JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 26 de novembro de 2016

MAIS UMA VITÓRIA REAL: JUIZ DECLINA DA COMPETÊNCIA E REMETE PROCESSO PARA A 10ª VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 25 DE NOVEMBRO DE 20116
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Compreendendo a argumentação competente do advogado que nos acompanha, Dr. Júlio Sampaio e o depoimento sincero e enfático do professor Nonato o meritíssimo juiz Dr. Josias Nunes Vidal, titular da 18ª vara Cível, não julgou o mérito da questão e transferiu os autos do processo para a 10ª. Vara da Justiça do Trabalho.
Assim sendo já são duas tentativas frustradas dos representantes da diretoria destituída do SINDESP de turvar o processo. A primeira foi na 5ª. Vara da Justiça do Trabalho e a segunda, litigando de má fé junto à Justiça Estadual, incompetente para apreciar e julgar questões sindicais.
Destacamos que em duas audiências, em que pese a convocação do blog, poucos compareceram. Na primeira audiência na 10ª. Vara da Justiça do Trabalho, alguns colegas se manifestaram e nós mostramos à Mma. juíza dra. Ivania os trechos do estatuto do SINDESP que asseguravam a legitimidade da assembleia geral extraordinária e sua competência para destituir a diretoria e substituí-la por outra aclamada na ocasião.
Mas na abalizada opinião do advogado Júlio Sampaio o que mais pesou na decisão da juíza de manter a titularidade da conta com os professores Gilberto Leitão e Gadanha foi o candente depoimento da professora Sandra Melo uma combatente de primeira hora, pioneira da luta em defesa da reimplantação do PISO SALARIAL. Discorreu sobre a suspensão do contrato coletivo do plano de saúde da UNIMED na hora mais difícil quando fazia tratamento de câncer.
E o cancelamento do plano empresa da UNIMED foi o golpe mais cruel imposto à categoria, no ocaso da vida. Foi consequência da irresponsabilidade, da insensibilidade, do descompromisso com os associados prejudicou a todos, sem exceção. Revelou frieza e perversão. Muitos companheiros e companheiras tiveram de trocar o plano de cobertura nacional por um plano estadual, um plano de apartamento por um plano de enfermaria, outros tiveram que escolher a co-participação  estão hoje à mercê do limitado ISSEC ou enfrentando as penosas filas do SUS, nas UPAS e Policlínicas da periferia. Existiu omissão mais cruel?

Companheiros e companheiras do SINDESP


Na foto nossos porta-vozes professora
Sandra Melo e professor Nonato
O professor Nonato e a professora Sandra Melo efetivamente falaram por todos nós e deram um exemplo edificante de destemor.
Nonato e Sandra Melo nos representam e contribuem de maneira insofismável para mudar o curso de uma história pautada pelo desprezo a nossa categoria.
As eleições para orientar NOVOS TEMPOS PARA O SINDESP estão confirmadas para a próxima segunda-feiram, dia 28 de novembro. Os adversários de maneira sorrateira tentaram como litigantes de má fé se apossar da conta do SINDESP. Mesmo sabendo que a justiça estadual era incompetente para julgar o feito, inventaram uma ação contra o BRADESCO em manobra diversionista cujo objetivo era nos atingir. O BRADESCO virou mero espectador e a nossa defesa interveio assegurando a manutenção da titularidade da conta nas mãos da diretoria provisória.

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

O adversário não conseguiu adeptos para montar uma chapa. Tentou cooptar amigos nossos de Crateús e Quixadá e não obteve adesão dos mesmos. Agora tenta obstruir o processo democrático da primeira eleição honesta de todos os tempos. No dia 27 de novembro, domingo, expiraria o mandato da diretoria destituída se ela não tivesse sido apeada do poder.A partir de então, se não houvesse eleições, o SINDESP ficaria sem comando.
As perguntas são:
Se eles se acham legítimos porque não convocaram eleições e estabeleceram suas regras?
Por que não apresentaram nenhuma chapa para concorrer à eleição?

Em petição endereçada à juíza da 10ª vara o advogado Paulo Cesar Jucá assim finaliza o pleito:

"Assim Exa, diante da falta de legitimidade do suposto Presidente da "Diretoria Provisória" para convocar as atuais eleições, bem como das irregularidades cometidas pela dita "Diretoria", REQUER o peticionante que Vossa Excelência, COMO MEDIDA DE JUSTIÇA, declare nulos de pleno direito, todos os atos praticados pela suposta "Diretoria Provisória" quanto à convocação das eleições para nova diretoria do SINDESP, determinando que sejam realizadas novas eleições no prazo de 90 (noventa) dias, conforme determinado no art. 98 do Estatuto, devendo para tanto ser nomeada uma Junta Eleitoral para a organização das eleições".

Que diferença fará para eles se a eleição for em janeiro?

A junta eleitoral já existe e é composta por pessoas de reputação ilibada, de caráter sem jaça e que não fazem parte da chapa que concorre às eleições. Dela fazem parte o professor mestre  MARCONDES CAVALCANTE FRANÇA e a professora doutora ADRIANA WANDERLEY PINHO PESSOA; O  professor Marcondes Cavalcante França é  membro respeitado da Comissão Executiva do Vestibular e participa, como presidente, da Comissão Eleitoral da UECE há mais de vinte anos sem nenhuma contestação.
A professora Adriana Wanderley foi até pouco tempo diretora do DEPES da UECE onde desempenhou seu papel com reconhecida competência.
Lembramos que na "eleição" anterior os membros da junta eleitoral eram candidatos: o candidato a vice-presidente que depois se tornou presidente e foi destituído e a candidata ao cargo de diretora financeira. Acrescente-se, de passagem, que a apuração era feita em sala fechada com a presença de poucas pessoas. Transparência zero! Onde estão os mapas de apuração de cada urna?
Foi assim que a oligarquia esteve no comando do SINDESP durante 20 (vinte) longos anos!
A indignação dos associados só tende a recrudescer na medida que o tempo vai passando. Querem ganhar no tapetão porque no voto jamais voltarão a dirigir o SINDESP.
A grande maioria dos associados vitima de anos de escárnio não permitirá o seu retorno.
Vão tentar tumultuar o processo no âmbito da justiça. Quem não respeita princípios elementares  de ética e está desesperado é capaz de tudo, inclusive do uso da força bruta. Estejamos atentos!
Leiamos a sentença do Mmo. juiz da 18ª; Vara Cível.







FIQUEMOS ATENTOS E IRMANADOS NA DEFESA DO SINDESP
#somostodosindesp#

Do professor Eudório, nosso sucessor na Pró-Reitoria de Políticas Estudantís recebemos:
Francisco Eudório Fernandes eudorio fernandes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AUDIÊNCIA NA 18ª VARA CÍVEL. LOCAIS DE VOTAÇÃO E O...": 

Caro Telmo vc significa ORGULHO para todos nós.O seu trabalho perpassará decenios e entrará para a HISTÕRIA. PARABENS. Eudório Fernandes. Professor aposentado da UECE.

Obrigado caro professor Eudório. Suas generosas considerações nos encorajam a prosseguir na luta.
Grande abraço

Fiquemos agora com Frank Duval interpretando Touch my Soul





 Nossas estatísticas às 2:00 h da matina de sábado:
Visualizações de página de hoje
105
Visualizações de página de ontem
978
Visualizações de página do mês passado

18.763

Histórico de todas as visualizações de página

1.095.618







Nenhum comentário: