EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 20 DE JANEIRO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
NESTA EDIÇÃO:
AUDIÊNCIA COM O CORREGEDOR REGIONAL DO TRT
AUDIÊNCIA NA 10ª VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO
AUDIÊNCIA COM O O CORREGEDOR DO TRT
Acompanhado pelos professores Célio Andrade, Raimundo Nonato, Nelson Arruda e da professora Verônica Barbazán, estivemos ontem no TRT em audiência com o desembargador Durval César Vasconcelos.
Na ocasião abordamos dois temas: uma crítica à atitude do juiz substituto Carlos Leonardo da quarta Vara da Justiça do Trabalho pela sua iniciativa, sem nenhuma provocação das partes, de tentar tumultuar e turbar o processo do PISO SALARIAL através de uma sentença que mais pareceu uma cópia das antigas petições da PGE.
O professor Célio Andrade apresentou um trabalho primoroso, minudencioso com elementos vigorosos de contestação da malsinada sentença com os quais concordamos, tais como a intempestividade, a violação do direito adquirido e a anulação de decisões de todas as decisões anteriores da quarta vara do TRT, do TST e do próprio STF. Acrescente-se o absurdo de determinar a devolução dos valores recebidos através de bloqueios coercitivos determinados pelas juízas Christiane Diógenes e Kaline Lewinter.
No segundo momento o professor Célio Andrade entregou ao Desembargador Durval algumas planilhas indicando, com números atualizados, a repercussão financeira da REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL.
O objetivo principal de nossa visita era mostrar que, apesar do estardalhaço que o governo faz através de seus áulicos, a REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL É VIÁVEL, NÃO VAI QUEBRAR O ESTADO e, PELO CONTRÁRIO, VAI TRAZER MUITAS VANTAGENS NO QUE TANGE À CAPTAÇÃO DE MAIS RECURSOS PARA O ISSEC E PARA A RECEITA, ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA. ALÉM DISSO ENCERRA UMA CONTENDA DE 25 ANOS QUE SÓ DESGASTE TRAZ AOS LITIGANTES, OS DE BOA FÉ (NÓS) E OS DE MÁ FÉ (O ESTADO)
Pretendemos, dentro de algum tempo sentar à mesa com representantes do estado para discutir a questão com objetividade e transparência.
Pelo blog e pelos e-mails vocês ficarão acompanhando o passo a passo dessa empreitada.
A GRANDE VERDADE É QUE A DIREÇÃO DO SINDESP MUDOU, APESAR DO CETICISMO DE ALGUNS E DA COBRANÇA INTEMPESTIVA DE OUTROS ESTAMOS LUTANDO EM VÁRIAS FRENTES, ANTES MESMO DE TERMOS O RECONHECIMENTO FORMAL DE NOSSA LEGITIMIDADE. E VAMOS CONTINUAR LUTANDO SEM ESMORECIMENTO EM QUE PESE A HERANÇA MALDITA QUE RECEBEMOS.
SE ALGUÉM QUISER, PODE PAGAR PARA VER. E VERÁ!!!
AUDIÊNCIA NA 10ª VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO
Na terça-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 10:00 h (convém chegar nesse horário) ocorrerá a audiência na 10ª Vara presidida pela eminente juíza Dra. Ivana Silva Araújo que tratará da questão SINDESP onde somos representados pelo advogado Dr. Júlio Carlos Sampaio Neto.
A audiência começa depois das dez, mas o auditório é pequeno e convém chegar um pouco antes.
Av. Tristão Gonçalves, 912 - ESQUINA COM AVENIDA DUQUE DE CAXIAS - Fórum Autran Nunes
Bairro: Centro - Fortaleza/CE CEP: 60.015-000
Telefone: (85) 3252-1935 / 3308-5900
Mais tarde entraremos em pormenores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário