DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
A TRAGÉDIA ANUNCIADA DA UNIMED: SUSPENSÃO DO CONVÊNIO COM O SINDESP
EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 25 DE JUNHO DE 2015 CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE TANTOS INFORTÚNIOS
O silêncio sepulcral do SINDESP ante a catástrofe que nos ameaça nos obriga a fornecer as informações que colhemos no dia de hoje na auditoria da UNIMED - Ceará.
É um imperativo de nossa consciência incômoda.
Vamos procurar fazer neste espaço um relato imparcial com o objetivo único de esclarecer a categoria sobre os riscos que a ameaçam.
No ano passado, após o envio de uma carta da UNIMED ao SINDESP informando sobre o reajuste dos planos de saúde datada de 22.09.2014 estivemos na sede prestadora acompanhando o presidente em exercício do SINDESP, professor Marcus Leopoldino, em audiência com o Presidente da UNIMED Ceará Dr. Darival Bringel e um membro do setor financeiro cujo nome não recordamos.
Na ocasião alegou o Dr. Darival que o nosso grupo era deficitário e que acumulava um prejuízo de 9 milhões de reais ao longo dos últimos doze anos.
Pessoalmente fizemos uma intervenção para lembrar que a cada ano nós recebíamos uma correspondência que parte do reajuste era para cobrir supostos prejuízos causados pelo grupo na utilização dos serviços médicos contratados pela UNIMED Ceará junto à UNIMED Fortaleza.
O presidente se mostrou intransigente. Não me foi permitido pelo presidente do SINDESP ficar com uma cópia da planilha, mas observando nosso caso particular, o reajuste era da ordem de 70%.
Saímos da reunião sem qualquer perspectiva de acordo.
A partir de então começou a batalha judicial. Uma liminar do juiz da 12ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza impediu o desfazimento do contrato no mês de dezembro de 2014 e impôs um reajuste de 19%, bem inferior a pretendido pela UNIMED.
No entanto a liminar foi cassada pela desembargadora Sérgia Miranda em 03 de junho de 2015, conforme acórdão publicado nesta postagem.
A UNIMED Ceará enviou mais duas cartas ao presidente do SINDESP: uma datada de 21.11.2014 e outra datada de 08.06.2015 reproduzida nesta postagem.
Segundo a ouvidora, Dra. Cláudia Taís, nenhuma das cartas obteve resposta.
No dia 15.06.2015, através do advogado dr. Paulo Cesar Jucá Martins, o SINDESP, entrou com um Embargo de Declaração conforme certidão 442/2015-DC do Tribunal de Justiça, datada de 22.06.2015 que está publicada no blog.
Os autos se encontram conclusos à Desembargadora Relatora, Dra. Sergia Miranda, a mesma que cassou a liminar.
O QUE PROPÕE A UNIMED
Determinada a fazer a rescisão do contrato com o SINDESP sugere que optemos pelo plano individual. Observem que as planilhas estão por faixa etária e contêm quatro simulações:
a) O PLANO MASTER - com cobertura nacional e sem co-participação(*)
b) O PLANO MASTER - com cobertura apenas no estado do Ceará ecom co-participação
c) O PLANO PREMIUM -sem cobertura nacional e sem co-participação
d) O PLANO PREMIUM -sem cobertura nacional e com co-participação.
Obs. tanto o Plano Master quanto o Plano Premium dão cobertura total e abrigam duas possibilidades: enfermaria e apartamento.
(*) Na co-participação paga-se uma mensalidade menor, mas paga-se um percentual por cada procedimento: consultas,cirurgias, etc.
A Dra. Claudia Taís nos apresentou algumas simulações de migração para o plano individual.
Aos encerrarmos a audiência, quando achamos elevados os valores das planilhas, a Dra. Claudia sugeriu que levássemos uma proposta para a direção da UNIMED. Queremos afirmar aqui que não fomos até a UNIMED para negociar nada e nem propor qualquer acordo. Não temos delegação de competência para usar o nome da categoria.
Por conta da formatação as planilhas não se adequariam a uma publicação no blog e por esse motivo enviaremos para os e-mails cadastrados amanhã, sexta feira.
O QUE SUGERIMOS?
Sugerimos uma Assembleia Geral da categoria com o fim específico de discutir a questão da UNIMED e procurar saídas para o impasse.
É inadmissível que a direção do SINDESP se mantenha silenciosa ante a catástrofe que se desenha e nos ameça de maneira cruel. Necessitamos mais que nunca de informação e de ação.
Na quadra mais difícil de nossas vidas não podemos ficar privados da assistência médica. Sem dúvida essa questão da UNIMED nos preocupa e nos incomoda mais que a própria questão do PISO SALARIAL.
A NOSSA SAÚDE E A NOSSA VIDA ESTÃO EM JOGO.
NÃO PODEMOS MORRER NA PRAIA. VAMOS À LUTA!!!
P.S. MAIS UMA VEZ TENTAMOS UM CONTATO TELEFÔNICO COM, O PROFESSOR MARCUS LEOPOLDINO. NÃO OBTIVEMOS ÊXITO.
DISPONIBILIZAMOS O ESPAÇO DO BLOG COM UMA MÉDIA DE 400 VISITAS DIÁRIAS PARA SUA LIVRE MANIFESTAÇÃO OU PARA A CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA GERAL.
DÁ PARA SALVAR O CONVÊNIO?
NA NOSSA MODESTA OPINIÃO O CONVÊNIO SERÁ SALVO SE HOUVER DETERMINAÇÃO, HABILIDADE E COMPETÊNCIA. Observação importante: O PRAZO FATAL PARA O BLOQUEIO DEFINITIVO DE NOSSAS CARTEIRAS DA UNIMED CEARÁ É O DIA 09 DE AGOSTO DE 2015 CONFORME INFORMAÇÃO DA DRA. CLÁUDIA TAÍS OUVIDORA DA EMPRESA. PISO SALARIAL Os depósitos das diferenças dos professores UECE vão demorar porque há o pagamento dos funcionários do TRT nestes dias. Paciência! Na semana que vem sai, com certeza.
Fiquemos com Gilberto Gil para lembrar uma pessoa muito especial
Concordo com o Prof Telmo. Nós não podemos ficar calados, em uma situação catastrófica como essa: a suspensão do nosso Plano de Saúde. Por isso,faz-se necessária uma Assembleia Extraordinária para encontrarmos uma solução para esse caso tão preocupante. ASSEMBLEIA GERAL JÁ!!!! Maria Antonieta Hollanda Carvalho Profª Adjunto Aposentada.
Um comentário:
Concordo com o Prof Telmo. Nós não podemos ficar calados, em uma situação catastrófica como essa: a suspensão do nosso Plano de Saúde. Por isso,faz-se necessária uma Assembleia Extraordinária para encontrarmos uma solução para esse caso tão preocupante.
ASSEMBLEIA GERAL JÁ!!!! Maria Antonieta Hollanda Carvalho
Profª Adjunto Aposentada.
Postar um comentário