JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ALÔ CARIRI AQUELE ABRAÇO. RELATÓRIO DE NOSSA VISITA AO CRATO

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA-FEIRA, DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

VISITA AO CRATO





Com Gilvan de Melo do Campus de Juazeiro
No dia 08 de novembro de 2016 estivemos durante todo o dia no Crato onde tivemos com anfitrião o professor Rogério Wayne que nos acolheu na sua residência e nos dispensou um tratamento fidalgo. 
Participamos de duas reuniões onde manifestamos nossa preocupação com os caminhos trilhados pela direção destituída,  discorremos sobre o nosso projeto de transição, nossa proposta da aprovação do novo estatuto, o saneamento das finanças, enxugamento da folha de pagamento, a apropriação dos imóveis das sedes de Fortaleza, Crato e Sobral e do veículo S-10 de propriedade do SINDESP e recuperação da sede de Fortaleza,

Houve uma tentativa de desinformação sobre a nossa presença no Cariri, mas não logrou exito, Na reunião da manhã estiveram presentes as professoras Vanda Cidade Nuvens (atual viced-presidente regional da URCA) e mais 14 professores e professoras.
Começamos a reunião com a nossa apresentação
Durante a reunião houve diversas manifestações e questionamentos. 
O professor Ricardo Bacurau falou sobre os precatórios e o uso inadequado da sede do SINDESP no Crato.
No mesmo tema se manifestou o professor Rogério Wayne que se propôs a nos levar até a mencionada sede.
A professora Aparecida falou sobre a desinformação as parcelas da UNIMED por parte da representante da URCA.
A professora Margarida afirmou que a culpa recaía sobre todos nós 
O professor Jeari disse que devemos apreciar os fatos existentes em relação ao patrimônio da URCA.
Ao final esclarecemos os pontos levantados, pedimos apoio para a nossa campanha e distribuímos as fichas de qualificação para os candidatos escolhidos na ocasião. A sessão foi encerrada com um pedido de colaboração de todos no dia da eleição (28 de novembro).


No turno da tarde aconteceu nova reunião contando mais uma vez com a presença da professora Vanda Cidade Nuvens e mais 18 colegas. Na oportunidade estiveram presentes professores de Crato, Juazeiro e Barbalha.
Fizemos nossa apresentação explicamos com ocorreu a destituição da diretoria pela A.G.E. de 23 de junho e a sua motivação.
Confirmamos a história da conversão do SINDESP em Associação para Idosos de Longa Permanência, Discorremos sobre a reforma da sede do SINDESP em Fortaleza que acabou por demolir parte do prédio. 
A professora Dilza fez uma série de questionamentos:
  • A representante da URCA (profa. Vanda) mora em Fortaleza. A professora Vanda respondeu que durante o período de transição estaria morando no Cariri.
  • Como fica a sede do SINDESP no Crato? Resposta: Os colegas da URCA decidirão, em assembleia geral, com a nossa presença.
  • Como fica a articulação da comunicação com a URCA? Resposta: estaremos presentes sempre que necessário para participar de reuniões, criaremos um site e um informativo impresso que circulará semestralmente. 
  • O que quer dizer transição? Resposta: é o período que a diretoria eleita usara para a aprovação de um novo estatuto, o saneamento das finanças, regularização do SINDESP junto ao Ministério do Trabalho, contratação de uma auditoria externa independente e outras providências. A previsão é de 90 dias, findo os quais haverá renúncia coletiva da diretoria e a convocação de novas eleições para um mandato de dois anos.

O professor Marcos Eliano questionou:
  • A existência de dois sindicatos.  
  • A necessidade de um convênio com o ISSEC para um atendimento melhor aos professores da URCA
  • Por que a UVA tem 18 parcelas a mais que a UECE e a URCA?
  • Reimplantação do PISO
  • Negociação dos precatórios

A professora Lireda tratou com apreensão sobre a PEC 242 ou PEC do fim do mundo e suas consequências para a Universidade e para a educação como um todo.
  • Revelou preocupação com a dívida da UNIMED
  • Levantou ainda a questão da conversão do sindicato em asilo de idosos.

O professor Marcos Eliano sugeriu que, para a mediação uma eventual negociação buscássemos apoio dos desembargadores Durval Aires Filho e Haroldo Correia de Oliveira Máximo, ambos professores da URCA.
A reunião foi encerrada com mais um apelo para que colegas da URCA defendessem o nosso projeto, comparecessem à votação e convencessem os colegas e amigos a participar do projeto de renovação do SINDESP.
Amanhã tem as fotos da sede do SINDESP cuja espaço é dividido com uma estranha no ninho: a Fundação Cariri. Não perca!


Fiquemos agora com Diana Krall interpretando The Look of Love


E as nossas estatísticas à 0:3:21 h de quinta feira

Visualizações de página de hoje
172
Visualizações de página de ontem
860
Visualizações de página do mês passado

18.083

Histórico de todas
as visualizações de página

1.089.076

BOM DIA!!!

2 comentários:

Unknown disse...

A composição da chapa para compor a nova direção do SINDESP é excelente, porém é necessário que alguém se preocupe também com o Piso Salarial que está dormindo em berço esplêndido em Brasília há exatos cinco meses, já entrando nos seis meses e ninguém se pronuncia.
É necessário que alguém, urgentemente, venha a público tornar público o que está acontecendo. Não podemos mais ficarmos calados diante do que está acontecendo, notícias, nem que sejam ruins. Cadê a defesa, cadê a nova equipe, enfim,tornem público o que está acontecendo e o que está sendo feito".................

Unknown disse...

Bom dia professor Telmo ,vejo que o Sindesp encontrou em você um homem corajoso ,capaz e decidido em passar a limpo o nosso sindicato,lamento não poder participar ativamente das atividades por diversos motivos no momento.Sairemos vitoriosos,conheço a sua trajetória.#somostodosindesp# .