JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 26 de junho de 2013

EDITORIAL: TROCANDO VOLTAIRE POR TRANCREDO. CONCILIAÇÃO!!!

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 27 DE JUNHO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Em primeiro lugar nosso pedido de desculpas por não termos feito postagem no horário costumeiro da madrugada. Estamos muito cansado. É a vecchiaia chegando a galope, diz o meu amigo carcamano (no bom sentido, é lógico).

Estamos com alguns assuntos em atraso. Vamos tentar atualizar todas as informações ainda hoje. Esta primeira postagem é o EDITORIAL. As notícias do TRT que são muitas e muito importantes virão a seguir. Vamos começar a redigi-las e depois editá-las. É muita informação e o processo demora algumas horas para que sejam escoimados os erros de gramática, e de modo especial, os erros de concordância. Nossas fontes colaboraram. Temos muitas informações. Leiam o Editorial e aguardem outras postagens sobre a situação no TRT e o paradeiro das planilhas. São quatro. Volte mais tarde. Não vamos publicar as planilhas. Apenas dizer onde se encontram.

EDITORIAL

TROCANDO VOLTAIRE POR TRANCREDO UMA AUTOCRÍTICA DO BLOG
"Só os mortos não fazem autocrítica" (Carlos Marighela 1911-1969)
 Prometemos um Editorial sobre atitudes condenáveis de gente da mesa de negociação que batizamos de Ofélia, personagem do antigo programa Balança, mas não cai do rádio, da década de 1950 e que depois foi apresentado na TV com Sonia Mamede e Lucio Mauro e repetido até recentemente no Zorra Total com Lúcio Mauro e Claudia Rodrigues.
Tais atitudes não merecem considerações neste espaço privilegiado. Um colega anônimo nos advertiu. Embora não aceitando os termos grosseiros com os quais fomos agraciado, mas em nome da prudência estamos refluindo. E o que estamos fazendo é uma prova de  compreensão do momento que estamos vivenciando. "Não podemos nos dispersar", como diria o falecido Tancredo Neves (1910-1985)
O editorial foi publicado ditado pela indignação. Um leitor anônimo, movido por justa preocupação,nos admoestou. Resolvemos alterar o teor do editorial porque exageramos na dose e não seria a hora de brigas intestinas. Só quem ganharia era o governo nosso inimigo principal.
Por esse motivo alteramos o teor do editorial. E isto é uma autocrítica ditada pela prudência e pela coerência de quem nunca pregou a divisão da categoria já fragilizada pelo sofrimento de longos anos de luta.

Este blog está no ar desde abril de 2007 e com esta postagem já são 1371 edições. A sua longevidade se deve à aceitação de um público  que nunca deixa de visitá-lo nem mesmo nos fins de semana quando não temos novidades. Nossas estatísticas altamente confortadora nos ajudam a prosseguir na luta até em momentos onde o desânimo nos tenta nocautear.

A propósito de nossas ações, temos combatido de maneira impiedosa os procedimentos desonestos de inimigos do lado de lá e até do lado de cá que deveriam está comprometidos com a causa, mas por vezes parece fazer o jogo duplo de acender uma vela a Deus e outra ao diabo.

Em nossas reuniões no SINDESP, que eram abertas a todos, inclusive aos espiões, sempre combatemos de forma veemente aqueles que tentavam dividir a categoria. E as reuniões tiveram um ponto final porque alguns colegas estavam provocando discussões estéreis e disseminando a cizânia como instrumento de conquista de poder para depois barganhar com o governo em nosso nome. Para não fragilizar mais o movimento paramos com as reuniões no SINDESP. Fomos para o CESA. E, finalmente, optamos por organizar um pequeno grupo que se reúne até hoje, dando mais efetividade a algumas ações, inclusive às ofensivas do TET cujos resultados foram altamente positivos em sua etapa derradeira.

Este blog jamais fomentou qualquer tipo de divisão entre os substituídos. Lembramos que entre os substituídos existem:

1.    Auxiliares de ensino de 20 e 40 horas

2.    Professores Assistentes 20 e 40 horas

3.    Professores Adjuntos 20 e 40 horas

4.    Professores Titulares 20 e 40 horas

Sempre tratamos por igual a todos, independente da categoria e da origem.

No ano de 2007 estivemos algumas vezes com a juíza Milena Moreira. Tínhamos algumas dúvidas sobre como seriam aplicados a lei e o decreto que instituíam o PISO SALARIAL. Era um diálogo importante. Até que um dia, um irresponsável foi provocar a juíza e aí os professores da UECE não puderam mais ser recebidos.

Mas, segundo ela nos informou, todas as categorias de substituídos teriam seus salários-base calculados com a referência ao salário mínimo da época da reimplantação, conforme a tabela publicada no diário oficial de 22 de dezembro de 1986. Ainda ponderamos sobre a informação e ela não tergiversou: “Vocês ganharam foi tudo”. E na despedida no hall do andar da quarta vara, sem pedir reservas afirmou: “acreditem na justiça dos homens e na justiça divina”. Foi este nosso último contato com a digna juíza. Com certeza ela permanecerá para sempre em nossas mentes e em nossos corações. Quando tudo isto acabar iremos visitá-la.


Esperamos que a Comissão de negociação leve em conta aquilo que nos foi dito pela Dra. Milena Moreira e que trabalhe de maneira adequada sem fazer concessões e sem estabelecer qualquer tipo de discriminação contra os substituídos.

Não é hora de divisões e nem de arengas. Nosso inimigo principal ainda não está definitivamente derrotado. Está tentando sua última cartada. Não podemos aceitar o seu jogo.

Na próxima edição: 

Notícias do TRT e suas mais recentes movimentações. Informações sobre as planilhas e a reunião. Depois de algumas horas para produzir e editar o texto acima, necessitamos de um descanso para a vista e para a coluna.
Vejam nossas estatísticas. Dados apurados às 14:44 h. Ontem obtivemos um recorde de visitas. Confiram

Visualizações de página de hoje

 924
Visualizações de página de ontem

1.451
Visualizações de página do mês passado

22.391
Histórico de todas as
visualizações de página

  419.86
OBRIGADO TAMBÉM AOS QUE DIZEM NÃO ACESSAR O BLOG, MAS O FAZEM NO ESCONDIDINHO, NA CALADA DA MADRUGADA.

4 comentários:

Anônimo disse...

E que sejam boas notícias ou como diz os evangelhos BOAS NOVAS. Abraços.

Anônimo disse...

E aí colegas? Houve ou não a tal Reunião?

Anônimo disse...

Descanse, colega Telmo. Não tenha pressa. Sua saúde deve estar em primeiro lugar. Quando der, você nos dá as notícias que, pelo "andar da carruagem", devem ser boas. Até qualquer hora.

Anônimo disse...

Mas, segundo ela nos informou, todas as categorias de substituídos teriam seus salários-base calculados com a referência ao salário mínimo da época da reimplantação, conforme a tabela publicada no diário oficial de 22 de dezembro de 1986.
***
Todos compreendem esse texto do Decreto.
Mas ninguém tem coragem de determinar quais os valores.
Qual o valor de hoje de 9 SM, por exemplo?