JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 21 de maio de 2017

FALECIMENTO: D. REGINA STUDART

Da nossa amiga Gorete Araújo recebemos a informação do falecimento da senhora Regina Studart Cardoso, viúva do Desembargador João Nazareth Cardoso professor da UECE e seu primeiro vice-reitor.

QUEM ERA O DR. NAZARETH CARDOSO

O desembargador Nazareth Cardos nasceu em Belém/PA, a 10 de julho de 1930.
Formado em Filosofia, pelo Seminário Metropolitano de Belém do Pará e em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Em 1963, foi nomeado Substituto de Procurador Regional do Trabalho. Tomou posse como Juiz Togado do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região em 1º.06.1984 na vaga do Ministério Público em decorrência da aposentadoria do Juiz João Ramos de Vasconcelos César. Em 1996, foi convocado pelo Tribunal Superior do Trabalho para substituir Juiz que se aposentara. Foi Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde já ocupou o cargo de Vice-Reitor. Dirigiu o TRT no biênio 1988-1990. Aposentou-se em 11.07.2000 e faleceu em 18 de maio de 2005.




Nota do blog:
O Dr. Cardoso era integrante da lista dos substituídos do Piso Salarial e lutou muito para que o mesmo fosse implantado. 
Após sua morte D. Regina se empenhou nessa luta mantendo contatos permanentes com o Ministro Marco Aurélio, amigo pessoal do Dr. Nazareth Cardoso.
A viúva D. Regina Studart era uma das excluídas que jamais recebeu as diferenças.
Nesta hora difícil expedimos aqui nossas condolências ao seu filho João Nazareth Cardoso Filho, analista judiciário do TRT, extensivas a toda a família.



Nenhum comentário: