JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 15 de outubro de 2017

CONVITE À PAZ

2a. EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 15 DE OUTUBRO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

No inicio da noite deste dia consagrado à nossa categoria, um dia de muitas reflexões, estamos nos dirigindo a todos para fazer um apelo ou, quem sabe, uma convocação.
Na semana que hoje inicia  haverá a inscrição das chapas que concorrem para a Diretoria e os Conselhos que comandarão o SINDESP nos próximos dois anos.
Há mais de um ano promovemos uma mudança radical nos rumos do SINDESP ao destituir a antiga diretoria que detinha o poder ao longo de 20 anos. Aclamada foi uma Diretoria Provisória e posteriormente, foi eleita uma diretoria de transição.
A rigor a campanha eleitoral começou no mês de abril. O que nos surpreende não é a antecipação da campanha eleitoral. É legítimo que cada associado(a) aspire cargos na direção do Sindicato que, afinal de contas, não é propriedade de uma pessoa ou de um grupo.
O que foge à nossa compreensão é a maneira agressiva como essa campanha foi tocada até o presente momento. Críticas a equívocos da Diretoria são bem vindas até porque constituem uma contribuição positiva para a correção de rumos. Seriam uma espécie de freio de arrumação. 
Não entendemos, no entanto é a agressividade e a leviandade de alguns comentários feitos através de redes sociais que, a rigor, deveriam estar pregando a concórdia e a coesão em torno do objetivo comum que é a tão sonhada reimplantação do PISO SALARIAL.
Da nossa parte nunca utilizamos este blog que tem uma audiência relativamente grande e é associado ao twitter, ao Facebook, bloglovin e ao Google Plus e tem abrangência mundial para atacar, denegrir a imagem de quem quer que seja.
Sequer respondemos às imprecações raivosas porque se assim procedêssemos estaríamos fomentando uma guerra fratricida e prestando um relevante desserviço à categoria, fazendo o jogo do governo que nos quer divididos e fragilizados.
A nossa categoria, mercê do sofrimento que lhe tem sido infringido e da decepção com os antigos dirigentes do SINDESP, é presa da angústia, da descrença e, ipso facto, levada a acreditar em fakes ou factoides produzidos por intrigantes de má índole, a serviço de promoção pessoal e interesses no mínimo discutíveis.
Gravações feitas por participantes da rede revelam expressões desairosas incompatíveis com a condição de professores universitários, educadores de gerações.  
É lastimável que isto esteja acontecendo pela iniciativa de alguns e o beneplácito de outros que não reagem e, omissos, contribuem  para que a prática danosa se avolume ao longo do tempo.
Luther King dizia: " Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos"
Lamentavelmente as tentativas de intimidação, chantagem e insinuações malévolas estão atingindo níveis insuportáveis trazendo consequências imprevisíveis de esfacelamento da categoria se não for dado um basta de imediato.
É com essa preocupação que fazemos um apelo veemente de coração para coração para que todos, sem exceção, se empenhem em uma cruzada em defesa da paz, condição sine qua non para a nossa sobrevivência como categoria. 
Temos consciência do nosso papel no contexto de lutas ao longo do tempo. Onze anos de lutas que agora querem macular. Não queremos recompensa e nem compaixão. O que queremos é o que todos querem: JUSTIÇA. Queremos um tratamento de justiça.
Assim sendo, no dia dedicado ao professor, apelamos à sensibilidade de todos e que haja uma mudança de postura e uma trégua neste período eleitoral para que o processo de transição possa ser concluído sem feridas que nunca cicatrizarão.
Vamos concluir com uma frase do industrial Edson Queiroz que ilustra o nosso estado de espírito no dia de hoje: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho”.
Um abraço fraterno

Fiquemos agora com Roupa Nova interpretando PAZ

Visualizações de página de hoje
419
Visualizações de página de ontem
302
Visualizações de página do mês passado
11.574

Histórico de todas as visualizações de página
1.261.086



Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável o que vem ocorrendo em relação a estes desentendimentos. Entendo que este deveria ser um tempo de união em torno de nossa grande causa, que é o piso salarial.
Acho estranho o fato de até a entrada da atual diretoria não ter havido por parte de outros associados o empenho em resolver as pendengas que havia. Agora que as coisas estäo mais transparentes é que estão surgindo estes problemas. Vamos com calma que tudo se resolver.
Paz para todos.

Paulo de Souza
Professor aposentado - URCA.