ATUALIZADA ÀS 10:57 h DO DIA 03.10.2014
PETIÇÃO DA PGE: CINISMO E DESFAÇATEZ! |
PARA NÓS QUE LIDAMOS HÁ MUITO TEMPO COM AS FRAUDES E TRAPAÇAS DA PGE NÃO FOI NOVIDADE O ESTELIONATO PRATICADO. AS MESMAS PLANILHAS JÁ TINHAM SIDO ENVIADAS PARA O MINISTRO FUX PARA SUBSIDIAR A FAMIGERADA "PETIÇÃO AVULSA" REJEITADA, DEVIDO A SUA INCONSISTÊNCIA, POR AQUELE MAGISTRADO APÓS MANIFESTAÇÃO DO EXMO. SR. PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, DR. RODRIGO JANOT.
EM QUE PESE O PROCESSO NÃO CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA E ESSAS PLANILHAS TEREM SIDO PROTOCOLIZADAS ÀS 11:29 h NO DIA 02 DE OUTUBRO E PUBLICADAS NO MESMO DIA NO SITE DA QUARTA VARA, NÃO AS ENVIAREMOS AOS E-MAILS CADASTRADOS POR DOIS MOTIVOS:
1. ENTENDEMOS QUE OS VENCIMENTOS DOS COLEGAS "AQUINHOADOS" SÃO DE INTERESSE PESSOAL E DEVEM SER PRESERVADOS.
2. OS COLEGAS "BENEFICIÁRIOS" JÁ TÊM OS VALORES DA VPNI INCLUÍDOS EM SEUS CONTRACHEQUES. NÃO HOUVE ALTERAÇÃO DE VALORES.
COMO JÁ AFIRMAMOS, A DOCUMENTAÇÃO ENVIADA À DRA. KALINE É UMA TRAPAÇA, UMA FRAUDE, UM ESTELIONATO.
LEMBRAMOS QUE A PGE AGIU DE MÁ FÉ PORQUANTO:
1. USOU UMA TABELA QUE SE REFERE A UM REGIME DE 12 HORAS QUE JÁ NÃO EXISTE NAS NOSSAS UNIVERSIDADES.
2. INTERPRETOU A SEU MODO QUE OS VALORES DETERMINADOS SE REFERIAM A UM TETO SALARIAL E NÃO AO PISO SALARIAL COMO ESTÁ ESCRITO NA LEI E NO DECRETO DA LAVRA DO GOVERNADOR GONZAGA MOTA.
ASSIM SENDO UTILIZOU A REFERÊNCIA DE SALÁRIO MÍNIMO DO ANO DE 2013 E COMPLEMENTOU COM UMA VPNI PROVENTOS DE PROFESSORES 20 HORAS, AUXILIARES DE ENSINO, ASSISTENTES QUE NÃO ATINGIAM AQUELES VALORES.
ESPERAMOS QUE A PETIÇÃO SEJA REJEITADA PRONTAMENTE PORQUE OS VALORES INCONTROVERSOS ESTÃO ANEXADOS AO PROCESSO ASSIM COMO A LEI E O DECRETO QUE INSTITUÍRAM O PISO SALARIAL DOS DOCENTES DAS IES ESTADUAIS.
A TENTATIVA DE TRAPACEAR A JUSTIÇA DO TRABALHO E DE TRIPUDIAR SOBRE A NOSSA CATEGORIA NÃO VINGARÁ.
SURGE PARA NÓS UMA OPORTUNIDADE EXCEPCIONAL DE REPUDIAR A AFRONTA DO GOVERNO DO ESTADO. DENTRO DE ALGUMAS HORAS ESTAREMOS ESCOLHENDO AQUELE QUE CUIDARÁ DO DESTINO DE NOSSO ESTADO NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.
É HORA DE DARMOS O TROCO A QUEM NOS TEM OPRIMIDO. SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO. VAMOS DESALOJAR ESSA OLIGARQUIA QUE TANTO NOS INFELICITOU AO LONGO DE QUASE OITO ANOS. TEMOS OPÇÕES E UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR DE MUDAR O QUADRO DE DESPREZO E DE PREPOTÊNCIA QUE NOS TEM CAUSADO UM SOFRIMENTO SOBRE-HUMANO.
VAMOS VOTAR CONTRA OS NOSSOS ALGOZES. OS CANDIDATOS CHAPA BRANCA AO GOVERNO DO ESTADO E AO SENADO SÃO CÚMPLICES DO DÉSPOTA TUPINIQUIM. ATÉ JÁ AFIRMARAM QUE OS PROFESSORES DA UECE GANHAVAM MAIS QUE OS PROFESSORES DA UFC. O CANDIDATO CHAPA BRANCA AO SENADO JÁ TRATOU IRONICAMENTE A QUESTÃO DO PISO SALARIAL COM DOIS COMPANHEIROS NOSSOS. E POR FALAR EM SENADO O OUTRO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO FOI AQUELE QUE DESENCADEOU A PERSEGUIÇÃO CONTRA NOSSA CATEGORIA.
LEMBRE-SE QUE VOCÊ PODE CONTAR COM SUA FAMÍLIA, COM SEUS ALUNOS, SEUS E-ALUNOS, SEUS AMIGOS, OS FUNCIONÁRIOS DE SEU CONDOMÍNIO. ENFIM SOMOS MIL E SE CADA UM CONSEGUIR VINTE VOTOS PODEMOS DEFINIR O JOGO PORQUE UM ÚNICO VOTO A MENOS PODE GARANTIR A DERROTA DE NOSSO DESAFETO.
É INCONCEBÍVEL QUE ALGUM PROFESSOR DE IES ESTADUAL, ESPECIALMENTE OS DO PISO SALARIAL, VÁ SE ACUMPLICIAR COM NOSSOS CARRASCOS. NÃO TEMOS NADA A PERDER.
NA CABINE INDEVASSÁVEL SÓ ESTARÃO VOCÊ E A SUA CONSCIÊNCIA. NÃO BEIJE A MÃO QUE LHE APEDREJA.
REAJA POR VOCÊ, POR SUA FAMÍLIA, PELA SUA DIGNIDADE, PELA MEMÓRIA DOS COMPANHEIROS QUE PARTIRAM SEM VER A JUSTIÇA SE CONCRETIZAR.
É HORA DE TRANSFORMAR NOSSA INDIGNAÇÃO EM ATITUDE CONCRETA.
NÃO PODEMOS ESMORECER.
VPNI DOS COLEGAS DA UVA |
FICA EXPLICADO PORQUE A PETIÇÃO DA PGE NÃO INCLUIU COLEGAS DA UVA.
REITERAMOS OS NOSSOS SINCEROS NO AGRADECIMENTOS AO PROFESSOR MANOEL AZEVEDO QUE ONTEM, NO INÍCIO DA TARDE, PRONTAMENTE NOS ENVIOU OS DOCUMENTOS QUE SUBSIDIARAM NOSSA POSTAGEM E PEDIMOS DESCULPAS PELA DEMORA DA EDIÇÃO.
FIQUEMOS AGORA COM BETO GUEDES
BOM DIA, AMIGOS E AMIGAS.
4 comentários:
Nada a temer: a procuradoria do estado do ceará cumpriu tão só a determinação judicial assinalada pela meritíssima da quarta vara do trt. Quanto às intenções daquela procuradoria ao se pronunciar, era esperável trouxesse mais uma vez à baila sua vocação para o canalhismo jurídico e a patente falta de vergonha tão a gosto de seus membros. Quanto a nós, também deva ser esperável a decisão judicial da lavra daquela magistrada, certamente calcada no que dizem os autos, sobremaneira a partir do momento em que o stf entendeu que a execução, em todos os termos,devesse ser retomada. A partir daí, é compreensível que o estado do ceará deva dar continuidade a seu direito de, cumprir o prazo e espernear. Esperemos... Nenhuma razão para perdermos o sono...
Um abraço a todos.
Hugo Martins
Diante do que vem acontecendo desde o inicio, nada mais do que isto era esperado. O importante é que o SINDESP entre com recurso para fazer valer o calculo correto, pois o governo vai tentar ganhar mais e mais tempo e isto tem que ter um basta. Não nos enganemos, o governo tem que ser barrado nas suas iniciativas perversas de querer fazer valer as suas atitudes ilicitas no sentido de desobedecer a justica.
BASTA".........................
Meus caros, nunca deixei de exercer o direito do voto. Dizem as Cartas Politicas de cunho democrático que " poder emana do povo, que o exerce por meio de represantes eleitos, etc, etc. Só pude votar para escolher candidatos ao Executivo e ao Legislativo quando cheguei aos quarenta anos. Presumo conhecer um mínimo da História do Brasil desde que Cabral deu aqui com os costados. Vivenciando a República, tivemos três períodos ditatoriais: Floriano, Getúlio e a Redentora. Com esta, surgiram vozes de toda a natureza, clamando que o País deveria guiar seu destino pelas mãos sábias de trabalhadores e outros bichos. Em primeiro lugar, tivemos no poder um sujeito engravatado, metido a bem falante e com ares de psicopata de cinema hollywoodiano; depois, alça-se ao poder um sociólogo de reputação intelectual de todos conhecida; governou dois mandatos, entregou o país a estrangeiro e escafedeu-se; depois vem o "sapo barbudo", posando de marxista de mesa de bar, que prometia e mundos e fundos paras mudar o país. Um fiasco. Meteu a mão no erário, coadjuvado por uma quadrilha de notórios nomes. Ora, se formos alinhavar as falcatruas, a roubalheira, a pouca vergonha e o cinismo como marcas indeléveis desses senhores em todos os níveis - municipal, estadual e federal - chega-se a uma melancólica constatação: dá-se um pelo outro e não se deve esperar troca. Estão no mesmo diapasão, formam uma triste orquestra bem afinada, visando a pilhar a riqueza que todos produzimos. São ratos, isso sem querer ofender os roedores. É este meu racíocínio. Desencanto, desilusão, decepção. Eis as notas que me levam a, amanhã a apertar duas teclas: a DO ZERO E A DO CONFIRMA. Se você é cientista político ou coisa que o valha, não me venha com chorumelas. Direi com Pitigrilli: não quero conselhos, sei errar sozinho.Quanto a nós do piso salarial, se se optar por escolher qualquer candidato é seguir os conselhos oraculares do companheiro Telmo. Vamos banir esse povinho que se escancha no slogan das mudanças... Fora com eles.
Hugo Martins
Bom dia minha gente. Que silêncio angustiante! Peço a Deus que todos estejam com saúde, principalmente, os nossos blogueiros. Eles são as velas que iluminam as veredas que nos levam à terra conquistada mas não apossada.A dúvida é: Será que ainda iremos enfrentar o próximo governo? Dezembro está chegando e a paralização do Judiciário também.Só muita fé, esperança e amor à vida.Abraço, Profª Maria Elisa.
Postar um comentário