JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

ALGUNS ESCLARECIMENTOS

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 06 DE SETEMBRO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Convocamos, através  do Diário do Nordeste uma reunião do Conselho Deliberativo do SINDESP para para o dia 21 de agosto tendo como pauta única a discussão sobre o processo eleitoral. 

Vamos reproduzir a postagem do dia 21 de agosto.

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 21 DE AGOSTO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Considerando o lamentável episódio que impediu a realização da reunião do Conselho Deliberativo do SINDESP para o estabelecimento das normas que balizariam as eleições e que escolheria a Comissão Eleitoral, faremos alguns esclarecimentos nesta postagem.
Enfrentando uma virose complicadíssima nos dirigimos ao Centro de Educação  da UECE para participar de uma reunião do Conselho Deliberativo do SINDESP. 
Para maior divulgação em todo o estado do Ceará  reunião foi convocada através de edital publicado no Diário do Nordeste de 15.08.2017. 
Leiamos o edital:
Para que possam cotejar com o estatuto registrado em cartório no dia 24 de julho de 2017, vamos reproduzir a página que trata do tema eleições. Leiamos:

Leiamos agora a página que trata de eleições na publicação do Diário Oficial do dia 31 de julho de 2017.

Observação do blog
Fica demonstrado que a citação dos artigos do novo estatuto estava corretíssima.
Leiamos o que diz o estatuto:
Art. 55. O presente Estatuto cuidará dos requisitos gerais do processo eleitoral, cabendo ao Conselho Deliberativo a elaboração de normas e regras específicas.
Art. 56. Será formada uma Comissão Eleitoral, composta de 3 (três) membros associados do SINDESP, que serão eleitos pelo Conselho Deliberativo.
Art. 75 § 1º A atual Diretoria, no escopo de atender os Artigos 55 (cinquenta e cinco), 56 (cinquenta e seis), 57 (cinquenta e sete) e 62 (sessenta e dois) deste estatuto, terá um prazo de 15 dias(quinze) dias para constituir a Comissão Eleitoral e um prazo de 30 (trinta) dias para organizar e realizar novas eleições.
Este é a realidade comprovada através de documentos. Compete ao Conselho Deliberativo a elaboração das regras e a indicação dos membros da comissão eleitoral
Lamentamos imensamente que a reunião tenha sido abortada pela ação destemperada e os sofismas de quem participou da elaboração do estatuto e demonstrou não conhecer os artigos acima mencionados, questionando o conteúdo do edital. 
Ao final ainda tentam nos acusar de adulteração do Estatuto fato que repudiamos veementemente. 
Encerrada a reunião alguém ainda se vangloriou de ter boicotado a reunião como se fosse um grande feito.
Quanto ao Estatuto, encaminhamos cópias do mesmo para muitos associados através de e-mails. Insistimos em afirmar que nada temos a esconder e nada temos a temer.
Não entendemos qual a motivação de quem quer tumultuar e retardar o processo eleitoral.
A intolerância e a agressividade nas reuniões estão assumindo proporções inimagináveis. 
Inobstante a tentativa desesperada e continuada de sabotagem do nosso trabalho, a truculência, os ataques virulentos, a farsa grotesca e o falseamento da verdade vamos prosseguir desenvolvendo uma agenda positiva. E lutando, como sempre o fizemos, em defesa do SINDESP com foco na reimplantação do PISO SALARIAL. 
Definitivamente não aceitaremos e não nos deixaremos intimidar por provocações nem chantagens. 
O destempero, as agressões, a cizânia alimentam a guerra fratricida que só favorece o inimigo.
É hora de serenidade e de harmonia. 

Caríssimos amigos, caríssimas amigas

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos, diz Albert Einstein. Cultivemos a paz.

Há algum tempo estamos com problemas no aparelho digestivo. Mesmo assim fomos a Brasília, comparecemos à reunião programada para o dia 21 de agosto, tratava justamente das eleições, estivemos na audiência do dia 28 de agosto na 10ª.Vara e temos, inobstante nossa limitação, trabalhado todos os dias pelo SINDESP, garantindo o calendário de desembolso e outras tarefas de nossa competência.
Era nossa intenção convocar uma nova reunião para o dia de hoje, quarta-feira, com a pauta exclusiva sobre eleições. Tivemos nossa pretensão frustrada por conta do agravamento do problema de saúde que nos obrigou a fazer uma série de exames. Ontem, por exemplo, estivemos fazendo uma colonoscopia. No dia de hoje temos que voltar ao médico.
Nunca faltamos a reuniões. E pretendemos estar nesta especificamente para contribuir com o processo eleitoral, haja vista que na mais recente eleição participamos ativamente o que nos garante um cabedal de conhecimentos sobre o tema. 
Na reunião que não houve, levamos inclusive uma sugestão de pauta. Leiamos:
1. Escolha dos componentes da Comissão Eleitoral
2. Regras básicas para a eleição
3. Locais de votação
4. Listagens de associados por Unidades
5. Edital de convocação com prezo de 30 dias
6. Prazo de inscrição de chapas de 15 dias
7. Prazo para recursos
8. Produção de material: atas, cédulas eleitorais,etc.
9. Composição das mesas receptoras e apuradoras com 3 membros efetivos e um suplente para  cada uma.

Considerando que é do interesse de todos que o processo eleitoral seja deflagrado no menor  espaço de tempo possível, estamos propondo que a próxima reunião aconteça na quinta-feira, dia 14 de setembro a partir de 9:00 h em local a ser definido com 72 horas de antecedência.
Não é hora de conflitos. Vamos serenar os ânimos para que as eleições ocorram em clima de tranquilidade.

Fiquemos agora com Céline Dion interpretando 

C'est pour toi



E com as nossas estatísticas:

Visualizações de página de hoje
71
Visualizações de página de ontem
451
Visualizações de página do mês passado
13.841
Histórico de todas as visualizações de página
1.245.700

Um comentário:

mara maracaba disse...

É vergonhoso o comportamento de certos professores, das Universidades Estaduais, que suportaram uma ditadura por mais de vinte anos, pessoas que fizeram o que quiseram com o que pagávamos, inclusive não o repassando para a UNIMED. Alguns professores, estão sem um plano de saúde que possa cobrir as suas necessidades, quando mais precisam dessa cobertura! O pior de tudo é querer desmerecer o Professor Gilberto Telmo, que durante todo esse tempo, defendeu os seus colegas, dos ataques e achaques dos bolivarianos que se instalaram no poder! É vergonhoso reconhecer que parte disso tudo é culpa nossa? Parte do que poderia ser feito, inclusive envolvendo a polícia, para que fosse resolvido! As reuniões cada vez mais violentas e professores que só agora apareceram, querem que todos se calem para que sejam ouvidos! Nunca mais me calarei e nem nunca mais deixarei o nosso SINDESP, nas mãos de quem não deveria!Acho que a união faz a força, mas gritos e palavras indecorosas é caso de hospitalização e lexotan, antes das mesmas. Não podemos em momento algum esquecer os nossos prejuízos e a nossa desvalorização no Estado do Ceará e se um acordão que anda acontecendo nos bastidores,vingar, saibam que é integrado pelos mesmos governadores que mandaram retirar o nosso PISO e outros que não obedeceram à Corte Suprema, quando mandou executar, ou seja, pagar o que era devido aos professores! É lastimável ver tanta gente sofrendo, professores que vêm do tempo em que éramos respeitados...Lembro-me do Virgilio Távora e Gonzaga Mota! Dos outros nada tenho a dizer a não ser que um governo que não preza a educação, não pode persar no crescimento do nosso estado.