamos da injúria, da calúnia e da difamação.
Somos a favor da livre manifestação de ideias, do direito ao contraditório, mas não seremos cúmplices dos que difamam e agridem nossa categoria e autoridades do judiciário e se escondem, comodamente,  sob o manto do anonimato ou com o uso de nomes falsos.
Ao criticar pontualmente algumas posturas que ferem os nossos direitos e os princípios basilares da justiça jamais tememos retaliações porque, de modo cristalino, manifestamos nosso ponto vista com clareza,  vazado em linguagem sóbria e elegante. E, como todos sabem, esse blog não é uma publicação anônima. O administrador é um professor aposentado que prestou serviços à UECE durante mais de vinte e seis anos em Quixadá e em Fortaleza sempre encampando causas quase impossíveis e todas elas vitoriosas.
E essa será sempre a nossa conduta. Não arredaremos nenhum milímetro nessa trajetória que se prenuncia vitoriosa. Mesmo porque até agora só colecionamos vitórias em todas as instâncias de justiça do país.
E nós vamos continuar, sem ódios, sem desespero, na nossa luta cotidiana até a vitória final.
Fortaleza, 17 de abril de 2013
Gilberto Telmo Sidney Marques
prof. adjunto concursado da UECE - matr. 2005-1-4

 Vejam nossas estatísticas. Elas são um veemente atestado de nossa credibilidade. Este blog está a serviço de uma causa e não de interesses escusos.


Visualizações de página de hoje 
818


Visualizações de página do mês passado
15.923

Histórico de todas as visualizações de página
 375.705

3 comentários:

EDUARDO ROCHA(FILHO DE PROF. FALECIDO) disse...

APOIADO GRANDE GUERREIRO! VAMOS VENCER! E AOS ANÔNIMOS QUE FAZEM COMENTÁRIOS DESAGRADÁVEIS, POR FAVOR,SE NÃO NOS AJUDAM, NÃO NOS ATRAPALHEM.

Paulo de Souza disse...

Estou pra ver uma pessoa mais determinada e focada do que o Thelmo. O mesmo pode-se dizer em relação a alguns colaboradores deste blog que estão sempre a seu lado, cujos nomes deixo de declinar para não fazer injustiça com alguém que seja esquecido.Quando a gente recebe uma notícia ou um comentário novo, o ânimo desperta e renascem as esperanças. Parabens pela persistência.
Paulo de Souza - URCA

Anônimo disse...

Minha solidariedade ao colega professor Gilberto Thelmo! Você está certo! Faço minhas as palavras do amigo Eduardo Rocha – filho de um colega já falecido: “se não nos ajudam, não nos atrapalhem.” (sic). E acrescento: este último e-mail recebido pelo insubstituível Blog, reflete uma certeza: a de que não há mais o que fazer daí o desespero da causa!

Quanto aos processos, que parecem mais um repetido e nojento assédio processual, é aquilo que ontem, 17, afirmei: “ ... os miseráveis do Governo litigante de má fé até hoje não ganharam nenhuma no Tribunal Superior do Trabalho! Nenhuma!” (sic). E complemento: nem tampouco no TRT, e não será agora que vão levar para os seus escaninhos uma vitória, claro! Isto pra não falar da mais alta Corte da Justiça Brasileira, o STF, que já se pronunciou duas vezes ao nosso favor! Ponto final!

Que dói em todos nós vivenciarmos tanta demora, dói. E dói muito mesmo! Mas, como não há mesmo o que a Justiça fazer – seja ela em que estância for – só nos resta aguardar o desfecho final da canetada dos ilustres magistrados que têm em seus respectivos colos os tais Agravos Regimentais para julgar, especialmente a famigerada Ação Inominada da lavra do senhor Sudário, porque, até agora, já ganhamos TODAS!

Depois disso tudo, exigimos: implantação do Piso imediatamente, pagamento de todo o atrasado corrigido monetariamente, pagamento dos precatórios, bem como o pagamento de todas as multas que a Justiça impôs, legalmente, ao Governo litigante de má fé! E sem muito trololó!

E Viva a República, a Democracia, a Justiça e o Voto! Viva! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.