JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 1 de junho de 2016

NÃO PODEMOS CONTINUAR REFÉNS DO DESPOTISMO E DO ESCÁRNIO!!!

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 31 DE MAIO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Amanhã é o começo de uma nova caminhada. Diz Confúcio que "uma caminhada de mil milhas começa com um passo". E, se todos quiserem, amanhã será dada a largada.
Desta feita o inimigo está mais próximo de nós. Não é o governo. É uma diretoria que dá prosseguimento a um período de omissão, de silêncio obsequioso, de falta de respeito  e até diríamos, sem nenhum exagero, de escárnio aos associados.
Essa falta de respeito se traduz em alguns gestos tais como a não prestação de contas do dinheiro arrecadado, a provocação do rompimento do contrato do plano de saúde da UNIMED que significou um grande prejuízo para todos, a não devolução da 3a. parcela arrecadada para pagar a diferença da UNIMED que não foi repassada àquela cooperativa, a perda da identidade sindical junto à Superintendência Regional do Trabalho (SRT),etc.
Notícias recentes, já divulgadas nos comentários do blog, dão conta da simulação de uma assembleia realizada na URCA. Falamos simulação porque o SINDESP é único e a assembléia tinha que contemplar as 3 Universidades para ter uma investidura legal. No entanto, na pseudo-assembleia foi imposta e votada uma taxa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) descontados ao longo de dez meses nas parcelas da diferença, segundo a diretoria do SINDESP para pagar os trabalhos do contador Valdemar nos cálculos dos precatórios. E os descontos já ocorreram inclusive para alguns colegas que não assinaram a autorização como é o caso do professor Rogério Wayne, da professora Waldeneide Bitu, da professora Terezinha Caldas e de outros/outras. A reunião realizada no Cariri não foi assembleia porque não preencheu nenhum requisito como convocação prévia através da imprensa. Em suma, foi uma fraude!
Só podem ter valores descontados em suas diferenças aqueles que os autorizaram. A revolta de alguns professores é um veemente atestado da falta de credibilidade do SINDESP (leia-se a diretoria).
Necessitamos, a qualquer custo, redirecionar as ações do SINDESP para fazê-las atender os anseios de seus associados.
E essas ações só serão redirecionadas com a substituição da atual diretoria. E para que isso aconteça vamos precisar de todo mundo com diz a música popular.
Vamos nos fortalecer. Vamos nos organizar para a luta. 
Precisamos romper a inércia. Vamos congregar os professores da UECE, da URCA e da UVA em torno de um mesmo objetivo.
Parafraseando o cearense padre Antonio Vieira "não podemos nos deixar conduzir para a morte como o boi que desconhece a força que tem"
VAMOS À LUTA! JUNTE-SE A NÓS!
Lembremos agora Jessé com a música de Beto Guedes O Sal da Terra


Nossas estatísticas aos 40 minutos de quarta-feira dia 01.06.2016


Visualizações de página de hoje
74
Visualizações de página de ontem
552
Visualizações de página do mês passado

9.932

Histórico de todas as visualizações de página

993.432
A caminho da milionésima visualização!

2 comentários:

Telmo Marques disse...

A URCA estará presente nesta reunião com a Professora Terezinha Caldas. Mostrará nossa indignação e revolta com relação a ñ autorização da cota de 2000 reais parcelado em 10 vezes. Mudar é preciso, Avançar é uma necessidade,Renovar é um ato de sobrevivência e segurança

Telmo Marques disse...

Prezado Professor TELMO, hoje fiquei sabendo que o sindicato marcou para proxima TERÇA FEIRA outra REUNIÃO e mais uma vez hoje falei com a Magnifica Ex-Reitora da URCA e ela falou sobre as PLANILHAS da URCA, se a Magnifica Toca no assunto é por que FOI ELA QUE ASSINOU estão conhece a fundo o que estava ali escrito. Por que a Dra. Advogada do SINDICATO se irritou tanto a ponto de ser grosseira, mal educada como mse ELA fosse a dona da verdade. É pena que alguns dos substitutos foram covardes e pediram para a Magnifica se calasse e muitos desses mesmo substitutos estão arrependidos. Tem muitos que assinaram e caiu a ficha estão achando caro proposta do Sindicato. Pergunto o que eles vem fazer aqui de novo ? Essa reunião estarei lá