JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 10 de julho de 2013

UFA! CONSEGUIMOS, MESMO SEM EDITAR, CONCLUIR ESTA POSTAGEM!!!

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 10 DE JULHO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Prometemos voltar ontem. Não nos foi possível. Para conseguir uma autorização de cirurgia perdemos o dia inteiro entre a UNIMED  Ceará e a UNIMED Fortaleza. Absurdo. Além disso, ainda não recebemos o retorno de algumas consultas e confirmações que estamos buscando para tornar nossas informações mais seguras e não criar falsas expectativas.
Trataremos nesta postagem:
  1. RESTABELECIMENTO DOS BLOQUEIOS
  2. PLANILHAS E REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL 
  3. MOVIMENTAÇÃO NO TRT

1.       RESTABELECIMENTO DOS BLOQUEIOS

Antes da malfadada ação cautelar a Dra. Christianne Diógenes já havia determinado o bloqueio da quinta parcela para os substituídos da UECE e da URCA. Em pleno andamento e de maneira abrupta e inexplicável o procedimento foi interrompido. A liminar não podia deter um processo em andamento. Aconteceu, no entanto, como tantas outras coisas estranhas que aconteceram no decorrer destes longos anos no âmbito do TRT. A liminar, ditada com requintes de crueldade, desarrumou, por inoportuna, a vida de alguns/ algumas de professores/professoras já em idade avançada e com a saúde comprometida. Na expressão da digna ministra do TST e do CNJ Maria Cristina Irigoyen Peduzzi:  “Suspender uma execução é um fato muito grave”. Ao invés de cautelar inominada deveria ser denominada de crueldade inominada pela sua ação superlativamente cruel e devastadora, prejudicando, como já afirmamos centenas de seres humanos sedentos e carentes de justiça.
Perdoem-me os agnósticos e os ateus pelo texto a seguir.  Crueldade que se insere nos pecados que bradam aos Céus e pedem a Deus vingança como reza  o segundo catecismo da doutrina cristã que muitos leram na infância, mas fazem questão de esquecer.

Quais são os pecados que bradam ao Céu e pedem vingança a Deus?



Os pecados que bradam ao Céu e pedem vingança a Deus são quatro:


1º homicídio voluntário;
2º pecado impuro contra a natureza;
3º opressão dos pobres, principalmente órfãos e viúvas;
4º não pagar o salário (just0, obs. nossa) a quem trabalha.

Por que se diz que estes pecados pedem vingança a Deus?

Diz-se que estes pecados pedem vingança a Deus, porque o diz o Espírito Santo, e porque a sua malícia é tão grave e manifesta, que provoca o mesmo Deus a puni-los com os mais severos castigos.

Retirado do site: A ESPECTADORA
Em que pese a liminar ter perdido seu objeto e estar literalmente morta, ainda está insepulta. Necessita do ponto de vista de quem entende ser sepultada com muitos e muitos palmos de terra.
Os bloqueios devem ser retomados em curto prazo. E, para que haja um nivelamento com os nossos(as) companheiros(as) da UVA, é necessário que sejam bloqueadas várias  parcelas de cada vez. Há informações de que a advogada do SINDESP já está cuidando disto, aguardando o momento propício. E, não resta a menor dúvida, ela sabe o que está fazendo. Nos últimos meses, a bem da verdade, tem oferecido dedicação plena ao nosso processo. Cabe-nos esperar mais um pouco, um pouquinho mais. Sem gastar por conta, evidentemente.

2.       PLANILHAS X REIMPLANTAÇÃO DO PISO
As planilhas existem e estão de posse da advogada e do SINDESP. Colegas que tiveram acesso às mesmas informam que há uma diferença grande entre a proposta feita pelo SINDESP em 2007/2008 e a proposta do governo. Há quem queira a reimplantação imediata, de qualquer maneira. Não cabem aqui atitudes de desespero. As condições objetivas nos favorecem. Lembramos aqui a frase usada pelo nosso bom amigo Jacinto Luciano: “Festina lente”.
Que condições subjetivas são essas?
a)      O reconhecimento pelo governo de sua derrota na justiça manifestada através de palavras e ações concretas,o estabelecimento do diálogo.
b)      O não acolhimento recente  de um recurso da PGE pelo TRT, já divulgado por esse blog.
c)       O fato da PGE não ter recorrido no caso do processo 3911, conforme certidão 8183/2013 de 08 de julho de 2013, publicada na íntegra nesta postagem.
O que queremos?
Já registramos aqui a nossa confiança no trabalho e na seriedade do prof. Perípedes, membro da Comissão de negociação do PISO. Mas a grande maioria dos substituídos e substituídas está apreensiva. E a apreensão, que decorre da falta de informação, da ansiedade de muitos, acaba por permitir a invenção de boatos e sua veiculação. Anteontem por, exemplo, espalharam rapidamente que a cautelar tinha sido cassada. O que houve de fato foi a publicação da certidão acima mencionada. Só isso.
É importante lembrar que os dados da planilha que vai ser usada na reimplantação do PISO SALARIAL vão orientar os cálculos dos precatórios. E, depois de mais de 26 anos de lutas nós não podemos "entregar o ouro" e “nadar, nadar e depois morrer na praia”.
Se a negociação for individual para os precatórios, qualquer um pode fazer o acordo que quiser e até “perdoar” a dívida do governo ou fazer uma doação para a construção do grande mausoléu que os pedantes denominaram de ACQUARIO.
No entanto é fundamental que aqueles que vão prosseguir lutando tenham seu livre-arbítrio respeitado. Nós do blog e do grupo que luta de modo independente pela reimplantação do PISO queremos a justiça ser feita sem barganhas espúrias e humilhantes.
Um anônimo, na ilusão de estar protegido pelo manto do anonimato (nós temos seu IP), está a nos insultar e agora a ameaçar. Não publicaremos nenhum comentário ofensivo a nós do pequeno grupo de resistência. Não nos consideramos heróis mas o noosso tempo de ter medo já passou. Chegamos à idade provecta (somos quase todos septuagenários) e sobrevivemos a muitas batalhas bem mais ferozes. Não tememos ameaças. E desafiamos o analfabeto funcional e político que nos provoca a mostrar sua cara e assumir, sem se esconder atrás de biombos, suas declarações.
Ainda no decorrer  desta semana estaremos trazendo mais esclarecimentos sobre as planilhas. Estamos mobilizados à caça de informações oficiais e verídicas. 
Não crie, não alimente e não propague boatos.
Ainda hoje mostraremos simulações produzidas pelos profs. Nonato, Célio Andrade e Pádua Valença; Lembramos que são apenas simulações.
3.       ANDAMENTO NO TRT
O documento publicado e aqui reproduzido é uma certidão. Leiam-na e tirem suas conclusões.
  
PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO  REGIÃO
DIVISÃO DE ACÓRDÃOS E RECURSOS PROCESSUAIS


PROCESSO: 0003911-83.2012.5.07.0000
CLASSE: PETIÇÃO
REQUERENTE:
ESTADO DO CEARÁ
REQUERIDO:
SINDICATO DOS DOCENTES DO ENSINO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ - SINDESP


CERTIDÃO DSR    08183/ 2013


CERTIFICO, para os devidos fins, que em 01/07/13 transcorreu o prazo legal, sem a interposição de recurso por parte do(s) interessado(s).
Nesta  data,  faço  conclusos  os  presentes  autos  à  Presidência deste  Tribunal.

Fortaleza, 08 de julho de 2013.


TEREZA CARLA PEREIRA MONTENEGRO
DIRETOR(A) DIVISÃO DE ACÓRDÃOS E RECURSOS PROCESSUAIS


NOTA DO BLOG:
Nossa homenagem especial à Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, do TST e do CNJ que, corajosa e digna foi sensível a nossa causa e a quem devemos grandes e decisivas vitórias no TST e que agora está, merecidamente, também no Conselho Nacional de Justiça.



14 comentários:

Anônimo disse...

Colegas de “dignidade insubstituível”, enquanto são editadas as esperadas informações pelo professor Telmo que nos darão ciência e alento do desfecho de nossa causa que esperamos a mais de um quarto de século, e porque não temos o direito constitucional de livre acesso a invisível e celestial planilha urdida no útero do Governo litigante de má fé, permitam-me servi-los uma lapada de chá de lembranças para nos deleitar, visto que não nos fará nenhum mau.

O ingrediente do tal calmante fitoterápico e relaxante é da lavra das mãos limpas e honradas do supremo Ministro Marco Aurélio, ainda nos idos de 20 de abril de 2006, portanto, há exatos 2605 dias! Hoje são 10.07.2013!

Disse ele naquela ocasião, no plenário do Supremo Tribunal Federal, onde foi acompanhado por todos os seus pares ali presentes:

“Quanto à matéria de fundo, os embargos visam ao rejulgamento do agravo interposto. Conforme é dado depreender do acórdão de folhas 933 a 953, não surge qualquer dos vícios que respaldam os declaratórios – omissão, contradição ou obscuridade. A turma assentou que a Corte de origem, examinando recurso ordinário protocolado, DESPROVEU-O levando em conta, para tanto ( ....) Daí haver consignado que o Tribunal de origem simplesmente concluiu pela IDADEQUAÇÃO da ação rescisória, cuja disciplina, em termos instrumentais, está na legislação comum, mais precisamente no Código de Processo Civil. Estes EMBARGOS somente servem à SOBRECARGA DA MÁQUINA JUDICIÁRIA. DESPROVEJO-OS, impondo MULTA de 1% sobre o valor da causa DEVIDAMENTE CORRIGIDO, a reverter em benefício dos EMBARGADOS, ante o caráter PROTELATÓRIO DO RECURSO.” (sic) Grifos meus!

Meus comentários: preciso dizer mais alguma coisa? Cuidado com as propostas salvadoras que estão sendo postas e muito bem advogadas por alguns que, por sinal, dos recursos do Piso Salarial deles não precisam!

Há gato sendo vendido por lebres! E lebres podres! A nossa causa foi pela enésima vez ganha por unanimidade e deve ser cumprida e executada nos termos interposto pelo Supremo Tribunal Federal.

Pelo que tive acesso em relação a estelar proposta do Governo para salvadora e implantação “imediata” (sic) do nosso Piso Salarial, nossos ganhos em relação ao que recebemos hoje é merrecas! A diferença não cobrirá as despesas que você tem com seu Plano de Saúde! Para mim, fede a enxofre e é uma suculenta e desmunhecada sacanagem! Pura enganação!

E Viva a Justiça!

Prof. Célio Andrade.

Valdeneide Bitu disse...

Parabéns não só aos gaúchos, mas a todos os brasileiros por terem o privilégio de ter entre nós uma mulher digna de toda nossa admiração, a ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. O Brasil está necessitado de juristas desse quilate!
Valdeneide Bitu- URCA-Juazeiro do Norte-Ce.

Anônimo disse...

Em comentários passados vi muita gente querendo a reimplantação do piso de imediato, sem dar chance da nossa competentíssima advogada, juntamente com os contadores contratados, de se inteirar de todo o conteúdo da planilha apresentada pelo governo. Logo pensei: meu Deus, que perigo!
Nesta hora não há espaço para desespero e nem para decisões precipitadas. Não há como confiar nos números insertos na planilha do governo. Portanto, toda cautela é pouca neste momento. O Governo deve pagar o que deve, "tim tim por tim tim", cada centavo. Afinal, os professores trabalharam por tais valores.
É preciso saber se os dados trazidos pela planilha estão realmente corretos (o que acho difícil, na minha opinião). Desse modo, tenhamos um pouco mais de paciência, e utilizemos mais a razão do que a emoção.

Anônimo disse...

Devemos todos os professores interessados procurar o professor Antônio Vasques, o único dos mortais que pôs mãos e olhos nas três planilhas, para solicitar mais novidades.

Anônimo disse...

Acredito que tudo o que nos interessava o Prof. Vasques já repassou ao Prof. Telmo e à sua equipe que, de modo didático, postaram no blog. Assim, será que ainda há alguma notícia que nós não saibamos?

Anônimo disse...

Afinal de contas: quem é o escolhido e iluminado professor Antônio Vasques? Precisamos de mais esclarecimentos e tansparência da parte do blog: piso salarial UECE, agora jà è realidade.Temos que ser democráticos pelo menos entre nós mesmos.

Eduardo Rocha( filho de prof. Falecido) disse...

Por que há divergências entre o que o prof. Antônio vasques e esses outros que viram a planilha e disseram que há grande diferenças? Em quem acreditar pelo amor de Deus? Sim. Concordo que tenhamos cautela, mas cautela com tempo contato, senão dura mais 25 anos e daqui a pouco nao tem mais substituído nenhum. Querem receber agora, ou no além? ( com todo respeito ).

Anônimo disse...

Defendemos a reimplantação do piso salarial da categoria de professores universitários das estaduais do Ceará como: "EXECUÇÃO NOS TERMOS DEFINIDOS PELO STF": "PISO SALARIAL AGORA JÁ É REALIDADE" (ver blog). Isso significa que a última palavra sobre a planilha que determinará o valor do piso salarial da categoria, assim como, o valor do atrzado e do precatório, seja exclusivamente do PODER JUDICIÁRIO que tem a responsabilidade única e direta sobre a execução ( ou REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA).

Gilberto Telmo disse...

Ninguém está desejando que a ação se prolongue por mais tempo. Temos tratado o tema com absoluta imparcialidade. Estamos em busca de maiores informações, mas sabemos que o governo não é tão bonzinho como alguns estão querendo insinuar. A experiência anterior nos manda ter cautela. Até o final de semana teremos mais informações. Não estamos querendo retardar mais nada. Estamos querendo é justiça na sua plenitude. Há divergências nas planilhas em relação aos cálculos efetuados em 2007. Ninguém pode negá-las. Querem ver as planilhas? Vão até a sede do SINDESP e verifiquem. Comparem com as projeções de 2007. Depois de tudo vejam quem tem razão.
VENCEDORES NÃO FAZEM ACORDOS HUMILHANTES. SOBREVIVEMOS ATÉ AQUI E NÃO É HORA DE DOBRAR OS JOELHOS. É HORA DE ACREDITAR NA JUSTIÇA E DELA COBRAR UMA DECISÃO COERENTE. QUALQUER PRECIPITAÇÃO PODE TRAZER PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS E CHORO SOBRE O LEITE DERRAMADO. ESTE BLOG E O GRUPO DA RESISTÊNCIA ESTÁ FAZENDO O SEU PAPEL DE ADVERTIR. ESSA É A NOSSA MISSÃO.

Anônimo disse...

Meu amigo Telmo, não lhe tiro a razão quando pede cautela. Lembra-me que, à época do Plano Collor, fomos enganados por conta dos apressadinhos. Bem andou Suetônio, historiador romano,ao dizer que o imperador Augusto era avesso à pressa. Daí a parêmia "Festina lente, cauta fac omnia mente" (Apressa-te devagar, faz tudo com mente cauta). Quem esperou vinte e cinco anos pode esperar vinte cinco dias ou mesmo vinte e cinco semanas. Estou com você e sua equipe, que "vão devagar porque têm pressa."
No nosso redil, lobos vorazes não são bem-vindos.Da minha parte quero receber o que me é de direito.
Abraços.

Anônimo disse...

Perenpitoriamente NÃO a qualquer acordo: humilhante e, também, não humilhante. Que o PODER JUDICIÁRIO execute a ação judicial por ele mesmo já julgada: REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DA UECE, DA URCA E DA UVA.

Anônimo disse...

Estamos ansiosos, impacientes, angustiados. Mas o Telmo tem razão. Precisamos ter um pouco mais de paciência. Já não chegamos até aqui? Se nos desesperarmos, estaremos entrando no jogo dos opositores. Por enquanto, vamos amenizando nossa agonia lendo as notícias do blog. Qualquer informação refrigera nossas almas, aquece os corações. Vamos nos unir em uma corrente de orações, e/ou de pensamentos positivos. A grande vitória não tarda.

Anônimo disse...

Prof. Gilberto Telmo, por favor, não há nada o que esconder muito pelo contrário, afinal nosso processo não corre em segredo de justiça, mas publique os valores que elaborei e lhe encaminhei a luz dos dados exarados na tóxica, tal qual o Césio 137, planilha que o Governo litigante de má fé elaborou e ofereceu como proposta salvadora e magnânima no escopo de resolver esse imbróglio que se esconde a mais de um quarto de século nas cortes trabalhistas. Afinal de contas, só alguns escolhidos tiveram acesso a elas até hoje, enquanto nós, nunca fomos chamados pelo imortal e inoxidável presidente de nosso sindicato para se quer olhar, quanto mais opinar!

Os valores nela contida poderão até estar errados, mas, com certeza, norteará um mundo de gente que está a ver lobisomem em noite escura em porta de cemitério, porque não tem nenhuma noção, nenhum conhecimento!

Salvo melhor juízo, penso que diante deles, é muito provável que alguns comentários deixarão de existir, posições se reverterão, novas opiniões se formarão, e algumas máscaras de novo voltarão a cair! Por favor! Afinal, só queremos ajudar e tentar esclarecer fatos que para nós, comuns mortais, parecem serem tão difíceis, porque inacessíveis! Ninguém pode ver! Excetos eles! Ora, ora, ora!

E Viva a Justiça!

Prof. Célio Andrade!

Anônimo disse...

Não a qualquer negociação e, consequentemente, a qualquer acordo: o ESTADO e nem o GOVERNO do ESTADO irão quebrar; e, sobretudo, pela LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, não se permite mais negociar valores e parcelamento de causas trabalhistas (O PISO SALARIAL DA CATEGORIA) e PRECATÓRIOS De CREDORES de GOVERNOS. Somos, agora (professores da UECE, URCA e UVA), CREDORES OFICIAIS (JUDICIAIS) do GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ: que o PODER JUDICIARIO dê PROSSEGUIMENTO IMEDIATO à EXECUÇÃO INICIADA em 2007 e cumpra sua FUNÇÃO CONSTITUCIONAL REPUBLICANA, para não ser NACIONALMENTE RIDICULARIZADO e RESPONSABILIZADO pela DESTRUIÇÃO da DEMOCRACIA BRASILEIRA.