JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DIA DO ESTUDANTE E HOMENAGEM A ROBIN WILLIAMS O PROFESSOR DO FILME SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 12 DE AGOSTO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

(postagem de número 1624)


Os estudantes sempre foram o sujeito de nossas preocupações ao longo de nossas vidas. O blog PISO SALARIAL AGORA, embora com um dia de atraso, não poderia,em data tão significativa, deixar de homenagear uma categoria que foi e continua sendo credora de nossas preocupações, de nosso carinho e é a nossa motivação de lutar pela dignidade de nossa profissão.
Homenageamos aqui todos os nossos ex-alunos de tantas gerações pelos quais temos um apreço especial e dos quais guardamos gratas recordações e muitas saudades.

Na oportunidade prestamos nossa homenagem póstuma ao ator Robin Williams que, por uma grande fatalidade, faleceu no dia 11 de agosto de 2014 - dia do estudante - aos 63 anos. Para quem não se lembra, Robin Williams é o protagonista do filme A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS onde interpreta o revolucionário e inovador professor de Língua Inglesa John Keats de uma escola conservadora dos Estados Unidos.

Você sabe por que dia 11 de agosto é o dia do estudante?
De acordo com historiadores, a data é para homenagear um marco para a educação no Brasil, ainda no século XIX
Publicação: 11/08/2014 01:09
Desde que eu e você nos entendemos por gente, sempre no dia 11 de agosto comemora-se o dia do estudante. A data nunca passa em branco, mas poucos sabem por qual motivo tal dia foi escolhido para celebrar o dia do estudante.

do blog Jovens em ação na política 
De acordo com historiadores, no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima. Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Outros eventos marcantes para o estudante também aconteceram na mesma data, como a criação da União Nacional de Estudantes – UNE, em 1937, e a realização do primeiro vestibular realizado no Brasil, em 1912.
MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O IMPARCIAL URBANO  DE SÃO LUÍS, MARANHÃO,  EM 11.08.2014

 ROBIN WILLIAMS

Robin McLaurim Williams  (Chicago21 de julho de 1951 — Tiburon (Califórnia)11 de agosto de 2014) foi um ator e comediante americano. Após conquistar fama interpretando o alienígena Mork na série de televisão Mork & Mindy, e pelo seu trabalho posterior com stand-up comedy, Williams foi destaque de diversos filmes desde 1980. Venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance no filme Good Will Hunting, de 1997, e também conquistou dois Prêmios Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.
Saiba mais clicando em ROBIN WILLIAMS

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS



Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.
Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
QUER SABER MAIS? ASSISTA O FILME INTEIRO EM EXIBIÇÃO NA TV GLOBO HOJE.



 AO FINAL FIQUEMOS COM MILTON NASCIMENTO interpretando, de sua autoria e de Wagner Tiso, CORAÇÃO DE ESTUDANTE

CORAÇÃO DE ESTUDANTE

Mantenham-se antenados. Estamos aguardando notícias da quarta vara: a indicação de um  novo juiz que dará o prosseguimento da execução. 


Nenhum comentário: