JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 30 de agosto de 2014

PROMESSAS, PROMESSAS, PROMESSAS. PALAVRAS AO VENTO!!!

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 29 DE AGOSTO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Em tempos de campanha eleitoral alguns candidatos pensam que nós somos desmemoriados. Todos nós sofremos durante os últimos anos uma implacável perseguição dos governantes do estado do Ceará. Nas últimas administrações aconteceram prolongadas greves para impor ao governo uma pauta mínima de reivindicações. Na mais longa de todas entraram na pauta a questão salarial e o PCCV até hoje não regulamentado. Desnecessário dizer que, embora tenha havido aumento salarial, conquistas históricas como os 40% da regência de classe (pó de giz) foram praticamente subtraídas de maneira truculenta (restou um mísero percentual de 1%). Os cortes atingiram ainda a Dedicação Exclusiva e a gratificação de mérito. 
Preocupado com seu fraco desempenho nas pesquisas eleitorais, o candidato chapa branca visita a UECE para mostrar na mídia um súbito interesse pelos destinos da instituição vilipendiada e desprestigiada pelo déspota tupiniquim desde o início de seu governo. 
O vilipêndio ocorreu na sistemática perseguição aos substituídos da ação PISO SALARIAL que tramita na Justiça do Trabalho Federal desde fevereiro de 1992, com um prejuízo incalculável para docentes e pensionistas que registram ainda um passivo assustador de mais de 223 baixas e condições de vida deploráveis para uma quantidade expressiva de professores que padecem atualmente de enfermidades graves decorrentes dos desencantos, dos sofrimentos que lhes foram impostos e da avançada idade. Com raras exceções, somos hoje sexagenários, septuagenários e octogenários.
Este foi, sem dúvida, o governo que interpôs mais recursos, desacatou maior número de vezes a justiça trabalhista usando de subterfúgios, utilizando meios desonestos, ações solertes e tendo como pano de fundo a desfaçatez e a mentira. 
Nenhuma das reivindicações da última greve foi plenamente atendida: concurso para professores efetivos, promoções e concurso para servidores técnico-administrativos, atendimento de carências da assistência estudantil, para citar alguns exemplos. 
Agora, às vésperas de uma eleição o algoz envia o seu pretenso sucessor e um de nossos declarados algozes, candidato a senador, para fazer promessas e tentar utilizar servidores e gestores como instrumentos de sua mídia eleitoral. Na assistência faltaram os representantes do SINDESP, diretores de Centros importantes como o CCT, o CESA e a FAVET. A foto do evento publicada no DN também não registra a a presença significativa de docentes e de discentes. Pareceu mais uma reunião fechada para para poucos ocupantes de cargos comissionados.
Não consta na matéria do DN que a questão PISO SALARIAL, de suma importância para nós, tenha sido tangenciada. 
PROMESSAS, PROMESSAS, PROMESSAS. PALAVRAS AO VENTO!!!

Leiamos agora, com grifos nossos, parte da matéria publicada no Diário do Nordeste:


JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE


O CANDIDATO CHAPA BRANCA DEITA FALAÇÃO E FAZ PROMESSAS NA UECE.

Camilo é recebido por reitor da UECE

27.08.2014

O candidato Camilo Santana (PT) participou, ontem, de uma reunião com o reitor e demais membros da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para apresentar propostas voltadas à área do ensino superior.

Investimento

Durante o encontro de Camilo na Uece, o reitor Jackson Sampaio apresentou a estrutura da instituição e apontou demandas, enquanto o petista prometeu manter a capacidade de investimento já garantida atualmente às universidades estaduais e defendeu a maior aproximação com o Estado. Os candidatos da chapa ao Senado e ao cargo de vice-governador, Mauro Filho e Izolda Cela, também participaram.

Camilo Santana minimizou os desgastes provocados entre o Governo Cid Gomes e professores das universidades estaduais. O petista alegou que as reivindicações que resultaram em paralisação das instituições no ano passado serão cumpridas ainda neste ano, incluindo a renovação ampliação do quadro de professores.

"Já há um compromisso do atual governador em atender essa demanda. O que eu coloco é que a Universidade aumentou a capacidade de investimento e custeio ao longo dos últimos sete anos. O professor da Universidade Estadual, inclusive, ganha mais hoje que o professor da Universidade Federal. Antes, ele ganhava 40% a menos", disse.

O petista se apresentou como a continuidade de um projeto que ampliou a capacidade de investimentos da Uece para R$ 30 milhões. "E é a comunidade universitária que decide onde quer investir", pontuou.

O candidato alegou que o aumento na arrecadação do Governo do Estado permitiu o maior investimento no ensino superior. "A gente sabe que não existe mágica para investir mais nas universidade, na saúde e na educação. O Estado tem que arrecadar mais e ter mais recursos para fazer os investimentos. Isso é um ponto que o Ceará melhorou nos últimos sete anos.

Para Camilo, o investimento nas universidades estaduais não pode ser deixado em segundo plano por serem instituições fundamentais no planejamento das ações de combate a problemas que atingem o Ceará, "na discussão dos problemas e na identificação dos grandes desafios que temos para o Estado na área da segurança, na área dos recursos hídricos, na área da energia. Portanto, é preciso aproximar mais a Universidade das ações do Governo para que se possa implantar as políticas públicas para melhor a vida dos cearenses", disse.



COMENTÁRIOS DO BLOG

Quem se afastou da UECE foi o governo. Na posse do ex-reitor Araripe, onde estivemos presente, o sr. Cid Gomes afirmou que os concursos para provimento de cargos não seriam feitos pela UECE e optou pela contratação da Fundação CESPE da UNB para a realização de concurso para a ronda do quarteirão pagando muito mais caro que o preço estipulado pela CEV. A Fundação CESPE aplicou a primeira prova, caiu fora e a UECE teve de complementar o trabalho. Em várias outras oportunidades a UECE foi desprestigiada e ainda sofreu humilhação pública no discurso ferino do governador  em um seminário realizado no Centro de Eventos.


Não é verdade que o  professor da Universidade Estadual, inclusive, ganha mais hoje que o professor da Universidade Federal. Se fosse assim não haveria tanta migração  de professores da UECE para a UFC. Basta pesquisar no DEPES da UECE para comprovar nosss afirmação.
Outra falácia: "E é a comunidade universitária que decide onde quer investir", Tudo o que se adquire na Universidade tem que contar com o aval do Governo, através da SEFAZ. O DECOFIN processa o empenho que só é liberado depois de autorizado pela SEFAZ. Há muito tempo que isso ocorre. De acordo com o estatuto da Funece a Universidade tem autonomia administrativa-financeira, mas, na prática ela, não tem autonomia de gestão financeira e está subordinada à SEFAZ.
Se a afirmação do candidato fosse verdadeira a Universidade poderia livremente abrir concurso para docentes e servidores sem a prévia autorização da SEFAZ, da SECITECE, da SEPLAN e do governo do estado.
Candidatos apadrinhados pelo governo sádico que nos persegue não merecem a nossa credibilidade.

FIQUEMOS AGORA COM Andrea Bocelli & Laura Pausini - "VIVERE"


BOM DIA!!!

Nenhum comentário: