JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 19 de agosto de 2017

AUDIÊNCIA COM O MINISTRO FUX NO STF:ESPERANÇA!

EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 19 DE AGOSTO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Nesta postagem estamos trazendo informações sobre a nossa missão em Brasília no dia 17 de agosto de 2017. Leiamos:


AUDIÊNCIA COM O MINISTRO LUIZ FUX

ANTECEDENTES



Com Nonato
no STF
Há  alguns meses estávamos tentando, através de um dos nossos contatos em Brasília, uma audiência com o Ministro Luiz Fux do STF. A oportunidade surgiu, a  audiência foi marcada para o dia 17 de agosto às 14:00 h. Fomos informado apenas na semana passada e a conformação só veio na segunda-feira, dia 14 de agosto, ao final da tarde.
Por não ter a confirmação prévia e mais ainda por questões estratégicas e por razões óbvias, não podíamos publicitar as informações. Não podíamos alertar o inimigo que poderia torpedear nosso intento e simplesmente, através de lobistas, usando seus poderes políticos e métodos escusos como de costume, intervir e cancelar a nossa sonhada audiência.
Com o deputado
Paulo
 Henrique no STF
Em uma guerra, afirmam os especialistas, há três níveis de informação: as que podem ser divulgadas amplamente, as que podem ser conhecidas de um grupo restrito e as que devem ser mantidas em sigilo até que produzam frutos.  Foi por isso que mantivemos o sigilo. Na quarta-feira, dia 16, quando já estávamos em Brasília divulgamos parcialmente a informação sobre a nossa viagem, através do blog PISO SALARIAL AGORA.
Acompanhou-nos o professor Raimundo Nonato  de Fátima Cavalcante que intermediou a audiência através de nosso colega professor Paulo Lustosa e do deputado federal Paulo Henrique Lustosa.
Na manhã do dia 17 de agosto estivemos reunidos com o deputado Paulo Henrique Lustosa em seu gabinete na Câmara dos Deputados para traçarmos as estratégias do encontro com o ministro Fux.

POR QUE PROCURAMOS O MINISTRO LUIZ FUX?

O Ministro Luiz Fux, devemos lembrar,  foi o relator da Reclamação Constitucional 8613/2009 julgada improcedente por unanimidade dos ministros presentes na sessão  do  Pleno do STF de 01.12.2011. Na ocasião sua excelência o Ministro Luiz Fux determinou o prosseguimento da execução. Em última análise o Juiz substituto Carlos Leonardo ao anular o processo estava desacatando uma decisão do Supremo Tribunal Federal e uma determinação do Ministro  Fux.


A AUDIÊNCIA

Por volta das 16:00 horas fomos conduzidos (professor Nonato,deputado Paulo Henrique e eu) pelo Cerimonial , através de seu auditório, ao Salão Branco do Supremo Tribunal Federal.  Cabe salientar que estava acontecendo reunião do Pleno e que no intervalo do cafezinho nos seriam concedidos 15 minutos para a conversa com o ministro.
Logo o ministro se aproximou. Havia  outro grupo para ser atendido, mas ele pediu desculpas e priorizou o nosso atendimento.
Cumprimentou-nos a todos. Apresentamo-nos em nome do SINDESP e dos substituídos da ação PISO SALARIAL. Quando o deputado citou o processo ele lembrou de imediato e perguntou: É o processo do qual o Dr. Paulo Bonavides faz parte?” E prosseguiu:  “Na época o governador (Cid Gomes) esteve comigo e afirmou que os professores iriam ganhar salários absurdos e quebrariam o estado”.
De imediato contestamos a alegação afirmando que o teto do estado não permitiria que os nossos vencimentos ultrapassassem os vencimentos do governador no que ele, de pronto, concordou.
Daí em diante a conversa se tornou mais fácil porque sua Excelência lembrou do processo e da decisão do Pleno. Na ocasião entregamos a ele um memorial por nós subscrito.  O passo seguinte, que seria o nosso foco principal, foi tratar da esdrúxula sentença do juiz substituto da quarta vara. Ao informar ao ministro da extinção do processo através de um juiz recém chegado ao Ceará e sem o devido conhecimento, a reação do ministro foi de perplexidade.
Afirmou taxativamente: “Ele não podia extinguir um processo com trânsito em julgado”. E reagiu imediatamente: Procurou  no bolso do paletó uma caneta e não encontrou. Oferecemos nossa caneta e ele escreveu algo que não pudemos ler na página inicial do memorial.
Acrescentamos informações sobre a devolução pretendida pelo juiz e ainda sobre a perda de mais de 300 substituídos e a situação deplorável de boa parte de nossos companheiros e companheiras.
O professor Nonato pediu permissão para se aproximar e reforçar nossos argumentos junto ao ministro. Em nenhum  momento o ministro Fux demonstrou preocupação com o tempo. Nem precisamos de 15 minutos para expor nossos problemas. Fomos concisos e objetivos e gastamos cerca de 12 minutos.
Terminamos nossa entrevista com um apelo que ele tomasse alguma providência para que a justiça fosse estabelecida de modo definitiva. Ele não falou que ia pensar, que ia ver. Não foi evasivo. Prometeu ajudar.
Doravante nossos contatos em Brasília farão o acompanhamento em Brasília e nos darão o feedback.


NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Entre a reunião no gabinete do deputado Paulo Henrique e a audiência com o ministro FUX, estivemos no Conselho Nacional de Justiça onde fomos colher informações sobre os procedimentos que devem ser adotados para fazer uma representação junto àquele órgão de controle externo do judiciário.
Com as informações colhidas estaremos tomando as devidas providências brevemente.

 Fiquemos agora com a alegria de Claudia Cardinale para banir os maus espíritos que rondam as nossas vidas...



E com as nossas estatísticas


Visualizações de página de hoje
258
Visualizações de página de ontem
418
Visualizações de página do mês passado
13.689
Histórico de todas as visualizações de página
1.237.571


Um comentário:

Anônimo disse...

Admiro a disposiçâo e dedicação do Telmo e de seus companheiros da linha de frente que lutam pela nossa causa do Piso Salarial. Que se mantenham com esta garra, mesmo diante de algumas incompreensôes. Não se atira pedras em árvore sem frutos. Avante!

- Paulo de Souza -
Professos Aposentado da URCA