JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 1 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DO SINDESP: PUBLICADO O NOVO ESTATUTO, REFORMA DA SEDE DO SINDESP FORTALEZA, APROPRIAÇÃO DA SEDE DO SINDESP CARIRI,

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 31 DE JULHO DE 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

A REFORMA DA SEDE DE FORTALEZA

Encontramos os prédios da sede do SINDESP destelhados. No período de chuvas aconteceu a infiltração nas lajes e teve como outras consequências a destruição do reboco do teto e das paredes e o comprometimento da rede elétrica.

ENCONTRAMOS O SINDESP ASSIM ...



ÁREA INTERNA DO SINDESP
PORTÃO DA RUA JUSTA DE ARAÚJO

A LAJE DO SINDESP SEM TELHADO

ÁREA INTERNA ALAGADA


REBOCO DO TETO COMPROMETIDO

Foram contratadas as obras em três etapas:

1. Recuperação do telhado com madeiramento de boa qualidade porque o antigo estava semi-destruído pelo cupim. Algumas telhas antigas foram aproveitadas. O pé direito do prédio foi levantado em cerca de 2 metros e foi construída uma calha para escoamento da água da chuva, vedada com manta asfáltica para evitar vazamento e infiltração na laje.

A RECUPERAÇÃO COMEÇOU POR AQUI...

ALVENARIA - ELEVAÇÃO DO PÉ DIREITO MAIS DE 2 METROS 


MADEIRAMENTO NOVO SEM CUPIM

TELHADO RECUPERADO

INSTALAÇÃO ELÉTRICA

PORTAS NOVAS
2. Recuperação da rede elétrica com a substituição de dutos, tomadas, caixas de entrada, interruptores e luminárias Substituição, por material de melhor qualidade, de quase todas as portas destruídas pela corrosão e pela ação dos cupins. Substituição por esquadria de alumínio de duas janelas semi-destruídas pela corrosão e pela ação dos cupins.

3. Pintura interna e externa do prédio, recuperação do muro que estava danificado por um caminhão e ameaçava cair e do portão da Rua Dr. Justa de Araújo e, finalmente, a remoção de cerca de 52,8 toneladas da entulho (11 caçambas de 3 metros cúbicos). Em caso de dúvida clique no link acima. Foi usada ainda uma caçamba para levar a poda das árvores.
O entulho foi o legado de uma administração temerária.
Apenas um dos prédios foi recuperado. A recuperação do outro prédio carece de um projeto compatível com a sua destinação e não é emergencial. Todo o andar superior foi demolido e somente uma parte do prédio foi coberta.

HOJE O SINDESP ESTÁ ASSIM ...

FACHADA DO PRÉDIO PRINCIPAL
PORTÃO DE ENTRADA PELA RUA DR. JUSTA DE ARAÚJO

 Caros amigos, caras amigas

A recuperação de nossa sede está quase concluída depois de alguns longos meses. 
Os trabalhos foram executados cotejando-se  normas estabelecidas pela lei 8666/93 que prevê a dispensa de licitação em casos de emergência (artigo 24 -IV). A emergência foi ocasionada pelas chuvas que causaram infiltrações nas lajes e comprometeram as instalações elétricas.
Para maior garantia foi utilizado, a nível de comparação, o gabarito da SEINFRA que norteia as licitações e serve de parâmetro das mesmas. Em caso de dúvida clique no link.
A construtora foi localizada no cadastro da Comissão Central de Licitação do Estado até porque precisávamos ter a garantia da idoneidade e da competência técnica da mesma. E a obra foi supervisionada pelo engenheiro Oto Soares que nos entregará relatório circunstanciado após a conclusão dos trabalhos
Todos os contratos estão registrados no Cartório Melo Junior e as despesas foram em grande parte, faltando os meses de junho e julho, analisadas pela maioria dos membros do Conselho Fiscal.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Em sessão realizada na quinta-feira, dia 20 de julho na sede provisória do SINDESP, a partir da 15:00 h, o Conselho Fiscal, por maioria de seus membros e obedecendo o quorum previsto, emitiu parecer favorável à aprovação das contas referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2017. Informamos que as mencionadas contas, atenderam a determinação da meritíssima juíza da 10ª Vara da Justiça do Trabalho e já se encontram pacificadas por aquele juízo.
Estamos providenciando a digitalização dos balancetes para enviar através de e-mails para os colegas que têm cadastro.

RECUPERAÇÃO DA SEDE DO SINDESP NO CRATO

Como é do conhecimento de muitos, através de uma negociação pacífica, com a nossa participação e ainda com a presença da professora Vanda, do professor Nelson Arruda, do Dr. Júlio Sampaio, do da presidente da FUNCAR, Albacélia e da professora Ladislau, foi revogado o comodato que cedia a sede do SINDESP por 30 anos à Fundação Cariri (FUNCAR). 
Dentro do prazo estabelecido pelas partes a sede foi entregue à professora Vanda Cidade Nuvens Silveira, Vice-presidente Regional do SINDESP  no Crato. De imediato a professora Vanda, e o professor Rogério Wayne providenciaram a aquisição de mobiliário, de splits, ainda a pintura do prédio e a inscrição do nome SINDESP na fachada do mesmo. Acrescente-se que todas as providências adotadas não acarretaram nenhum dispêndio do caixa do SINDESP. A receita foi gerada no Crato durante a EXPOCRATO com o aluguel do estacionamento e a pintura de propaganda no muro do estacionamento.
Doravante a sede do SINDESP no Cariri estará apta a acolher as reuniões dos associados e eventos diversos dentro de um planejamento a ser definido pela comunidade local.

NOVO ESTATUTO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL

O novo estatuto foi registrado no Cartório Melo Junior desde o dia 24 de julho de 2017 e foi entregue devidamente formatado no padrão exigido na sexta feira, dia 28 de julho de 2017 e já saiu publicado na edição de hoje, 31 de julho de 2017.   Você pode acessá-lo através do link acima e imprimi-lo. São apenas 7 páginas. 
Ressaltamos aqui, por uma questão de justiça, que o novo estatuto começou a ser elaborado pela diretoria provisória da qual faziam parte os professores Gilberto Leitão Inácio de Loiola, Célio Andrade, as professoras Vanda Cidade Nuvens Silveira e Heloisa Barros Leal. Na diretoria de transição foi constituída uma Comissão com os professores Célio Andrade, Raimundo de Assis Holanda,Nelson Arruda, e as professoras Vanda, Heloisa Barros Leal e Leticia Mota. Participaram ainda as professoras Verônica e Elvira.
Ademais a diretoria atual deu a sua contribuição elucidando algumas dúvidas e enriquecendo o documento.
Ao final registramos o trabalho voluntário de revisão técnica do professor Marcondes Cavalcante França e o trabalho profissional do funcionário Luis Gomes um "expert" na formatação de documentos oficiais.

AMANHÃ TEM MAIS...
BOM DIA!!!

FIQUEMOS AGORA COM IVAN LINS INTERPRETANDO ACASO PARA ALGUÉM MUITO ESPECIAL.



E  MAIS PORQUE HOJE É SEGUNDA...


E COM AS NOSSAS ESTATÍSTICAS

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Um comentário:

Fernando Furtado disse...

Parabéns, vamos em frente!