JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 9 de setembro de 2014

DEPES DA UECE ENTREGA RELAÇÃO ATUALIZADA DOS SUBSTITUÍDOS DA AÇÃO PISO SALARIAL

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 09 DE SETEMBRO DE 2014
COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE JORNADA

Passamos hoje boa parte do dia no Campus do Itaperi. Por volta das 14:30 foram repassadas ao SINDESP as listagem produzidas pelo DEPES a partir de uma relação contida no processo desde o seu início em 1992. Na relação constam exatamente novecentos e sessenta e nove (969) nomes entre ativos, inativos, demitidos, exonerados e falecidos. Há também alguns remanescentes da URCA. Convém lembrar que duas unidades da URCA, pertenceram anteriormente à UECE e alguns professores optaram por ficar na URCA e outros na UECE.
Procuramos alguns nomes que foram excluídos na listagem de 2007. Tivemos a satisfação de encontrá-los na nova listagem. Entre eles os professores Raimundo Fernando Luz (aposentado), Luiz Oswaldo Sant'Iago Moreira de Souza, fundador da FECLESC, (em atividade) e José de Anchieta Tavares Rocha, colega de infância no Colégio Marista de Missão Velha (falecido).
Vamos nos debruçar sobre a listagem nos próximos dias para verificar possíveis equívocos ou omissões.
Há um prazo a ser cumprido. Caberá ao contador credenciado atualizar cálculos a partir das leis e decretos que constam no processo.
Com certeza mais um passo foi dado para atender as exigências da meritíssima juíza Dra. Kaline Lewinter que, apesar das especulações pessimistas, vai continuar com o processo até disposição em contrário.
Colocamo-nos a disposição dos colegas da UECE. Se alguém que não foi incluído na listagem de 2007 quiser saber se foi contemplado na relação atual utilize o e-mail gtelmar@gmail.com e será atendido.
Só não podemos prestar informações de valores nem de quando o PISO SALARIAL será reimplantado. Ainda não podemos responder aquelas duas perguntas cruciais do professor Jacinto Luciano: QUANTO E QUANDO? 
Por enquanto precisamos deixar a defesa e o contador trabalharem e aguardar a entrega de dados à juíza da execução que logo voltará para dar sequência ao seu trabalho.
 Quem esperou até agora não pode se deixar influenciar por imprecações pessimistas. Com absoluta segurança estamos avançando e como diz o adágio "mais vale acender uma vela que praguejar contra a escuridão". E tem mais: "Uma caminhada de mil milhas começa com um passo". E este passo seguramente já foi dado. 

Fiquemos agora com Miltinho, falecido no domingo, Lembranças







Nossas estatísticas apuradas hoje, dia 09.09.2014 aos 01: 58 h minutos.


Visualizações de página de hoje
87
Visualizações de página de ontem
451
Visualizações de página do mês passado

12.561
Histórico de todas as visualizações de página

704.086



2 comentários:

Raimundo Fernando Luz disse...

Amigo Telmo, agradeço a sua delicadeza em dar a notícia da minha inclusão no processo. Parabéns a você e aos professores que estão na linha de frente pelo trabalho incansável.
Fernando Luz.

Lúcia Menezes disse...

Caro amigo Gilberto Telmo, boa noite!
Gostaria de pedir um favor, já que moro no Rio. Como faço para saber se o meu nome consta na relação. Você pode me mandar um telefone? Ou confirmar? Desculpe, lhe dar esse trabalho...não sei como posso conseguir essa confirmação.
Aproveito para agradecer o seu empenho e dos colegas na nossa causa tão sofrida
Lúcia Menezes