JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 11 de março de 2018

LANÇAMENTO DE LIVRO NA APESC COM PRESENÇA SIGNIFICATIVA DE CONVIDADOS

EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 11 DE MARÇO DE 2018
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS




 Em companhia do professor Gilberto Leitão estivemos na APESC manhã de sábado, atendendo o honroso convite do presidente Ary Sidou para o lançamento de mais um de seus livros.
O mestre de cerimônias foi o professor Cajuaz Filho e o apresentador da obra foi o professor Oscar Dalva.
O evento contou com expressiva participação de convidados entre eles o ex-governador Gonzaga Mota, a deputada federal Luiziane Lins, o ex-reitor da UFC,Antonio Albuquerque, o amigo Gilmar Oliveira da FAFIDAM que há anos não encontrava e muitos outros.
A obra intitulada HISTÓRIA DAS PALAVRAS E EXPRESSÕES POPULARES E ERUDITAS no conduz a um agradável passeio até a origem de tais expressões, desde as mais antigas  até as mais modernas trazidas ao glossário pela internet.
O livro foi escrito pelo professor Ary Othon Sidou, um cultor do vernáculo, com a participação de sua filha Denise Otho Sidou e de sua neta Karla Othon Sidou de Castro.
A leitura do texto é, ao mesmo tempo, instrutiva, leve e agradabilíssima.
Na oportunidade fizemos tivemos o prazer de encontrar o governador Gonzaga Mota e expressar nosso reconhecimento pela corajosa implantação do PISO SALARIAL. Gonzaga Mota merece ser reverenciado por tudo o que realizou em prol da nossa categoria, o PISO SALARIAL, os 40% da regência de classe- pó de giz, reduzido a 1% por medida arbitrária do governo Cid Gomes e a inclusão no orçamento do estado de 5%  da arrecadação para as IES estaduais.

Na mesma ocasião situamos para a deputada federal Luiziane Lins a situação atual do processo e a tentativa de negociação. Ela prometeu nos receber e ajudar no que fosse possível.

Fiquemos agora com Luzes da Ribalta de Charles Chaplin em versão inigualável


Boa semana!!!


Nenhum comentário: