JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 1 de maio de 2018

DIA DO TRABALHO; O QUE COMEMORAR?

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 01 DE MAIO DE 2018
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Hoje dia Internacional do Trabalhador, que no Brasil é conhecido como dia do Trabalho, pouco temos a comemorar além do dom da vida.
De um modo geral os trabalhadores da educação têm sofrido, ao longo dos anos um processo de pauperização, sobrevivendo com salários aviltados e sendo humilhados pela insensibilidade e o sadismo de governantes;
No nosso caso específico a ação truculenta dos sucessivos governos inaugurados na era Tasso, nosso carrasco maior, atinge as raias da perversão.
Há mais de trinta anos o direito ao PISO SALARIAL sacramentado pelo professor  Gonzaga Mota foi-nos suprimido pelo novo coronel do asfalto. Daqueles dias até hoje, em que pese as sucessivas vitórias nas diversas instâncias da justiça, a perseguição prossegue com requintes de crueldade configurada através de chicanas,  assédio processual, declarada má fé e artifícios condenáveis do ponto de vista da ética.
Através de seus áulicos da PGE  o governo acena com a possibilidade de uma acordo. Acordo?  Com certeza ele entra com a corda e nós com o pescoço.
Acena  com a possibilidade de um acordo e continua atacando em várias frentes. Ataques anunciados pelo procurador Érlon quando da nossa última conversa ao afirmar que ainda tinha munição e quis impor como condição para a continuidade do diálogo que retirássemos de pauta o processo de julgamento do embargo de declaração ganho por unanimidade por nós.
Não somos taxativamente contra o acordo. Só queremos que ele se efetive em bases mais racionais que preservem o conceito primitivo e residual do PISO SALARIAL estabelecido em lei e decreto de 1986, aplicando-se todos os reajustes do Magistério Superior,  respeitando a carga horária e a qualificação dos docentes. A PGE sabe como fazer esses cálculos porque a proposta é uma "tese" do ex-procurador Fernando Oliveira aprovada em assembleia geral de 2008.
Por que se recusaram a nos entregar as fichas financeiras?  Para impedir que conheçamos a dimensão da dívida dos precatórios e aí acenarem com a fabulosa quantia de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) que precisam ser inscritos e aprovados pela Assembleia Legislativa para entrar no orçamento do ano posterior. Aliás o procurador Érlon afirma taxativamente que o estado não nos deve nada e que estes valores são uma benesse. 
Sabem quantos processos de precatórios estão na fila do TRT? Mais de 300 (trezentos).
Temos ciência das nossas dificuldades e fragilidades, mas não é hora de capitular ante qualquer manobra intimidatória.
Vamos prosseguir na luta combatendo as ações que foram interpostas e que não vingarão porque são absurdas e repetitivas.
A decisão do ministro Fux de desarquivar a reclamação constitucional e a anulação do trânsito em julgado é uma anomalia na opinião de inúmeros juristas consultados e não sobreviverá.
Vamos prosseguir na luta. Não podemos recuar e fazer o jogo do inimigo. 
SONHAR! ACREDITAR! LUTAR! VENCER!



O DIA DO TRABALHO NO BRASIL
(Com informações da Wikipedia)

Até o início da Era Vargas (1930–1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dada a incipiente industrialização do país. O movimento operário caracterizou-se, em um primeiro momento, teve influências do anarquismo e, mais tarde, do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, essas influências foram gradativamente dissolvidas pelo chamado trabalhismo.
Até então, o Dia do Trabalhador era considerado, no âmbito dos movimentos anarquistas e comunistas, como um momento de luta, protesto e crítica às estruturas socioeconômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transformou um dia destinado a celebrar o trabalhador em Dia do Trabalho. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores, no 1º de maio. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalhador. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (E.U.A.), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no primeiro dia de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e se tornou feriado nacional em setembro de 1925 por decreto do presidente Artur Bernardes.[3][5][6]
Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em 1º de maio de 1943.

Fiquemos agora com Leci Brandão


Nenhum comentário: