JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SOBRE PISO SALARIAL, PLANO VERÃO, QUESTÃO SINDESP, CONSIGNAÇÕES E OUTRAS CONSIDERAÇÕES

EDIÇÃO DE HOJE,  TERÇA-FEIRA, DAI 10 DE JANEIRO DE 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Esta edição está recheada de notícias. São informes da quarta vara da Justiça do Trabalho – ação PISO SALARIAL, da segunda vara – Plano Verão e da décima vara – ação SINDESP.
HOJE TEMOS NOTÍCIAS PARA SATISFAZER A ANSIEDADE DE MUITOS QUE NOS COBRAVAM NOVIDADES. INFELIZMENTE NÃO PODEMOS INVENTAR NOVIDADES. SERIA TEMERÁRIO. AO LONGO DOS ANOS APRENDEMOS MUITO, MAS AINDA NÃO NOS FOI CONCEDIDO O DOM DO VATICÍNIO. BOA LEITURA!

VAMOS POR PARTES:

AÇÃO PISO SALARIAL

No dia 16 de dezembro de 2016 a advogada Glayddes Sindeaux protocolizou junto à 4ª Vara da Justiça do trabalho que hospeda nossa ação PISO SALARIAL um AGRAVO DE PETIÇÃO  endereçado ao Mmo. Sr. Juiz Dr. Carlos Leonardo.  Só ontem, dia 09 de janeiro de 2017 esse documento foi publicado no site daquela instância.
O documento produzido pela defesa consta de 18 laudas e é acompanhado por 7 anexos que se reportam a julgamentos anteriores da quarta  vara, do TRT e do Supremo Tribunal Federal. O conjunto é um acervo contendo 122 páginas de anexos que somadas à petição perfazem um total de 140 páginas. Todo o material citado estará disponível nas caixas postais que estão registradas.  A primeira e a última parte da petição estão publicadas nesta postagem.



PLANO VERÃO

O prazo concedido pelo juiz da segunda Vara  à UECE para sua manifestação acerca dos cálculos apresentados na planilha esgotou-se na segunda semana de outubro, conforme documento publicado nesta edição.
No entanto, o professor Gilberto Leitão manteve contato com o escritório  que cuida do processo e foi informado que “o prazo concedido à UECE se esgotou no dia 19 de dezembro de 2016”. E, segundo seu informante, só teremos uma definição  “depois do dia 23 de janeiro”. Para os interessados em acompanhar o andamento do processo, seu número é 0167300-11 1993.5.07.0002.

AÇÃO SINDESP

Informou-nos no dia de ontem o Dr. Júlio Sampaio que a 10ª Vara só retornará do recesso no dia 23 de janeiro, às vésperas de nossa audiência. No entanto, o nosso advogado encaminhou, por meios eletrônicos, farta documentação sobre as eleições e ainda um B.O. de registro sobre a não entrega do veículo do SINDESP  ainda em poder do presidente destituído da entidade.
A audiência do dia 24 de janeiro será de fundamental importância porque vai validar a eleição e restituir aos legítimos dirigentes a titularidade da conta do SINDESP que ainda se encontra bloqueada.

SITUAÇÃO ATUAL DO SINDESP

Vamos enumerar apenas alguns problemas decorrentes do bloqueio da conta do BRADESCO:

  1. O NÃO REPASSE DE RECURSOS DAS CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES PELA SEPLAG.
  2. ATRASO NO PAGAMENTO DAS CONTAS DE TELEFONE DE FORTALEZA E SOBRAL, ACARRETANDO O CORTE DAS RESPECTIVAS LINHAS.
  3. ATRASO NO PAGAMENTO DAS CONSIGNAÇÕES  DA UNIDENTAL  ACARRETANDO PREJUÍZO AOS SEUS USUÁRIOS
  4. ATRASO NO PAGAMENTO DAS PARCELAS DE SEGURO DA S-10, JÁ TOTALMENTE COMPROMETIDO.
  5. SEDE DO SINDESP FORTALEZA EM RUÍNAS COM COMPROMETIMENTO  DA ESTRUTURA POR FALTA DO TELHADO QUE FOI REMOVIDO E NÃO SUBSTITUÍDO.  COM AS CHUVAS A SITUAÇÃO  SE AGRAVOU.
  6. ATRASO NOS DEPÓSITOS DO FGTS DOS FUNCIONÁRIOS.


O bloqueio foi consequência do último ato da política de terra arrasada praticada pelo presidente destituído inconformado com a derrota. Um gesto de vingança rasteira e de extrema mesquinhez que está contribuindo para trazer ao sofrido SINDESP prejuízos irrecuperáveis.

CONSIGNAÇÕES

O escândalo das consignações é mais uma página negra da história de descalabro do nosso SINDESP. Alguns colegas cujos nomes vamos preservar fizeram empréstimos consignados através do SINDESP, nas financeiras do BANCO RURAL, do BIC BANCO e da OBOÉ.
Pelo que estamos entendendo as citadas financeiras faliram  e, tudo indica, o SINDESP deixou  de repassar as prestações para as respectivas massas falidas. E o desconto continuou acontecendo até os dias de hoje.
Isso é um absurdo. Para equacionar o problema designamos, em caráter preliminar e provisório, uma Comissão de Sindicância que irá analisar a questão conversando com as partes envolvidas, ou seja os representantes da massa falida e aqueles que contraíram o empréstimo. Caso os colegas tenham como comprovar a quitação, oficiaremos à SEPLAG para a imediata suspensão dos descontos em favor do SINDESP.
Já demos esta informação a três dos interessados assegurando que a questão será resolvida com justiça. Para isso contaremos, no tempo oportuno, com o concurso de nosso assessor jurídico.
No momento, conforme temos reiterado nada podemos fazer sem a titularidade da conta e o reconhecimento formal de nossa condição de presidente.
Essa situação não foi gerada por nós, mas se nos permitirem, será por nós resolvida. Na nossa vida de gestor na UECE e nas prefeituras de Quixadá e Fortaleza nunca deixamos pendências para o sucessor e agora não será diferente.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

SEDE PROVISÓRIA
Estamos recuperando uma sala no campus do Itaperi para estabelecer, por algum tempo, a nossa sede provisória. Em breve teremos um local para receber os colegas e para as reuniões da diretoria.

COMISSÕES

Na primeira reunião ordinária da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal foram constituídas informalmente algumas comissões. Tais comissões serão nomeadas oportunamente, quando do reconhecimento formal da nova diretoria, através de edital que fixará as suas atribuições e seus limites. É tudo o que podemos informar no momento.

VAMOS AMANHECER COM RUMBA SEM LIMITES



NOSSAS ESTATÍSTICAS ÀS 3:43 h da MATINA:

Visualizações de página de hoje
269
Visualizações de página de ontem
529
Visualizações de página do mês passado
18.186

Histórico de todas as visualizações de página
1.125.086



Nenhum comentário: