JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 19 de julho de 2017

EXPROPRIAÇÃO NÃO EXPLICADA NOS SALÁRIOS DE PROFESSORES APOSENTADOS CAUSA PÂNICO E REVELA MAIS UMA FACETA DA CRUELDADE DA BUROCRACIA DO ESTADO!!!

EDIÇÃO DE HOJE, MADRUGADA DE 19 DE JULHO DE 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Leiamos o texto abaixo e façamos após uma reflexão sobre ele
  
DEMÓSTENES, O BURRO  E A SOMBRA DO BURRO

A  Grécia Antiga, berço da democracia, através de seus filósofos,  de seus políticos  e de seus guerreiros escreveu páginas memoráveis na história da humanidade e nos deixou um extraordinário legado de sabedoria.
Entre os anos de 384 a.C. e 322 a.C. pontificou em Atenas um fenomenal orador conhecido como Demóstenes que combateu com toda veemência as incursões de Felipe II da Macedônia que, naquela época, se dispusera a invadir a Grécia e anexá-la ao seu território.
Conta-se que na infância Demóstenes era acometido de gagueira e que, com recursos elementares de fonoaudiologia, gritando a plenos pulmões com pedrinhas na boca e correndo  contra o vento na praia, conseguiu corrigir o problema  tornando-se o maior orador grego da antiguidade.
Durante o período em que Felipe se preparava para invadir a Grécia Demóstenes denunciava  suas manobras através de discursos  inflamados chamados de Filípicas.
Certa feita estava Demóstenes a discursar em uma feira de Atenas e por mais que tentasse enfatizar a  dramaticidade do momento ele não conseguia a atenção dos circunstantes.  Valendo-se de sua inteligência privilegiada Demóstenes concebeu e pôs em ação um estratagema. Pediu a atenção de todos e a permissão para contar uma historinha. A patuleia parou com a azáfama e se fez atenta. E assim ele começou:
“Era uma vez ...
Um viandante alugou um burro para transportar mercadorias para um lugar relativamente distante. O dono do burro os acompanhava na longa viagem. A certa altura resolveram parar para uma frugal refeição. O viajante sentou-se à  sombra do burro sob protestos do proprietário da alimária. E começaram uma acirrada discussão. Ambos alegavam o direito à sombra do burro.
O proprietário afirmava enfático que era dono do muar e, consequentemente, o dono de sua sombra. O viajante asseverava  que ao alugar a cavalgadura tinha direito à  sua sombra.
Diante do impasse resolveram voltar à cidade para procurar um juiz que se manifestasse resolvendo em definitivo a querela.
A esta altura Demóstenes parou a narrativa enquanto a turba aguardava em silêncio o desfecho da história. Mas Demóstenes permanecia silente criando um clima de suspense de fazer inveja a Alfred Hitchcock. Rompendo o silêncio parte da multidão começou a gritar:
“Quem ganhou a questão?”
Demóstenes sentenciou:
“Souberam ficar atentos quando eu inventei uma história inverossímil e sem nenhuma importância e subestimaram a denúncia da invasão iminente de nossa pátria”.
 Poucos dias depois desta apóstrofe do patriota  Demóstenes, a Grécia foi invadida por Felipe da Macedônia ficando sob seu domínio do ano de 338 a.C. até a morte de Alexandre em 323 a.C.

Caríssimos amigos, caríssimas amigas

algo no ar que não são apenas aviões de carreira, dizia o barão de Itararé. Nos últimos dias o governo do estado, através de seus áulicos, a serviço do mal, encastelados na PGE têm promovido uma verdadeira cruzada na sua ânsia de perseguição contra a nossa categoria, A cada dia recebemos denúncias sobre subtração de dinheiro nos contracheques e nas contas bancárias de nossos colegas. Estão aparecendo descontos pesados e inexplicáveis a pretexto de erros nos cálculos da aposentadoria que ocorreu via de regra há mais de dez anos.
Recebemos informações sobre o ocorrido com a professora Socorro Correia e informações prestadas pelo próprio professor Oriani. E ontem recebemos um telefonema de Aracaju do professor Gaspar que também foi vítima da expropriação. De Sobral também tomamos conhecimento que após o afastamento desde 27 de janeiro de 2014 uma colega da UVA ainda não conseguiu se aposentar por causa da tramitação vagarosa e displicente entre os órgãos do estado (PGE, SEPLAG, TCE) e que agora o TCE está querendo explicações sobre a VPNI que ela recebe. Quer saber dela o que significa VPNI, qual a decisão judicial que assegura a VPNI, qual a base do cálculo da mesma. Todas essas respostas deveriam ser fornecidas pela PGE ou os órgãos do estado não possuem canais de comunicação entre eles?
As informações cobradas já foram enviadas por nós, através de documentos da PGE e da SEPLAG.. Deixamos de mencionar o nome da colega por não termos autorização para tanto.
Mutatis mutandi como dizem os juristas, a historinha contada acima talvez possa ilustrar o que está acontecendo com alguns colegas;
Enquanto a onda de caça às bruxas manejada pela PGE se espraia de maneira devastadora espalhando o pânico dispende-se um precioso e não renovável capital – o tempo - com questões secundárias. Com os salários congelados  há 3 anos não podemos ter perdas ocasionadas pela subtração inaplicada de valores significativos dos nossos minguados salários.
Hoje expropriam arbitrariamente quantias dos vencimentos dos colegas. Amanhã a vítima pode ser você ou qualquer um de nós. Sejamos solidários.
Fiquemos com o poema  INTERTEXTO

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
CASO TENHA ACONTECIDO ALGUM DESCONTO NÃO EXPLICADO NOS SEUS PROVENTOS INFORME-NOS ATRAVÉS DO E-MAIL gtelmar@gmail.com QUE NÓS TEMOS O INTERESSE E A OBRIGAÇÃO DE AJUDA-LOS.

Fiquemos agora com com Connie Francis para matar as saudades.

e com as nossas estatísticas:

Visualizações de página de hoje
107
Visualizações de página de ontem
500
Visualizações de página do mês passado
12.592

Histórico de todas as visualizações de página
1.222.996



Nenhum comentário: