JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 8 de maio de 2018

CARTA ABERTA DA PROFESSORA HELOÍSA BARROS LEAL À PROFESSORA LUIZA SOARES

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 08 DE MAIO DE 2018
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Estamos publicando, a pedido, esta carta aberta da professora Heloísa Barros Leal dirigida à professora Luiza Soares nossa colega e companheira de luta pela reimplantação do PISO SALARIAL. Leiamos:


Querida Luíza

Não sei se você já sabe do nosso aumento. Acredito que sim, já que ele foi decantado aos quatro ventos. Foi ou não foi de matar esse 3%?! Eita governador porreta!
Até agora eu e milhares de servidores públicos estamos surpresos com o aumento que nos deu, num gesto de grande generosidade. É ou não é um governador ‘supimpa’? Não acredito em tanta bondade!
- Veja bem querida amiga, 3% de aumento é sem dúvida o marco na vida de todos nós servidores. É de tirar o fôlego!
- Sabe do que me lembrei nesse momento? Foi das eleições amiga. É a hora dá gente agradecer este gesto magnânimo.
- Esse aumento veio a calhar, vai nos ajudar a pagar água, luz, escola, saúde e quem sabe pagar um “personal segurança”? Ah! Não vamos esquecer na hora de votar.
- Não sei não gente, às vezes eu tenho um pensamento meio doido, senão, vejamos: Nós escolhemos um individuo, colocamos num cargo majoritário, para nos representar e nos proporcionar uma melhor qualidade de vida, nos assegurando uma boa educação, uma boa segurança e uma boa assistência hospitalar. E, o governador e a assembleia que aprovou esse aumento, esse presente ímpar, só têm que agradecer! 
- O que se pode esperar depois desses 3% de aumento? Nada! Talvez ele vá dizer após a propaganda enganosa de rádio, jornais, e TV que é uma pegadinha?
- E agora, o que vai acontecer? O pior é que nós é que pagamos o régio salário e as mordomias do nosso governador e dos seus representantes. Somos ou não somos uns “abestados”?
Meu pai, um homem sábio dizia: que a gratidão é o maior dom do ser humano, e, esse homem não soube ser grato, dá para perceber... Será que foi criado entre políticos? Daí pode-se entender o desvio de conduta.
Esse aumento de 3% tão substanciosos veio nos achincalhar, nos desrespeitar sem dó nem piedade. Não devemos esquecer os “outros”, os desenvergonhados que aprovaram os maravilhosos 3%.
Afinal nós o colocamos onde ele está, mas não vamos esquecer, que assim como colocamos, também poderemos tirar... Nós temos um revolver  a nossa disposição: é o nosso voto! Aguardem-nos.

Tchau! Cara professora Luíza fica com Deus!

Heloísa Barros Leal
Administradora e Professora da Universidade Estadual do Ceará.

Fiquemos agora com Maria Bethânia


Nenhum comentário: