JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 22 de abril de 2014

A BANDEIRA DE RETALHOS: QUALQUER SEMELHANÇA COM FATOS E PESSOAS REAIS NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA!!!

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 22 DE ABRIL DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Já não se fazem livros infantis como os de antigamente. A literatura infantil atual é, para ser generoso no qualificativo,  medíocre.  Desapareceram os bons almanaques como o Tico-Tico, Eu Sei Tudo, Vida Juvenil, Vida Infantil. O Tesouro da Juventude, uma enciclopédia de 18 volumes deixou de ser editada por falta de compradores. Até as revistas em quadrinhos atuais dedicadas aos “tens” ficaram bobas.
Na nossa infância nunca recebemos de nossos pais de presente revólveres, capas de super heróis ou outras futilidades. Ganhamos livros. E, muitos deles ainda guardamos cuidadosamente.
A nona edição do livro infantil Histórias da Baratinha da livraria Quaresma do Rio de Janeiro, lançada em 1958, é uma verdadeira relíquia e traz histórias edificantes. De lá extraímos uma história que se aplica perfeitamente ao nosso caso. Leiamos:

                                                   A BANDEIRA DE RETALHOS

O SONHO DE LINDOLFO
 o julgamento no inferno
(gravura original)
O alfaiate Lindolfo não era um homem honrado, nem um negociante probo, conquanto fosse um dos mais hábeis artistas que se pode imaginar.
A roupa cortada e cosida por ele era primorosa e elegante, assentando no corpo como uma luva, mas ficava por preço elevadíssimo.
Lindolfo tinha o mau costume de pedir mais um metro de fazenda do que era preciso para um terno.
Um dia teve um sonho terrível.
Sonhou que tinha morrido, e como havia gatunado muito na terra, foi para o inferno.
Aí procedeu-se o seu julgamento, para saber-se a que penas tremendas  seria condenado.
Então o diabo, que o acusava, para fazer grande carga sobre ele, apresentou uma grande bandeira com todos os retalhos de fazenda que havia roubado na terra.
Ao despertar, Lindolfo ficou desagradavelmente impressionado, e jurou consigo mesmo que nunca mais furtaria, pedindo excesso de fazenda.
Para não esquecer, recomendou a seus aprendizes que lhe puxassem o paletó, todas as vezes que o vissem exigir mais quantidade de pano do que a necessária.
Com os primeiros fregueses que apareceram na loja, o alfaiate procedeu honradamente.
Chegando, porém, um deles que trazia uma casimira de lindíssimo padrão, mestre Lindolfo esqueceu-se do sonho e do protesto e pediu um metro a mais.
Imediatamente um dos aprendizes puxou com força pela aba do paletó, e ele, voltando-se disse:
-“Não há novidade, rapaz! Desta casimira não havia na bandeira do inferno!”

Comentário do blog:

Nesta historinha nós somos os clientes. O pano roubado é representado pelos recursos que a cada vez que são interpostos roubam nossos sonhos. E com esses retalhos está sendo confeccionada uma grande bandeira.Uma bandeira esfarrapada, rota.  A parafernália de recursos é uma bandeira de retalhos. Só que na vida real os Lindolfos – que todos já identificaram - sabem que estão sendo desleais, mas não têm aprendizes ou a própria consciência para adverti-los que já é hora de parar com  tantas artimanhas solertes e reconhecer definitivamente a derrota.


ATÉ SEXTA TEREMOS ALGUMA NOTÍCIA BOA! MANTENHAM-SE LIGADOS NO BLOG. ESTAMOS TRABALHANDO.
UM BOM DIA PARA TODOS!

VOTE NA NOSSA ENQUETE  NA ABA DIREITA DO BLOG. VAIO ENCERRAR NO DIA 23.04.2014. PRESTIGIE O BLOG.

Fiquemos agora com Almir Sater: TOCANDO EM FRENTE.






Nenhum comentário: