JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 9 de maio de 2017

NOTA DE PESAR: PROFESSOR MARCONDES ROSA DE SOUZA

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 08 DE MAIO 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Nesta segunda-feira, temos a lamentar a perda de mais um colega da ação PISO SALARIAL.
Trata-se do professor Marcondes Rosa de Souza

NOTA DE PESAR

Faleceu na manhã de sexta-feira passada, dia 05 de maio, o professor Marcondes Rosa de Souza, vitimado por um infarto. 
Conhecemos Marcondes Rosa nos idos de 1960 quando, em movimento organizado, juntamente com os professores Manuel Aguiar de Arruda, Benito Melo e Jaime Alencar promovemos uma grande renovação na APLEC - Associação dos Professores Licenciados do Estado do Ceará e ele se tornou seu presidente. Durante o final da década de 1960 a APLEC participou ativamente das lutas dos professores contratados da rede estadual de ensino e deu suporte político aos seus movimentos reivindicatórios. Professor da Universidade Estadual do Ceará e da Universidade Federal do Ceará na área de letras, Marcondes Rosa, um cultor do vernáculo, exerceu cargos importantes, mercê de sua competência, tais como a presidência da TV Educativa (hoje TV Ceará), a pró-Reitoria de Extensão da UFC, a direção da Rádio Universitária e a presidência do Conselho de Educação do Ceará onde solicitamos e obtivemos seu apoio para o fortalecimento de nossa FECLESC . 
Naquela ocasião o acompanhamos em reuniões em Senador Pompeu e Baturité onde a UECE instalou campi que tiveram vida efêmera, mas deixaram as marcas de suas presenças. Atendeu sempre os nossos convites para participar de eventos na FECLESC na condição de palestrante.
No ano de 2006 criou um grupo de debates ETHOS-PAIDEIA constituído de intelectuais onde, para meu espanto, me incluiu,
Periodicamente escrevia para o jornal O POVO e me remetia cópia de seus artigos via e-mail. E só esqueceu do meu aniversário neste ano de 2017 quando recebi os piores "presentes" entre eles a perda do amigo Jacinto Luciano.
Muitas vezes cobramos de Marcondes Rosa um livro de memórias do período em que dirigiu a APLEC e ele até nos prometeu escrever, mas...
Na lucidez de seus 74 anos Marcondes parte e deixa uma grande lacuna nos meios intelectuais cearenses.
Registramos aqui nossa imensa tristeza. Enviamos para a sua irmã e querida amiga Solange Rosa e demais familiares o nosso abraço solidário nessa hora de tristeza, dor e muita saudade.

Fiquemos agora com Clair de Lune de Debussy


E com as nossas estatísticas aos cinco minutos dia 09.05.2017.

Visualizações de página de hoje
90
Visualizações de página de ontem
765
Visualizações de página do mês passado
15.097

Histórico de todas as visualizações de página
1.190.889



Nenhum comentário: