JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 7 de março de 2015

IMPOSSÍVEL AGRADAR A TODOS. MAIS TOLERÂNCIA. NOSSO INIMIGO ESTÁ DO LADO DE LÁ, DO LADO DA TRAPAÇA, DO LADO DA ARROGÂNCIA.

EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 07 DE MARÇO DE 2015
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

A semana que encerra hoje foi de muita expectativa. As diferenças foram depositadas a conta gotas em nossas contas. Ao final do dia de ontem um colega nos telefonou informando que ainda não tinha sido creditado a sua diferença.
Na quarta feira estivemos no posto de atendimento da Caixa Econômica do TRT para  resolver um problema relacionado com a nossa conta corrente. Fomos prontamente atendido pela gerente e pelo subgerente. Conversamos longamente sobre a demora e fomos informado que o processamento estava sendo feito com algumas limitações por conta do  quadro de funcionários ser pequeno. Mas observamos a preocupação com o atendimento. 
Alguns colegas reclamaram sobre a ordem alfabética. O critério foi mudado para não privilegiar sempre os mesmos. Também foi mudada a ordem de reembolso das unidades UECE, UVA e URCA.  Mesmo assim fica difícil atender a todos. A nossa inicial é G e o nosso depósito só foi feito na quinta feira a tarde.
O processamento é feito individualmente para cada um dos beneficiários e como já afirmamos o quadro de funcionários é pequeno. Cabe salientar que nem todos os bancos e agências bancárias querem assumir este tipo de trabalho. O Banco do Brasil, por exemplo, não faz esse trabalho. Afora isso há peculiaridades que devem ser observadas em relação às situações particulares de alguns colegas cujos detalhes não podemos mencionar. No penúltimo desembolso o Dr. Carlos Eduardo permaneceu algumas horas no posto bancário e desta vez foi a própria advogada que permaneceu na agência no final do expediente  de sexta feira passada até as 19 horas, segundo a gerente e durante muitas horas na segunda feira.
Há colegas que até agora não movimentaram a conta e ninguém sabe qual a razão. E isto é motivo de preocupação.
Não somos porta voz nem da Caixa Econômica nem da defesa, mas temos acompanhado todos os lances da execução até porque somos cobrado através de e-mails, telefone e do facebook, mas entendemos que fundamentalmente é necessário que haja mais compreensão da parte dos(das)  colegas para assimilar essas dificuldades.  Afinal, somos educadores.
A propósito, reafirmamos mais uma vez que está havendo aplicação do dinheiro nas diversas contas do estado. Mas deixamos bem claro que isto não ocorre no posto da Caixa Econômica do TRT que não possui nenhuma conta do estado. E alguns colegas, por telefone, chegaram a insinuar que isto estava ocorrendo.
É natural que estejamos estressados e indignados com as manobras desonestas do governo. Cabe-nos, entretanto manter a serenidade e atirar apenas nos nossos verdadeiros inimigos que estão do lado de lá, do lado da opressão e da trapaça, do lado do governo.
A grande verdade: Torna-se impossível agradar a todos.
Vamos concluir, reprisando uma fábula de Esopo, reproduzida por La Fontaine, que reafirma a sentença anterior

O Velho, o Menino e o Burro 


Conta o fabulista que, em tempos remotos, um velho morava em companhia de um neto ainda criança. Premido pela necessidade resolveu vender um burro de sua propriedade. Acompanhado do neto seguiu para uma cidade distante a procura de um comprador para o animal. Puxando o muar, passaram  por um grupo de pessoas e escutaram o comentário:
- Vejam só os dois idiotas andando a pé ao invés de montar neste burro tão forte.
De imediato subiram no burro, mas não demorou muito e algumas pessoas ponderaram:
- Que covardia! Esses dois vão matar o pobre burrico.
O velho então mandou que o menino apeasse e permaneceu montado no burro.
Mais adiante um grupo de adolescentes protestou:
- Velho safado! Todo folgado montado no burro enquanto a pobre criança caminha.
Incontinenti o velho saltou da montaria e sugeriu ao neto que os dois carregassem o burro.
A partir de então foram vítimas da galhofa dos transeuntes:
- Vejam só, dois burros carregando outro burro.
A fábula é de Esopo e ilustra a seguinte lição: 
É impossível agradar a todos.

Fiquemos agora com Gal Costa interpretando Contigo Aprendi



Lembrem-se que amanhã é o dia Internacional da mulher.

Nossas estatísticas aos 59 minutos de sábado


Visualizações de página de hoje
86
Visualizações de página de ontem
529
Visualizações de página do mês passado

15.942
Histórico de todas as visualizações de página

802.962

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Telmo,
O colega diz preocupado pois alguns colegas não movimentaram a conta. No meu caso particular acompanho os depósitos realizados mas nada retiro pois tenho outros planos futuros. Pergunto: Necessariamente a conta tem que ser movimentada?

Gilberto Telmo disse...

Não necessariamente, mas às vezes pode dar entender que tenha acontecido algum problema com o titular.