JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 24 de abril de 2018

PROFESSOR JACINTO LUCIANO: UM ANO DE SAUDADES!

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 24 DE ABRIL DE 2018
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Jacinto e Sandra na Sabiaguaba

Ontem completou um ano da partida de nosso particular amigo Jacinto Luciano. Jacinto se formou na primeira turma da Faculdade de Veterinária da UECE e foi o primeiro prefeito do campus do Itaperi. 

No museu de Redenção
Esteve conosco nas primeiras reuniões na sede do SINDESP em 2007. Tornamo-nos amigos. Encontramo-nos na companhia da professora Sandra Melo em alguns fins de semana para degustar arroz de camarão lá na Sabiaguaba. 
Na senzala do museu de Redenção
Estivemos também em Redenção e na sua terra Quixadá. 
Em Quixadá ele foi matar a saudade e conheceu o novo santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão fincado no alto de um monólito de onde se avista Quixadá e Ibaretama.
No topo da Serra do Urucum
Nesses passeios Jacinto nos brindava com suas histórias. Ele era um exímio contador de histórias. Histórias de sua Quixadá e de tantas outras paragens desse Sertão de meu Deus onde ele caminhou no exercício de sua missão de veterinário.
Na porta do Santuário
Histórias que, lamentavelmente, ficaram sem registro.
Reunião no SINDESP
Nas nossas reuniões ele era o último a falar e, invariavelmente, concluía com dupla interrogação: "Eu quero saber QUANDO e QUANTO". Queria saber QUANDO e QUANTO  iria receber. A resposta definitiva nenhum de nós teve até hoje.
Visitando a fazenda Guaiuba
com Célio Pires Garcia
A relação dos companheiros e companheiras que ficaram á margem da estrada no ano de 2017 foi iniciada com o querido Jacinto e prosseguiu com a perda lastimável de mais de doze companheiros e companheiras sendo dois do Crato, um de Sobral e os demais de Fortaleza. 
Esta postagem presta uma homenagem especial ao Jacinto Luciano e a todos os companheiros e todas as companheiras que desapareceram sem conhecer a aplicação da justiça em sua plenitude. 
Aos sobreviventes. homenageando os que partiram,  compete lutar sem esmorecimentos até a vitória final.
Ousar lutar! ousar vencer!
Fiquemos agora com Nana Mouskouri interpretando Schubert

Nenhum comentário: