JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ONDE ESTÁ VOCÊ? RESPONDENDO O E-MAIL DE UM AMIGO MUITO PRECIOSO. INFORMAÇÃO SOBRE O BLOQUEIO.

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2015
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Nos idos de 1967 éramos professor contratado do estado do Ceará através do Plano Nacional de Educação (PNE). O pagamento dos professores atrasava até mais de seis meses. Organizados tentamos dialogar com o secretário de educação, professor Lúcio Melo que não nos deu a menor atenção e ainda fez muitas ameaças. Fizemos a primeira greve e em poucos dias o secretário de educação foi substituído por um desembargador do TRT, Ubirajara Índio do Ceará e o pagamento de parte do atrasado foi efetuado. Novo atraso, nova greve. Estivemos no palácio dialogando com o governador da época, um cavalheiro. Negociamos o pagamento de boa parte do salário e o aumento da hora-aula de CR$ 2,50 (dois cruzeiros e cinquenta centavos) para CR$ 4,00 (quatro cruzeiros). Mesmo vitoriosos, fomos punidos. Alguns colegas foram transferidos para colégios distantes de suas residências. E nós, que fomos porta-voz da categoria em todas as audiências, perdemos o emprego. E, acrescente-se a bem da verdade quem nos demitiu não foi o governador: foram "colegas professores" que ocupavam cargos na direção de colégios e na secretaria de Educação do Estado. Dois deles eu reencontrei no CCT da UECE quando entrei na instituição através de concurso público de Provas e Títulos em 1986. Não os nominarei porque essa narração não tem  o caráter de retaliação. 
São dessa época e dessa luta os professores Francisco Rodrigues, Antonio Luiz Pereira Lauriano, Jesus Dias Cabral (também punido). Todos eles lembram aqueles tempos difíceis. Continuamos no mesmo barco.
Registre-se aqui a solidariedade de nossos alunos do Lyceu e do Colégio Castelo Branco da Itaoca. Nenhum gesto de solidariedade dos colegas professores. Era compreensível. Estávamos em uma ditadura e não me cabe cobrar nada deles.
O professor Jesus Dias Cabral me socorreu na hora adversa. Contratou-me para lecionar no Curso Cabral garantindo a nossa sobrevivência, da nossa esposa e da nossa filha recém nascida..
Passados tantos anos reencontro na UECE antigos companheiros. E conto esta abreviada história motivado por um e-mail recebido do amigo e salvador  professor Jesus Dias Cabral por quem nutro especial admiração. Leiamos o e-mail enviado no dia 20.02.2015 com o título: 


ONDE ESTÁ VOCÊ ?


Prezado amigo Telmo,
                Bom dia !

            
    Estamos sentindo imensamente a sua falta no blog do nosso PISO SALARIAL  e apreensivos, pensando que você deve estar com algum problema de saúde ou cansado, pois a  luta foi   grande e altamente desigual.Você merece de fato descansar um pouco, pois a peleja que você travou, enfrentando não apenas as hostes do governo insensível e de má fé, mas, também, alguns dos nossos companheiros ...rápidos para criticar, mas lerdos para fazer alguma coisa...Não nos conformamos com sua saída do blog e pedimos que volte logo com sua palavra  segura e orientadora, mesmo que tenha deixado um substituto a altura.Seu nome ficou gravado na linha do tempo do facebook de nossas vidas.O blog é sua cara.Ninguém poderá mais apagar a sua imagem. Você,como César vitorioso, poderá exclamar : “VENI,VIDI,VICI”. Vim,vi e venci ou “Alea jacta est”..  Você atravessou o Rubicão do nosso PISO, pensou grande,ultrapassou fronteiras. Deixou o campo, vitorioso.Parabéns ! E meu abraço !   Prof.Cabral.

           Telmo,gostaria que você me orientasse,para ver se consigo tirar o meu EXTRATO DE PAGAMENTO DE JANEIRO e do I.R. Já falei com o SINDESP, com a SEPLAG,recebi orientação, consegui a  SENHA de acesso ao GUARDIÃO, mas,quando digito,só dizem que os dados informados estão incorretos. Pode ? Para acessar é exigido apenas  o CPF e a NOVA SENHA enviada  pela SEPLAG para o acesso ao GUARDIÃO. Não pode haver erro !Esse GUARDIÃO não está com nada .Se descobrir alguma  coisa ,avise-me.Muito obrigado !    E os mensalinhos?   Parece que já estão bloqueados novamente. Ô coisa difícil ,”cumpade” !Valei-me Santa Briguilina !...

Caro amigo Cabral:

Em primeiro lugar agradecemos as referências generosas. Seu e-mail nos transportou aos anos difíceis e nos permitiu fazer um reconhecimento público do seu inestimável apoio e de sua solidariedade irrestrita. 
Não estou cansado e nem me afligem no momento problemas de saúde a não ser uma bendita labirintite que combato com medicamentos.
Não saí do blog. O recesso de carnaval não trazia novidades e procurei "descansar" no interior onde faço uma pesquisa de campo para um projeto que estou elaborando com data marcada para a conclusão.
Efetivamente temos  sofrido ataques solertes e raivosos de quem nunca agredimos, cuja dedicação respeitamos e cujos escritos nunca caracterizamos como mentiras. Divergências não podem ser transformadas em agressões gratuitas.
São os ossos do oficio. O nosso compromisso é com a maioria da categoria que prestigia o blog visitando-o diariamente. Não vamos responder. Se alguém está insatisfeito que comente através do blog, com a devida assinatura e seja objetivo direcionando sua crítica. Se continuar insatisfeito não acesse mais o blog. Ou até que crie um outro blog. É facílimo. Reafirmamos não estamos disputando o protagonismo dessa luta e nem somos candidato a nada. Já septuagenário só exigimos respeito e desejamos um pouco de paz. Quem quiser briga procure outro "sparring" e deixe-nos fora deste ringue. Vá brigar contra o governo que é nosso inimigo comum.

Quanto ao seu pedido de ajuda no sentido de obter o contracheque  e a declaração de rendimentos para o I.R. vou mandar, através de e-mail ou posso ainda ajudar através do telefone.

Um abraço fraterno
Gilberto Telmo


O bloqueio já foi autorizado. Há dias estava sendo tentado. Há dificuldades que não podem ser ignoradas. Esta fase de liquidação é muito complexa. Houve na verdade uma tentativa de esconder o dinheiro nas contas do governo do estado. Pela segunda vez recebemos esta informação de fonte credenciada. A malandragem se dá com a conivência de agentes bancários. 
Se a informação for falsa cabe aos serviçais do governo nos processar por calúnia ou coisa que o valha. O desafio está lançado. Não temos medo. Não cabe a terceiros, desinformados, caracterizar a nossa afirmação como mentira. Não somos leviano. Trabalhamos com informação segura. Por mais que nos provoquem não revelaremos a fonte.
Nos próximos dias os recursos estarão sendo disponibilizados nas nossas contas. Essa informação é oficial e vem de fonte segura. 



Fiquemos agora com Elis Regina cantando Estrada do Sol da imortal Dolores Duran.


Nossas estatísticas às 01:15 h de terça feira, dia 24.02.2015


Visualizações de página de hoje
110
Visualizações de página de ontem
562
Visualizações de página do mês passado

15.309
Histórico de todas as visualizações de página

795.778

E no mundo na semana de 17 a 24 de 02.2015


Brasil
2824
Alemanha
55
Estados Unidos
37
Índia
7
Holanda
5
Suíça
4
Rússia
3
Bulgária
1
China
1
França
1


Nenhum comentário: