JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

EDIÇÃO ESPECIAL DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
O ano de 2013 foi muito difícil para todos nós e, de modo particular, para os professores da UECE e da URCA vitimados por uma perseguição cruel do governo do estado e impedidos de receber as diferenças salariais de 2008 por causa de uma liminar descabida e perversa.
Nós, a meia dúzia de kamikazes, não medimos esforços para tomar algumas iniciativas e manter acesa a chama da esperança na afirmação da justiça.
Estivemos em Brasília nos meses de maio e setembro visitando o ministro Levenhagen do TST e a ministra do TST e conselheira do CNJ Dra. Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. Estivemos com a mesma ministra em Fortaleza. Visitamos o TRT inúmeras vezes para audiências ou para resgatar documentos de nosso interesse.
Através do blog mantivemos a todos bem informados. Foram 244 postagens ao longo do ano. Mantivemos contato através de e-mails com mais de 200 substituídos para os quais enviamos uma infinidade de documentos oficiais obtidos por vias legítimas.
Enfim combatemos o bom combate sem perder nunca o ânimo e a esperança na vitória definitiva.
Ao apagar das luzes de 2013 renovamos nossa crença inabalável na justiça que será feita a qualquer momento e que, sem nenhuma dúvida, vai resgatar a nossa dignidade de trabalhadores  e trabalhadoras comprometidos com a sacrossanta causa da educação.
Registramos aqui nossos sinceros agradecimentos aos que prestigiaram o blog com suas visitas e com seus comentários que ajudaram sobremaneira a compreensão de muitos fatos que permearam nossa trajetória no ano que finda, colegas, acima de tudo companheiros de jornada e  amigos da UECE, da URCA e da UVA.
Agradecemos a atuação destemida e competente da advogada Glayddes Sindeaux, ao jovem advogado Carlos Eduardo, aos demais componentes da banca de advogados que fazem a  nossa defesa e à professora Eroneide Alexandre pela sua mediação e a sua solicitude.
Somos gratos aos nossos colaboradores Cajuaz Filho, Hugo Martins e quantos enriquecem nossas páginas com contribuições valiosas.
Agradecemos, em caráter especial a todos que caminharam conosco ao longo do ano como as professoras Helena Frota e através dela as pioneiras desta luta como Vera Couto, Sandra Melo, Heloisa Barros Leal, Aracy São Thiago e ainda Zaneir Gonçalves, Sylvia Leão, Margarida de Andrade Furtado que representam com legitimidade as nossas companheiras de luta. Agradecemos ao nosso decano, o “velho” Jequitibá Jacinto Luciano, pioneiro da FAVET, ao companheiro de andanças  Nonato Cavalcante,  ao venerando amigo Pádua Ramos, ao calculista Pádua Valença, ao jovem amigo Alberto Gadanha, ao lorde Arnoldo Parente, ao resistente,  inquieto e sempre disponível colaborador Célio Andrade, ao amigo Manuel Azevedo nosso colaborador eficaz, ao nosso assessor informático que envia os e-mails,  amigo e colega dos Institutos Básicos Francisco Rodrigues e ao nosso querido amigo de longas datas e solícito anfitrião de todas as nossas reuniões professor Zé Guedes.
Enviamos, por oportuno, um abraço aos que estão distantes, morando em outros estados como o prof. Gaspar que sempre nos telefona e aos que residem ou estão no exterior como a professora Kátia Verônica e tantos outros e ao nosso particular amigo de tanto tempo o prof. Rangel Cavalcante.
A nossa irrestrita solidariedade e os nossos votos de recuperação da saúde do prof. Luis Boaventura, presidente do SINDESP,  a quem visitamos no hospital para levar nosso apoio lembrando que, semanalmente, ele nos telefonava indagando sobre a nossa saúde. 
A longevidade do blog já na sua  1508ª   edição, abrigando 2108 comentários publicados, visitado 564.630 vezes, deve ser creditada a todos o que nos visitam e aos que escrevem preciosos comentários. A todos vocês nossa gratidão e a garantia de que nunca faremos qualquer tipo de concessão aos nossos inimigos declarados, aos que nos perseguem e nos fazem padecer tanto.
O que podemos desejar a todos é que, neste ano novo que se avizinha, a barca que conduz nossos sonhos e nossas esperanças navegando, por vezes, em mares tempestuosos possa enfim encontrar o porto seguro onde a verdade e a justiça  irmanadas possam prevalecer  e se afirmar  em caráter definitivo.  O que queremos é tão somente que a justiça possa imperar soberana, as alegrias abafem nossos lamentos e a felicidade nos cubra a todos com seu manto.
Um abraço fraterno do blogueiro.


Que o Ano Novo seja repleto de realizações com muita paz, saúde, amor e alegria. Feliz Ano Novo! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
 

2 comentários:

Anônimo disse...


A você e a todos os guerreiros cansados, mas sempre com elevada moral, nessa fatigante batalha um feliz ano novo. Apesar de tudo temos que acreditar em um ano melhor.

Tarcísio Holanda, CCT- UECE

Anônimo disse...


Caro Prof. Telmo:

Belíssimas, tocantes mesmo, suas inspiradas palavras encerrando mais um ano de luta incessante em prol do interesse comum de todos nós. Só tenho a agradecer a disponibilidade, o espírito guerreiro e a postura ética.
Feliz 2014 para todos nós. Saúde e paz para você e seus entes queridos.
Regina Aragão