JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AUTORIZAÇÃO DE CRÉDITO JÁ ESTÁ NO POSTO DA CAIXA DO TRT, RECOMENDAÇÃO DE LEITURA E CINEMA DE ARTE

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 29 DE JANEIRO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Estivemos pela manhã no posto da CEF do TRT. A autorização para os créditos nas nossas contas chegou na manhã de hoje.
Conversamos pessoalmente com a gerente e o gerente que asseguraram que os créditos serão todos lançados ao longo da próxima semana. 
A nossa insegurança vai até o momento que a ordem chega no posto da CEF do TRT. Portanto, mais um pouco de paciência.
Paciência é o que temos exercitado durante todos estes anos. Mas, tudo tem limite. O alvará foi expedido no dia 21.01.2016 e só hoje chegou a ordem de crédito no posto da CEF do TRT.
A propósito, estamos sugerindo a leitura de um livrinho de apenas 110 páginas e custo reduzido nas Americanas que tem o sugestivo título de O PODER DA PACIÊNCIA de M.J.Brian da Editora Sextante.
Leiam o que diz o autor: "Quando conto que estou escrevendo um livro sobre paciência as pessoas me pedem enfaticamente: 'Preciso disso'. Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo".
Sinopse do livro:
Com várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranqüila, este livro mostra que a paciência - uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje - nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia-a-dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
Aprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.
Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.


*****************************
CINEMA DE ARTE 
Alguns/algumas colegas nos cobram informações sobre a programação de cinema.
Fica inviável publicar no blog a programação completa. Assim sendo optamos pelo Cinema de Arte.
A safra de bons filmes em períodos de férias é péssima. Abusaram com a exposição excessiva de Macbeth no RioMar.
Prometeram um Festival para o mês de janeiro. O mês acabou e nada de Festival. Ficou para março.
Um o outro título um pouco melhor tem sido projetado na sala VIP que é muito mais cara. 
Mas esta semana temos novidade no Cinema de Arte. Leiamos:
FILME SABOR DA VIDA
Vencedor do Prêmio do Público da Melhor Ficção Internacional na Mostra Internacional de São Paulo-2015, o filme de Naomi Kawase exala sensibilidade e emoção ao tratar da comida como uma magia na existência humana

Vencedor da Mostra Internacional de São Paulo e do Prêmio de Direção do Festival Internacional de Valladolid, Espanha, ambos neste ano, O SABOR DA VIDA é o 9º trabalho da cineasta nipônica Naomi Kawase, 49, uma das mais poéticas e sensíveis realizadoras da atualidade e que nos deu o belíssimo e encantador O SEGREDO DAS ÁGUAS (2013). Baseado no livro AN, de Durian Sukegawa, trata a comida como uma experiência prazeirosa e espiritual, a qual pode estabelecer a comunicação e a paz entre as pessoas.

Uma ode centrada nas virtudes da paciência, tolerância e panquecas recheadas de feijão
Guy Lodge/Variety


ENREDO
Japão, tempos atuais. Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis (um tipo de panqueca recheada feita com pasta de feijão azuki), chamada “an”. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce... E, com o passar tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações para revelar velhas feridas das quais não sabiam.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 19h30
SÁBADO/DOMINGO – 14h


AS PALAVRAS DO KAWASE

Às vezes um silêncio impenetrável nos engole. E, no entanto, a alegria resultante do compromisso e conexão com o mundo nos permite apreciar melhor suas mudanças e evolução. Através deste filme, desejo, portanto, revelar e sublinhar a alegria que somos capazes de sentir nestes momentos precisos (...) em que podemos encontrar-nos preenchidos com pesar e desespero, com vontade de desistir. Apesar disso (...) somos capazes de sustentar nossas esperanças e de continuar a ter fé no futuro
NAOMI KAWASE, cineasta

FICHA TÉCNICA
Japão, 2015
Direção – NAOMI KAWASE
Roteiro – Naomi Kawase,baseado no romance de Durian Sukegawa
Elenco:
 Masatoshi Nagase, Kirin Kiki, Etsuko Ichihara, Kyara Uchida, Miyoko Asada e Miki Mizuno
Produção: Masa Sawada/Koichiro Fukushima/Yoshito Oyama
Fotografia: Shigeki Akiyama
Montagem: Tina Baz
Música: David Hadjadj
Drama romântico
113 minutos
Califórnia Filmes

Veja o trailer:

Nossas estatísticas aos 05 minutos de sábado 30.01.2016:

Visualizações de página de hoje
62
Visualizações de página de ontem
632
Visualizações de página do mês passado

11.912

Histórico de todas as visualizações de página

949.619


2 comentários:

Anônimo disse...

Gilberto você é o máximo. interessado, nos ajuda muito, integro, só você luta pela nossa causa muito obrigado por tudo

professora maria do rosário

Anônimo disse...

Telmo, este povo tem é inveja de voce não se importe continue lutando, lutando, lutando. aquela reunião com o inácio arruda via ou não desenrola o piso. nós todos confiamos em voce porque foi voce que iniciou toda este trabalho que deus e nossa senhora de fatima lhe proteja. eurezo muito por voce
obrigad amigo telmo muito obrigado