JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 27 de dezembro de 2014

VOTOS DE FELIZ NATAL E NOTAS DA MÍDIA SOBRE A QUESTIONÁVEL INDICAÇÃO DE UM DÉSPOTA ASSUMIDO PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

O ano que ora finda caracterizou-se pelas retumbantes vitórias no Supremo Tribunal Federal, no Tribunal Superior do Trabalho e também no Tribunal Regional do Trabalho. 
Entraves burocráticos e a desistência de duas juízas da quarta vara retardaram o processo de execução. Nomeada uma nova juíza o processo deslanchou. Petições do governo do estado causaram mais demora no final dificultando  a liberação de uma segunda parcela e contrariando as nossas expectativas.
O importante é que  a execução foi retomada e um primeiro passo já foi dado. Não há, por enquanto, nenhum motivo para qualquer previsão pessimista ou para qualquer apreensão. No momento resta-nos aguardar o término do recesso do judiciário.
Queremos crer que o ano novo que se avizinha nos possa trazer a concretização de um sonho longamente acalentado: a reimplantação efetiva do PISO SALARIAL.
Neste final de ano gostaríamos de estar comemorando a reimplantação definitiva do PISO SALARIAL. Não foi possível ainda, mas, com certeza, estamos caminhando com absoluta segurança para um desfecho favorável.
Impossibilitado de abraçar pessoalmente a cada um(a) companheiro(a) de jornada enviamos aqui nosso abraço fraterno e sincero votos de muita saúde e paz.

DEU NA IMPRENSA (1)

24 de dezembro de 2014 às 14:02

Com o título “Aposta de risco”, eis artigo de José Nilton Mariano Saraiva, economista da Universidade Federal do Ceará e aposentado do BNB. Ele analisa a escolha do governador Cid Gomes para ministro da Educação no segundo governo de Dilma Rousseff. Lembra que Cid, por estas bandas, não teve lá essa relação tão boa com o professorado. Principalmente da Uece, em clima de greve. Confira:

APOSTA  DE  RISCO
Dentre os nomes anunciados para compor a nova equipe do Governo Dilma Rousseff, surpreendeu o anúncio do senhor Cid Gomes para o Ministério da Educação, porquanto sua relação com a categoria não é das melhores, conforme atesta a declaração dada quando da greve dos professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), meses atrás, a saber:
“Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado” (Cid Gomes).
No momento em que o Governo Federal anuncia que a Educação será uma prioridade do seu governo e que, por conseqüência, os professores terão um tratamento diferenciado, resta saber se como ministro o senhor Cid Gomes seguirá à risca tal juízo de valor. Além do que, perdura um passivo trabalhista já julgado pela Justiça a favor do professorado da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e não cumprido pelo governo do Estado do Ceará.
Pelo exposto, configura-se uma “aposta de alto risco” a indicação de Cid Gomes para um Ministério de tão relevante importância.
* José Nilton Mariano Saraiva
FONTE: Blog  do  Eliomar
FIQUEMOS AGORA COM OS TRÊS TENORES PAVAROTTI, DOMINGO E CARRERAS INTERPRETANDO Happy Christmas/War Is Over

BOM DIA!!!


3 comentários:

Anônimo disse...

FELIZ NATAL E UM ANO DE 2015 MARAVILHOSO!!! GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA NOTICIA PARA AS PENSIONISTAS, SOBRE AS PARCELAS QUE AINDA NÃO RECEBERAM NADA!!! OBRIGADA

Gilberto Telmo disse...

TEMOS INSISTIDO COM A DEFESA SOBRE O PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS DE TODOS(AS) EXCLUÍDOS(AS) SEJAM PENSIONISTAS OU COLEGAS QUE FICARAM FORA DAS PLANILHAS DE 2007. HÁ UM ACENO DA PARTE DELA DE QUE BREVEMENTE A SITUAÇÃO SERÁ REGULARIZADA. VAMOS CONTINUAR COBRANDO.
UM ABRAÇO FRATERNO E FELIZ NATAL.

Anônimo disse...

O novo procurador é professor da UFC, Juvencio Vasconcelos Viana.