JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

HOMENAGEM PÓSTUMA MERECIDA AO PROFESSOR CLEITON BATISTA VASCONCELOS

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 28 DE JANEIRO DE 2015
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

O prematuro desaparecimento do professor Cleiton Batista de Vasconcelos, morto no dia 25 de março de 2014 aos 54 anos, deixou uma lacuna impreenchível na Universidade Estadual do Ceará. Como professor fazia parte do grupo de Educação Matemática  uma corrente da qual participam em nosso estado a professora Gilvanise Pontes (UECE) e o professor Hermínio Borges Neto (UFC) entre outros. Ministrou aulas nos cursos de graduação e no curso de formação de professores do NECAD e foi o criador do laboratório de matemática da UECE.
Foi assessor da pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa onde coordenou o NURECE responsável por alguns cursos de pós-graduação latu sensu.
Na pro-Reitoria de Graduação atuou como coordenador das licenciaturas à distância.
Recentemente coordenava os cursos de matemática da UAB e presidia a Comissão Executiva do Vestibular.
A sua extremada dedicação à UECE fizeram-lhe negligenciar nos cuidados com a própria saúde acarretando-lhe danos irreparáveis,  consequências irreversíveis e o seu falecimento prematuro.
A sua imolação deixa um grande vácuo, mas também um legado de competência e dedicação à UECE e quase um ano decorrido de seu passamento ainda nos parece encontrá-lo na CEV, no BRADESCO ou debaixo das centenárias mangueiras a perguntar sobre o PISO SALARIAL:
- "E aí Telmo, estamos pobres ou ricos?"
- "Eh Cleiton, continuamos pobres! Com sua partida ficamos mais pobres ainda!!!"








Uece presta homenagem à memória do professor Cleiton Batista


A Comissão Executiva do Vestibular da Uece, situada no Campus do Itaperi, em Fortaleza prestou uma homenagem à memória do professor Cleiton Batista Vasconcelos. Ele dedicou parte de sua vida ao ensino da Matemática na Universidade Estadual do Ceará.
A homenagem consistiu na inauguração de um espaço na CEV/Uece, e na aposição do retrato do docente. O ato reuniu a comunidade acadêmica, familiares e amigos de Cleiton Batista, que morreu em março de 2014.
Homenageado
Cleiton Batista foi professor do Colegiado de Matemática, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), apoiador estratégico das Licenciaturas à Distância, com destaque para a Licenciatura em Matemática, apoiador do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) e presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), por dois períodos.
(Foto – CEV/Uece)

Nota do blog: 
Lamentamos não ter comparecido à homenagem. A crise de labirintite não permitiu. 



Deu na mídia (para recordar) 

Morre no Rio a atriz Vanja Orico, a 'musa do Ciclo do Cangaço'

Ela lutava contra um câncer no intestino e teve falência múltipla de órgãos.
Atriz foi a única brasileira a atuar com o cineasta italiano Frederico Fellini.


Morreu nesta quarta-feira (28) no Rio, aos 85 anos, a cantora, atriz e cineasta Vanja Orico. Acometida por Alzheimer, ela ainda lutava contra um câncer de intestino e estava internada desde o dia 11 de janeiro. O enterro está previsto para esta quinta-feira (29), às 16h, no Cemitério São João Batista, Zona Sul do Rio.
Vanja se projetou no cenário artístico em 1953 ao interpretar a música Mulher Rendeira, tema do filme O Cangaceiro, de Lima Barreto. Ela acabou sendo consagrada como a musa do “Ciclo do Cangaço”, tendo participado de filmes como Lampião, O Rei do Cangaço e Jesuíno Brilhante, o Cangaceiro.

A artista carioca participou de mais de 20 filmes e foi a única atriz brasileira a atuar com o cineasta Frederico Fellini, na década de 50, no filme "Luci del Varietá" ("Mulheres e luzes").
Vanja Orico ajoelhada na via pública
 para impedir o avanço das
viaturas da repressão durante uma passeata

Vanja também teve participação notória durante a ditadura militar. Ela foi presa e torturada depois de interromper a ação de policiais durante o enterro do estudante Édson Luiz, morto pela repressão. "Não atirem, somos todos brasileiros", teria gritado Vanja aos policiais do regime.

FIQUEMOS AGORA COM VANJA ORICO INTERPRETANDO SODADE MEU BEM SODADE




Nenhum comentário: