JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 25 de março de 2014

NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DO PROFESSOR CLEITON BATISTA VASCONCELOS

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, DIA 25 DE MARÇO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Cleiton Vasconcelos
 (foto do facebook)
Hoje fomos surpreendido por uma notícia que nunca gostaríamos de tomar conhecimento e muito menos de divulgar. Aos 53 anos faleceu, na manhã de hoje,  o professor Cleiton Batista Vasconcelos vitimado por um infarto fulminante.
O professor Cleiton prestou relevantes serviços na UECE, coordenando cursos de especialização na Pró - Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa, como Assessor da PROGRAD, orientou inúmeras dissertações de mestrado e, informalmente, até teses de doutorado, fundou o laboratório de matemática da UECE fazia parte da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)  secção Ceará, onde ocupava o posto de Diretor Regional.
Cleiton e parte de sua
equipe (foto do facebook
da UECE)
Incansável o professor Cleiton exercia, atualmente, a coordenação do curso de Matemática da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e era o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV)
A nível pessoal, mantivemos com o professor Cleiton um excelente relacionamento. Por ele sempre fomos tratado com distinção. 
O professor Cleiton fazia parte da ação PISO SALARIAL. Quando nos encontrávamos pedia notícias do PISO e perguntava: "Hoje eu estou rico ou estou pobre?" Referia-se aos altos e baixos das tramitações nos órgãos de justiça do país. Com o seu desaparecimento sobe para  220 o número de colegas que não tiveram a oportunidade de ver a justiça ser feita em sua plenitude.
Vamos reproduzir aqui nosso depoimento no Facebook da UECE e do prof. Cleiton:

Gilberto Telmo Sidney Marques Tivemos o privilégio de trabalhar com o prof. Cleiton na CEV. Era um perfeccionista. Por trás de sua rígida disciplina havia um coração generoso. Foi para nós um grande amigo, solidário nos momentos difíceis. Não há como esquecer inúmeros gestos de grandeza do professor CLEITON. Ele era incansável. Talvez a sua grande dedicação à UECE tenha provocado seu prematuro desaparecimento. Neste momento de imensa dor estamos solidário com sua esposa, seus filhos, familiares e amigos. Descansa em paz, caro amigo Claiton, na certeza que que teu legado de compromisso com a UECE servirá de estimulo para quantos lutam em defesa da dignidade de nossa querida Instituição.    


Nota de pesar da UAB/UECE pelo falecimento do professor Cleiton

A Coordenação da SATE/UAB/UECE comunica com grande tristeza o falecimento nessa manhã do Professor Cleiton Vasconcelos, do Colegiado da Matemática/CCT, Coordenador do Curso de Matemática Ead UAB-UECE e Presidente da CEV.
Estamos de luto pelo professor Cleiton que foi um exemplo de dedicação ao ensino e sempre disposto a contribuir para melhoria do Ensino a Distância da UECE.
Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.
A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.


VELÓRIO E SEPULTAMENTO:
O corpo do professor Cleiton Batista Vasconcelos será velado a partir das 20h, na funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, na esquina com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no Diionísio Torres)
O sepultamento será quarta-feira, dia 26, às 16h, no Jardim Metropolitano.

FIQUEMOS,NESTE MOMENTO DE PROFUNDA COMOÇÃO, COM CHOPIN





                                                                                      

8 comentários:

Anônimo disse...

A morte do grande professor Claiton Vasconcelos é de fato lamentável. Sempre muito atencioso e cordial para comigo. Minhas saudações a família em luto do professor.

Tarcísio Holanda, CCT/ UECE

Unknown disse...

Professor Cleiton era digno de ser chamado de "Professor" porque era um dos poucos que se preocupava com quem queria aprender o ofício do ensino da matemática. Foi cedo mas deixou o seu legado.

Prof. Manoel Azevedo disse...

Para mim, é uma perda irreparável para nossa instituição a partida do Grande Mestre Prof. Cleiton Vasconcelos dessa para melhor. Ele foi fora do combinado. Ainda teria muito a contribuir e vai deixar uma enorme lacuna.

À família, quero registrar nesse espaço democrático minhas condolências. Adeus, meu amigo.

Manoel Azevedo

Anônimo disse...

Colegas, desta feita eu não foi repetir o mantra que sempre inicia meus modestos e rudes comentários, porém desejo, neste democrático espaço, solidarizar-me com a família e amigos de um colega de nossa coirmã decana UECE que vai a óbito de forma prematura e, pelos testemunhos daqueles que com ele conviveram e efetuaram, aqui, seus comentários, nem foi um “ignorante” (sic), muito menos um “abestado” (sic), mas, sim, um MESTRE que a UECE e o ensino matemático do Ceará vai de certo muito lamentar!

Um colega postou que, quem sabe, seu prematuro falecimento foi por ter se dedicado demais à nossa universidade! Talvez tenha sido mesmo! Eu fui um que sofri e ainda sofro deste tipo de causa. Dediquei-me demais; trabalhei demais; sofri demais; devotei-me demais; dei meu “sangue”, enfim, por conta disso todos os diagnósticos foram unânimes quando há quase 10 anos tive que ser revascularizado repentinamente, e que, por um fio, minha família também não teve que dizer-me ADEUS!

Porém, ainda hoje padeço do meu combalido coração, da patologia que me atacou! Estou cheio de parafusos (stents) dentro dele e os dois últimos (já são quatro afora 4 pontes!) foram implantados há exatos 36 dias, e a penúltima vez ocorrera há exatos 10 meses! Tudo por uma causa!

Também lamento, e lamento de forma exponencialmente PROFUNDA, é ver que o ilustre e nobre colega - que eu não o conheci – não teve o prazer de ver seus direitos concretizados pela luta que conosco empreendeu do Processo do Piso Salarial, que TRANSITOU EM JULGADO pela primeira vez no dia 10 de novembro de 1992, portanto há 21 anos, 5 meses e 15 dias, e OUTRAS TRÊS VEZES Supremas Cortes da Justiça deste Brasil quase bolivariano, a prestação jurisdicional não nos fora ainda entregue de forma justa e “INCONTROVERSA” (sic)!

Prof. Cleiton Batista Vasconcelos, o honrado colega não se encontra mais conosco, mas saiba que ainda hoje eu enviarei e-mail ao Supremo Ministro Luiz Fux comunicando o seu óbito, e lhe informando também que somado aos oficialmente 15 (quinze) professores da UVA que também já faleceram, segundo meus registros, chegamos à casa de mais de 235 colegas que foram a óbitos de nossas três universidades coirmãs!

À família enlutada, minhas respeitosas manifestações de pesar!

Prof. Célio Andrade.
Prof. Adjunto, aposentado da UVA.

Anônimo disse...

Colegas de “dignidade insubstituível”, conforme prometido na postagem anterior, acabei de enviar a Sua Excelência o Excelso Ministro Luiz Fux, expediente comunicando-lhe o óbito prematuro do colega de nossa coirmã UECE, o professo Cleiton Batista Vasconcelos

E viva a República, a Democracia, o Estatuto do Idoso, a Justiça e o VOTO! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Querido colega e amigo Cleiton que nos deixa tão cedo. Sentiremos muito sua falta. Meus sentimentos à família!
Ana Lucia Junqueira

CARLOS SARAIVA URCA disse...

A PERDA DO NOSSO PISO É TÃO ÍNFIMA ANTE A NOSSA VIDA. JÁ SE FORAM TANTOS COLEGAS SEM TEREM VISTOS O FIM DESTE PROCESSO TÃO LONGO E QUE SE ARRASTA A PASSOS LENTOS POR CONTA DE NOSSOS GOVERNANTES AUTORITÁRIOS QUE democraticamente SÃO ELEITOS.
MAIS UM, MAIS OUTRO E OUTROS TOMBARÃO SEM A CONCLUSÃO DESTE PROCESSO. MAS FAÇO-LHES UMA PERGUNTA, MEUS CAROS COLEGAS DE "DIGNIDADE INSUBSTITUÍVEL": QUEM DE NÓS FICARÁ PARA PEGAR NA ALÇA DO CAIXÃO DE NOSSO ÚLTIMO GOVERNANTE "LITIGANTE DE MÁ FÉ"?

Unknown disse...


Ao mais querido e grande em suas atitudes e palavras Prof. Cleiton Batista, que Deus te guie e ilumine o seu caminho nessa nova caminhada.
vá em paz. de sua eterna amiga Lidia.