JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 27 de agosto de 2013

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 27 DE AGOSTO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Nesta postagem não vamos tratar do PISO SALARIAL. Vamos tratar de ética. Voltaremos mais tarde com mais informações.


Ética e honestidade acima de tudo

Um exemplo de comportamento ÉTICO... (a imensa maioria dos das autoridades brasileiras vai ter que ir ao dicionário pra saber o que é isso).

O atleta espanhol Ivan Fernández Anaya, de 24 anos, não venceu a prova de cross-country de Burlada, Navarra, no último dia 2, mas até hoje não para de ser cumprimentado, elogiado, aclamado pela sua atitude de fair play durante o evento.

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3.000 m com obstáculos em Londres, estava prestes a ganhar a corrida, mas parou no local errado, pensando ter alcançado a linha de chegada.

Ivan Fernández Anaya, na segunda posição, aproximou-se e, em vez de ultrapassá-lo, alertou-o para o equívoco e conduziu-o para confirmar sua vitória.

Ivan negou-se a conquistar a prova. Ele estava a 10 metros da linha de chegada e não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.

Gesticulando, para que o queniano compreendesse a situação e quase o empurrando, levou-o até o fim, deixou o colega vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se enganado sobre o percurso.

Ivan, que é considerado um atleta de grande futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que me tivessem dito que ganharia uma vaga na Seleção Espanhola para disputar o Campeonato da Europa, eu não teria me aproveitado da situação. Acho que é melhor o que eu fiz, do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje em dia, tal como estão as coisas na sociedade, no futebol, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade fica muito bem." 

Muitos dias depois do ocorrido, a história continua a ser exaltada nos noticiários e nas redes sociais.

No sábado passado, no seu blog, Fernández comentou a repercussão de sua atitude, que continua a ser elogiada duas semanas depois.

"Hoje está sendo um dia especial para mim - ou melhor, muito especial - não podia imaginar que o meu gesto com Mutai chegaria aonde chegou. Estou numa autêntica nuvem, são muitos os comentários, entrevistas, reportagens sobre o sucedido. Quero agradecer a todos o que fizeram por mim", escreveu.
O que chamou a atenção de todos foi algo que deveria ser básico no ser humano, mas tem sido a exceção: honestidade, ética, solidariedade, amizade, respeito pelo outro, algo que o ser humano está perdendo.
"Eu não merecia ganhar. Fiz o que tinha de fazer", afirmou Fernández em declarações reproduzidas pelo jornal 'El País', da Espanha.
Comentário do blog:
Como seria diferente se autoridades deixassem de lado a Lei do Gerson e aprendessem essa lição de ética.
Nota do blog: 
1) Agradecemos ao colega William Guimarães, que se encontra sumido e ausente de nossas reuniões,  o envio da matéria publicada acima.
2) Ainda estamos sob ataque cerrado dos hackers. O nosso antivírus tem bloqueado inúmeras tentativas de invasão. Por esse motivo estamos preferindo fazer as postagens na madrugada enquanto os patifes estão dormindo. Já trocamos de máquina para minimizar tais ações.


Um comentário:

Zaneir goncalves disse...

Seria otimo que todos fossem eticos,honestos,serios,sem mentiras,sem mascaras - ,,,isto a partir de nós memos, poise muitas vezes olhamos o algueiro no olho dos outros e esquecemos do nosso,Tenho Ouvido tanta mentira no nosso meio, tan to jogo de interesses, tanta falsidade que ja penso ser uma epidemic na nossa sociedade,, só nos resta pedir a Deus que modifique os rumosdesta situacao