JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 28 de novembro de 2017

ASSEMBLEIA GERAL: DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES DO SINDESP

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Conforme o anunciado e divulgado no site do SINDESP,  aconteceu ao final da tarde de sexta-feira a Assembleia geral que deu posse aos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos representantes das IES UECE, URCA, UVA, FAFIDAM e FECLI.. Houve atraso no início da assembleia motivado por um imenso engarrafamento em uma das vias de acesso ao Itaperi.
A solenidade foi rápida e simples. O professor Eliezer Alves, que também é jornalista, funcionou como mestre de  cerimônias. A mesa foi constituída com o Reitor em exercício, professor Hildebrando Soares, o presidente da Comissão Eleitoral, professor Marcondes Cavalcante França e o presidente eleito professor Gilberto Telmo Sidney Marques.
O professor Marcondes fez uma rápida explanação sobre o processo eleitoral destacando a normalidade do pleito que ocorreu sem registro de incidentes e dentro da mais perfeita tranquilidade.Em seguida comandou a diplomação dos membros eleitos presentes à Assembleia. 
Na sequência o professor Hildebrando usou da palavra e fez um resgate histórico da presença do SINDESP na construção da IES estaduais.  Explicando melhor, ressaltou a contribuição   dos antigos professores na consolidação das referidas instituições.
Destacou a importância da luta pela reimplantação do PISO SALARIAL, mas sugeriu que o SINDESP se integrasse na luta em defesa das Universidades Estaduais e dos interesses de todos os professores. 
Na sequência falou o presidente eleito que fez um relato rápido das realizações do SINDESP no ano de 2017, reafirmou os compromissos de campanha com ênfase especial na luta pela reimplantação do PISO SALARIAL, no acompanhamento e na cobrança do PLANO VERÃO, na defesa intransigente do direito dos excluídos e, principalmente, no esforço de pacificação da categoria. Corroborando com as palavras do vice-Reitor assumiu o compromisso público de discutir com os associados e por em prática um maior engajamento na luta em defesa das IES públicas e contra as medidas de cerceamento de direitos praticadas pelo governo do estado e pelo governo federal.
O presidente eleito agradeceu a todos os que foram votar, aos que compareceram à assembleia de posse, ao Dr. Júlio Carlos Sampaio que contribuiu, de maneira inequívoca para que houvesse a mudança de rumos do SINDESP desde a célebre assembleia geral de 23 de junho de 2016 que destituiu a antiga diretoria e concretizou a ruptura entre o passado e o presente do sindicato.
Ao final de sua fala agradeceu o esforço e a competência da Comissão Eleitoral através do professor Fernando Peixoto de Melo, da professora Lineuda Murta, um ícone da FAVET e do presidente professor Marcondes Cavalcante França cuja atuação merece nosso aplauso.
Encerrada a solenidade de posse frequentada pela  maioria dos membros eleitos e alguns convidados, foi servido um lanche para os presentes.
Vejamos algumas fotos do evento:
Preleção do professor Marcondes
 presidente da Comissão Eleitoral

Professor Gilberto Telmo Presidente eleito

Professor Nelson Arruda, vice-presidente

Professor Odécio Magalhães,
vice-presidente  regional da UVA

Professor Rogério Wayne,
vice-presidente regional da URCA

Professor Alberto Gadanha, Secretário Geral

Professor Gilberto Leitão, Diretor Administrativo

Professor Fábio Castelo Branco, diretor de Finanças

Professora Helena Frota, Diretora de Formação
e Relações Intersindicais

Professor Inácio Loiola, suplente da Diretoria 

Professor Luciano Cavalcante, titular do
Conselho Fiscal 

Professor Eliezer Alves, titular do Conselho Fiscal

Professor Francisco Rodrigues,
suplente do Conselho Fiscal

Professor Neídes Nobre do Nascimento, 
representante da UECE no Conselho Deliberativo

Professora Maria Elisa do Socorro Maia,
suplente do Conselho Deliberativo (UECE)

Maria Socorro Nântua Rodrigues, representante da FAFIDAM no Conselho Deliberativo 

Discurso do professor Hildebrando Soares, reitor em exercicio



Fala do presidente empossado, professor Gilberto Telmo

Vista dos presentes destacando-se as professoras
 Socorro Furtado e Lineuda, os professores Odécio,
Roberto Spazzafumo e Eliezer Alves

Vista panorâmica da assistência

Reencontro da velha guarda: Gadanha, Rodrigues, Leitão, Arnoldo, Gilberto Leitão, Fernando Peixoto, todos posando com nosso decano Zé Guedes,.



Reencontro da Velha Guarda, agora com Fernando Luz e Spazzafumo.


Nenhum comentário: