JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 17 de julho de 2013

BREVEMENTE O DESFECHO FINAL. A JUSTIÇA SE FARÁ IMPOR.

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 17 DE JULHO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
De março de 1987 até os dias de hoje um longo caminho já foi percorrido. Muitos de nossos companheiros e de nossas companheiras se perderam nas curvas da estrada. Entre os sobreviventes muitos já estão fragilizados pelas enfermidades e pela desesperança.
No entanto estamos vivenciando um momento novo. Uma luz se apresentou no fim do túnel. O governo reconhece pela primeira vez a nossa vitória, a vitória de uma causa justa. Há uma expectativa de desfecho.
Nós nunca deixamos de acreditar na nossa vitória. Desde abril de 2007, começamos a nos articular em reuniões no SINDESP e criamos o blog com o nome sugestivo: PISO SALARIAL AGORA JÁ É REALIDADE.
E esta realidade se afirma de maneira contundente nos momentos que estamos vivenciando.
Abrimos no blog um canal de discussão sobre as pretensas negociações. Mais de 50 comentários foram enviados. Alguns, grosseiros e não condizentes com a postura de educadores, deixaram de ser publicados. Foram expostas as mais diversas opiniões, exibidos cálculos que fariam inveja a Eratóstenes, Arquimedes e até  Beremiz, o homem que calculava do querido e saudoso Malba Tahan.
Há muita expectativa sobre as planilhas. As planilhas do governo são um calhamaço de mais de uma resma de papel e dois cds. Vimos as tais planilhas, mas não nos interessamos em visita-las. Elas representam a “proposta” do governo e foram elaboradas a partir de premissas que não são contempladas pelas decisões do STF e nem do TST. Foram balizadas em interpretações da PGE que congela a referência Salário Mínimo ao ano de 1990. É isso que a categoria quer?
Dessas planilhas sairá o cálculo dos precatórios. Se forem aceitas “de qualquer maneira” os precatórios serão reduzidos a valores ínfimos.
Os apressadinhos querem a reimplantação “de qualquer maneira”. Depois de uma longa batalha de 26 anos seria justo com os que morreram e com os nossos descendentes fazer qualquer acordo?
O relator do processo, segundo estamos seguramente informados, deu o prazo a advogada do SINDESP até segunda feira passada, dia 15 para a entrega da sua planilha no TRT. Não sabemos se este prazo foi cumprido. Circulam rumores de que os contadores só entregariam tais planilhas mediante o pagamento de seus trabalhos e que o presidente do SINDESP estaria viajando na segunda feira. O blog disponibiliza espaço para que o SINDESP se manifeste.
Com certeza quando tais planilhas foram entregues ao TRT os lances finais vão se desenrolar.
Temos a convicção plena, a partir de contatos pessoais por nós mantidos, que dentro de alguns dias haverá o desfecho final. A justiça através do TRT vai destrancar tudo: o PISO SALARIAL será reimplantado e os bloqueios das diferenças a partir de 2007 retornarão.
A nossa preocupação é “em que termos será feita a reimplantação”. Cabe a todos tentar acompanhar junto ao SINDESP e à advogada como isto se fará.

Nota do administrador do blog:
Comunicamos aos queridos amigos e às queridas amigas que em virtude de uma cirurgia de catarata que faremos hoje de manhã este blog ficará congelado por alguns dias. Solicitamos ao prof. Manoel Azevedo que envie as movimentações do TRT diretamente para o prof. Rodrigues que ele mandará através de e-mail para os cadastrados.


6 comentários:

Valdeneide Bitu disse...

Boa sorte ilustre professor Telmo, e tenha uma ótima cirurgia e um uma boa recuperação.

Ficaremos aguardando o desfecho final dessa longa estrada do piso salarial. Acho que agora na precisamos correr contra o tempo. Ganhamos, vamos esperar pelo melhor.
Abraço, Valdeneide Bitu- Aposentada e pensionista da URCA.

Eduardo Rocha disse...

Melhoras capitão!!! Deus esta contigo! Grande abraço meu e da minha mãe!

zaneir disse...

telmo, que Deus lhe ajude,que seja realizada uma otima cirurgia,muita saude, alegrias e que novas cores surjam no horizonte de uma nova visao, sempre com a garra que vc tem tido diante das adversidades, abs

Ary Bezerra Leite disse...

Pleno sucesso em sua cirurgia de catarata Professor Gilberto Telmo e o mais breve retorno para o comando do blog que tem sido uma permanente fonte de informação e de esperanças.

Zé NIlton disse...

Ao grande Telmo minhas saudações, e ensejo de uma rápida recuperação.

Anônimo disse...

Na mensagem está em destaque:
Foram balizadas em interpretações da PGE que congela a referência Salário Mínimo ao ano de 1990. É isso que a categoria quer?
--- --- ---
Mas é isso que consta no pedido de nossa advogada. Toma-se o valor de 1990 e depois aplicam-se os reajustes concedidos pelo Governo, que não poderá reclamar de nada. Mas é o juiz quem define os termos da sentença, estabelecendo o procurado valor de SM.
E acho que o valor ainda será bem superior ao teto do Estado.