JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 21 de janeiro de 2017

A HERANÇA MALDITA E O GRANDE DESAFIO DE REFUNDAR O SINDESP

EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 21 DE JANEIRO DE 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Ao usar como título a expressão "herança maldita" não estamos aqui procurando pretexto para justificar uma aparente demora na tomada de decisões. 
Há um provérbio português que escutamos na infância e diz: "Quem não pode com o pote não pega na rodilha". E nós pegamos na rodilha com a plena convicção de poder transportar o pote,
Quando aceitamos a indicação de nosso nome para a presidência do SINDESP já tínhamos ciência dos grandes desafios que nos aguardavam. Motivado pela perspectiva de interromper a continuidade de um estado de letargia, desrespeito e escárnio à nossa sofrida categoria, adquirimos forças, superamos algumas limitações de saúde, enfrentamos uma campanha cansativa e logramos vencer.
As dores de coluna sumiram, a labirintite cedeu e os sintomas de Parkinsons desapareceram como por encanto. Estamos preparado física e psicologicamente para o início de mais uma nova jornada mais motivado pelo apoio de 333 companheiros e companheiras que sufragaram a chapa única NOVOS TEMPOS PARA O SINDESP.
E os novos tempos já começaram, Ainda estamos no rescaldo dos escombros deixados pelo  "incêndio" que quase arrasou nosso sindicato do ponto de vista físico e do ponto de vista moral. mais que um incêndio, um tsunami de efeitos quase irreversíveis.
Temos assumido a direção do SINDESP com grandes limitações, Na verdade, a posse solene foi apenas simbólica para comemorar a vitória,
Na verdade ainda faltam dois procedimentos de caráter puramente burocrático: o registro da ata em cartório e também a titularidade da conta bancária, Nenhum dos fatores da demora se deveu a descuido nosso. Na quarta-feira estivemos em Crateús para colher uma assinatura. Estivemos no Bradesco algumas vezes. Mantivemos duas reuniões com o advogado, Na quinta estivemos, em comissão, com o corregedor regional do TRT, desembargador Durval César de Vasconcelos, conforme já noticiamos no blog.
Mas chegamos ao fim da consolidação total do processo eleitoral. De direito as nossa posse ocorrerá no início da próxima semana. Terça-feira estará tudo sacramentado.

OFENSA

Antes mesmo da nossa posse simbólica sofremos o primeiro ataque. Na rede whatsapp PISO S UECE houve uma manifestação insólita, gratuita e descabida: "o cretino do Telmo vai ser pior que o Marcus Leopoldino". Por telefone cobramos  uma explicação. Não obtivemos uma razão lógica. Apenas um pálido pedido de desculpas, Como a agressão foi publica, a retratação tem que ser pública. A violência da dupla agressão ( a expressão cretino e a comparação) não nos abateu, Vamos prosseguir na luta, silenciando com ações efetivas as vozes da maledicência.

COBRANÇAS

Ainda há companheiros e companheiras que não entenderam a camisa de força que ainda nos tem sido imposta. Somos o presidente de fato e não de direito. Não podemos assinar procurações, convocar assembleias, baixar editais, autorizar despesas, contratar ou demitir funcionários, contratar serviços, etc. Falta pouco! Contenham a ansiedade!
Temos pendências sérias nas sedes de Crato e Sobral. Ainda não nos foi possível resolvê-las. Mas os problemas já estão equacionados (não resolvidos) com a participação do nosso assessor jurídico Dr. Júlio Sampaio. Em breve partiremos para a resolução das equações sem açodamentos e da maneira mais adequada e definitiva. Até então não podemos outorgar a procuração para o advogado tomar as providências  cabíveis. 
Tão logo nos seja possível estaremos no Crato conversando com os/as colegas sindicalizados/as e apoiando, incondicionalmente, suas reivindicações, destacando-se a reintegração da posse da sede do SINDESP. E, posteriormente, estaremos em Sobral com o mesmo objetivo de escutar as demandas da comunidade local e tomar as providências cabíveis, priorizando a posse na sua inteireza do terreno que foi grilado por um professor que alega uma suposta negociação com o falecido professor Boaventura..

Não estamos descuidando de nada. Trabalhamos em múltiplas frentes, E estamos avançando. 
A partir de quarta-feira teremos uma sala no ITAPERI próxima ao Bradesco que foi recuperada e será nossa sede provisória cedida pela professora Gláucia Posso, diretora do CCS.

Há muitas pendências: a questão dos empréstimos consignados, as contas de energia e telefone atrasadas, o telhado do SINDESP que deverá ser recuperado, as consignações atrasadas da UNIDENTAL, ETC.
O que precisamos agora para o êxito de nossa missão é do apoio da diretoria, do Conselho Fiscal dos representantes de Centros e Faculdades do Interior e da Capital e de todos/as os associados/as que sufragaram nosso nome na mais recente eleição.
Cessado o recesso do judiciário e assegurada a nossa legitimidade, vamos direcionar nossos esforços em defesa do Plano Verão e do PISO SALARIAL, nosso objetivo primordial.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Mesmo após alguns meses de sua destituição do cargo no dia 23 de junho de 2016, o ex-presidente ainda não devolveu a caminhonete chevrolet S-10 de propriedade do SINDESP que está sendo usada para fins particulares e já acumula um total de oito multas da AMC e do DETRAN.
Já fizemos um B.O. na delegacia do Castelão. A polícia e o DETRAN não tomaram nenhuma providência, O advogado Paulo Jucá, que o defende desde junho, nos prometeu mediar a entrega na segunda-feira passada e nos informou que não estava conseguindo contato com o detentor do veículo.
O veículo branco de placas OSI 0237 pertencente ao SINDESP 

O estacionamento da Vila Romero onde a S-10 foi localizada por nós.

O veículo S-10 estava "guardado" em um estacionamento na Vila Romero, próximo à casa do ex-presidente. Foi localizado por nós e fotografado no dia 05 de janeiro. Nos dias 16 e 18 de janeiro o veículo não se encontrava mais no mencionado estacionamento. Encontra-se agora em local incerto e não sabido. Enquanto isso já recebemos a oitava multa... Até quando os abusos prosseguirão?  

Nota do blog:

Na postagem anterior omitimos o nome do professor Gilberto Leitão que, convalescente, com terríveis dores na coluna, nos acompanhou ao TRT para a audiência com o Corregedor Dr. Durval César Vasconcelos. Feito o registro enviamos nosso pedido de desculpas.

AUDIÊNCIA NA 10ª VARA

NÃO ESQUEÇAM. NO DIA 24 TERÇA-FEIRA, TEMOS UM COMPROMISSO NA 10ª VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO NA AV, TRISTÃO GONÇALVES ESQUINA COM DUQUE DE CAXIAS.
CHEGUE CEDO PORQUE A SALA É MUITO PEQUENA.
CHEGUE ATÉ AS 10 HORAS, PARA GARANTIR SEU ESPAÇO.
 Fiquemos agora com a extraordinária Nana Mouskouri com a serenata da Scubert atendendo pedidos de admiradores.

BOM DOMINGO!!!




Nenhum comentário: