EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2014
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
ATÉ TU, UNIMED?
Como se não bastassem as perseguições que nos são impostas pelos sucessivos governos ao longo desses últimos 27 anos, surge no cenário mais um inimigo perigoso, desumano e solerte. E contra nós, por puro oportunismo, quer impor uma chantagem depois de ter auferidos lucros com os usuários do SINDESP durante cerca de vinte anos.
A partir de hoje este blog estará abrindo mais um frente de batalha. Por um imperativo de nossa consciência incômoda vamos denunciar e combater as pretensões abusivas da UNIMED CEARÁ.
Há poucos dias estivemos, em companhia do presidente do SINDESP Marcus Leopoldino, na sede da UNIMED participando de uma audiência com o presidente Dr. Darival Bringel e um assessor de nome Maurício.
Fomos discutir uma proposta apócrifa de reajuste que foi enviada ao SINDESP. Nesta proposta são desconsideradas as garantias aos que têm acima de sessenta anos. E alguns aumentos ultrapassam os 47%.
A alegação bastante inconsistente da alta direção da UNIMED é que nosso grupo tinha produzido ao longo de nove anos um prejuízo de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Argumentou mas não exibiu nenhuma planilha comprovando tal prejuízo. E prosseguiu dizendo que o órgão regulador dos planos de saúde a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não aceitava que a UNIMED tivesse prejuízos.
Lembramos aos caros amigos e às caras amigas que em todos os reajustes a UNIMED Ceará sempre acrescentou um percentual a mais por conta do suposto prejuízo.
O grupo do SINDESP tem aproximadamente 1200 usuários do plano de saúde da UNIMED. Um pouco mais da metade, cerca de 52%, estão acima dos sessenta anos. Os demais são familiares de segurados que usam o plano de saúde eventualmente.
O contrato coletivo da UNIMED com o SINDESP já tem mais de 20 anos e não pode ser desfeito a bel prazer da direção da empresa que está ameaçando suspender todo e qualquer atendimento a partir do próximo dia primeiro de dezembro.
Diante da inflexibilidade da UNIMED, da sua arrogância, da sua chantagem e da ameaça de suspensão do atendimento, o SINDESP entrou com uma ação na justiça e na noite de quarta feira obteve uma liminar que já foi entregue na sede da UNIMED Ceará na tarde de ontem.
A informação nos foi dada pelo presidente do SINDESP e confirmada por uma fonte nossa na UNIMED.
A mesma fonte nos informou que a direção da UNIMED vai se reunir brevemente com a representação do SINDESP em busca de uma solução para o impasse.
Cabe ao SINDESP defender nossos direitos legítimos ante mais um ato de prepotência contra a nossa categoria.
Vamos acompanhar de perto o desenrolar das negociações. Caso persista o impasse convocaremos a categoria para uma ida maciça até a sede da UNIMED Ceará numa demonstração de que não vamos aceitar passivamente o esbulho. Não podemos agir como o boi que, segundo o padre Antonio Vieira (o nosso) "se deixa arrastar para a morte porque desconhece a força que tem".
Notícias relacionadas:
Reajuste dos planos foi 38,1% acima da inflação em 10 anos, aponta Idec
Estudo mostra que inflação acumulou alta de 101% no período, enquanto reajustes dos planos foi de 140%
Nenhum comentário:
Postar um comentário