JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 9 de dezembro de 2017

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDESP: ESCLARECIMENTOS

2ª EDIÇÃO DE HOJE. SÁBADO, DIA 09 DE DEZEMBRO DE 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

HABITUEM-SE A ACESSAR O SITE DO SINDESP E SALVEM SEU ENDEREÇO NOS FAVORITOS OU NA TELA DO COMPUTADOR.

A propósito de alguns devaneios publicados em rede social sugerindo irregularidades na posse de Diretores e Conselheiros eleitos no dia 27 de outubro de 2017, reproduzimos os esclarecimentos publicados no site oficial do SINDESP no dia 07 de dezembro. Leiamos:

DIPLOMAÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDESP
Para dirimir dúvidas quanto ao processo eleitoral e a posse dos eleitos, cabe-nos informar:
O processo eleitoral foi desencadeado a partir da nomeação da Comissão Eleitoral através de Edital publicado nos jornais DIÁRIO DO NORDESTE e O POVO, datado de 09 de outubro de 2017. A eleição ocorreu no dia 27 de outubro em Fortaleza nos campi de Fátima (CH) e Itaperi, em Sobral, em Limoeiro, em Iguatu e no Crato, sem nenhuma anormalidade.

PUBLICAÇÕES NOS JORNAIS DIÁRIO DO NORDESTE
 E O POVO CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL
 ESPECÍFICA PARA A POSSE.
A posse dos eleitos em Assembleia Geral foi especialmente convocada para essa finalidade através de editais publicados nos jornais DIÁRIO DO NORDESTE e O POVO (reproduzidos acima), com data de 21 de novembro de 2017 cotejando os artigos 22, 36-II e 75§2º do estatuto. A competência da posse é do presidente da Comissão Eleitoral. Leiamos o que diz o artigo 75 no seu § 2º: “Realizadas as eleições e proclamados os resultados pela comissão eleitoral esta terá um prazo de máximo de 30 (trinta) dias para, através de uma Assembleia Geral Extraordinária – AGE – específica para  tal fim, dar posse aos eleitos, cujos mandatos iniciar-se-ão no dia da posse e terminarão no dia 31 (trinta e um) de dezembro de 2019(dois mil e dezenove)”.
A posse ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária no dia 24 de novembro (dentro do prazo legal de 30 dias), foi convocada através de edital publicado em dois grandes jornais no dia 21 de outubro e reproduzidos no site. Todas as exigências foram cumpridas.
Fica claro que a convocação da Assembleia Geral Extraordinária é da competência do Presidente do SINDESP, mas a posse dos eleitos é a da competência da Comissão Eleitoral.
Feitos estes esclarecimentos consideramos irresponsáveis as acusações de ilegalidade no processo eleitoral e na posse dos eleitos.
Leia esta matéria no site do SINDESP.


Nota do blog:

Para algumas pessoas falta "cair a ficha". Dado o seu inconformismo e a sua miopia é de admirar que ainda não tenham colocado o processo eleitoral e a comissão eleitoral em suspeição e pedido a anulação da eleição. Se a diferença fosse mínima com certeza já teriam tentado. A eleição passou. É tempo de dissipar rancores. Precisamos caminhar juntos.
FIQUEMOS AGORA COM A ETERNA CLARA NUNES


A propósito do falecimento do professor Bendimar, recebemos a  mensagem abaixo do professor Rogério Wayne, vice-presidente Regional do SINDESP:
Blogger Rogerio wayne Wayne disse...
Grande mestre de nossa URCA foi um poderoso Coordenador durantes os anos 70 e 80 no Colégio Diocesano do Crato quando foi instalado o Cursinho SKEMA com professores de Fortaleza onde se destacava o Nosso Presidente do SINDESP que vinham uma vez por semana para cidade do Crato. Foi um projeto pioneiro criado com a ajuda de BENDIMAR. Depois durante a Gestão do Reitor Professor Teodoro foi o principal elo entre a Reitoria e a comunidade . Essa era sua marca simplicidade e competência . Foi importante sua participação no Primeiro Simpósio sobre o Padre Cícero . Depois disso volta a ser apenas o Bendimar que a todos agradava com seu jeito e competência na área do Departamento de Historia. Bendimar como um soldado de Dom Bosco encarou a EDUCAÇÃO como um caminho para transformação do homem. o Grande exemplo é a construção de sua familia e o legado que deixou como simbolo da Harmonia e da Paz. Nossa saudade deste magnifico Mestre será enorme e esperamos que ele encontre dois mestre José Boaventura e Alderico de Paula Damasceno bem como nosso Monsenhor Montenegro. Paz e bem para esse nosso amigo JOSE BENDIMAR DE LIMA
9 de dezembro de 2017 16:59

Nenhum comentário: