JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NO TRT NOVA POSTERGAÇÃO: DESEMBARGADOR PEDE VISTAS

2a. EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 05 DE AGOSTO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Estivemos hoje no TRT para acompanhar o julgamento dos embargos pela 3a. Turma daquele Tribunal. Chegamos, em companhia do prof. Gadanha antes das 14 horas. Chegaram em seguida os professores Célio Andrade, Gilberto Leitão, a advogada Glayddes Sindeaux e o advogado Carlos Eduardo Lacerda.
A sessão estava com seu início previsto para as 14:00 horas Presentes os desembargadores Plauto Carneiro, Jefferson Quesado e a Desembargadora Regina Gláucia. O presidente da 3a. Turma chegou precisamente às 15:00 horas. Três processos foram comentados e não julgados. Os agravos foram postos em discussão e o desembargador Parente, alegando a existência de um "provável acordo" em curso, pediu vistas do processo adiando a sua votação.
É o que podemos adiantar no momento sem maiores comentários.



12 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite a todos,

Alguém sabe para quando foi adiada essa votação?

Prof. Manoel Azevedo disse...

No meu modo de entender, não faz sentido, na presença de nossa advogada, pedido de vistas do processo por parte do desembargador José Antônio Parente da Silva sob a alegação de que há um “provável acordo” em curso. Ora, bastaria ele consulta-la para saber que não há acordo em curso.

Espero estar enganado, mas, isso me parece má vontade por parte do presidente da 3ª turma em realizar esse julgamento. O resultado disso é mais demora a se fazer justiça, mais angústia, mais ansiedade, menos saúde física e psicológica de todos nós professores envolvidos nessa questão.

Eu tinha que fazer esse desabafo, tamanha minha indignação.

Manoel Azevedo

EDUARDO ROCHA(FILHO DE PROF. FALECIDO) disse...

Só para lembrar, foi este Desembargador o único que descordou no último julgamento sobre a multa? Se sim, preciso dizer mais que há um novo Sudário em ação? Mais um fato grave? Meus Deus! A que tipo de Justiça estamos entregues aqui?

Anônimo disse...

Deveríamos fazer como as pessoas que se indignam com todos os tipos de maracutaias, seja elas do poder político ou do judiciário, acamparmos como estão fazendo no Rio de Janeiro e em São Paulo, não na frente da residência do governador, mas na frente do TRT ou da residência do desembargador José António Parente da Silva (Sudario). Eita justiçazinha de republiqueta de bananas, a desse país. Acho que vou me mudar pra MARTE. KKKKK

Anônimo disse...

Grande golpe. Lembra-me Leonel Brizola, à época do lançamento do Plano Cruzado, quando todo o Brasil apaludia a coisa, e o velho político gaúcho dizia: "se Delfim aprova, algo existe".No mesmo tom, parafraseio Brizola: se alguém ainda faz alusão a "um possível acordo" num processo cujo andar já atingiu a preclusão algo existe. Não se fazem acordo, pelo óbvio, sobre efeitos de decisões já preclusas. Ou, no mesmo diapasão de nosso amigo Telmo, vencedores não fazem acordo. Trata-se, a nosso ver, de mais uma podridão no reino do Ceará. Algo vai perecer: ou nosso direito ou a atmosfera suja das interferências fascistas. Queremos crer que venceremos: basta um pouco de paciência, sem que deixemos de exprimir nossa indignidade

Lúcia Menezes Lucinha disse...

Foi adiada pra quando? Desculpem a minha ignorância, mas lá não tinha uma pessoa pra nos defender?

Lúcia Menezes Lucinha disse...

Adiada pra quando? Desculpem a minha ignorância...lá não tinha ninguém para nos defender? Ninguém para explicar como tudo já está devidamente acertado...é preciso muita paciência

Gilberto Telmo disse...

Querida Lucinha
Leia com atenção as duas últimas postagens do blog. A advogada Glayddes e seu assessor Carlos Eduardo estavam lá. Não houve omissão da defesa. Pedir vistas é um dispositivo legal e foi, do nosso ponto de vista, usado como medida de força para retardar o julgamento. Não há previsão para novo julgamento. Mande seu e-mail para gtelmar@gmail.com e eu lhe avisarei o que irá acontecer doravante.
Creia: não houve omissão da defesa. Eu estava lá.
Vamos precisar de você brevemente. Aguarde!

Anônimo disse...

Não entendo os motivos da agressão do Prof. Manoel Azevedo e do Eduardo Rocha ao Desembargador Parente.

Vamos com calma...
Estamos velhos mas caducos também?
Esquecemos as regras de educação e os ritos de processos, bem lembrados por você ao responder a Lucia Menezes?

Prof. Manoel Azevedo disse...

O colega anônimo pode se identificar e ser mais preciso apontando palavras agressivas que supostamente usei em relação ao tal desembargador?

Acho até que fui muito leve e suave diante da postura prepotente dele.

Manoel Azevedo

Prof. Manoel Azevedo disse...

O colega anônimo podia se identificar e apontar precisamente quais palavras agressivas eu supostamente usei em relação ao tal desembargador?
Acho até que fui leve e suave diante da atitude prepotente dele.
De que lado vc, anônimo, está?

Manoel Azevedo

Lúcia Menezes Lucinha disse...

Querido amigo Gilberto Telmo, me expressei mal...acho nossa advogada ótima! Você explicou bem a minha dúvida, "Pedir vistas é um dispositivo legal e foi, do nosso ponto de vista, usado como medida de força para retardar o julgamento"...então como ficamos? Aqui volto a dizer só muita paciência. Quando precisar de mim é só falar.
Grande abraço,
Lúcia Menezes