JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 4 de setembro de 2018

JULGAMENTO NO TST, BASTIDORES DA QUARTA VARA E AVANÇO NA NEGOCIAÇÃO



EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 03 DE SETEMBRO DE 2018
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

NEGOCIAÇÃO


Na manhã de ontem, com a intermediação do colega e amigo Paulo Lustosa e acompanhado pelo diretor administrativo do SINDESP professor Gilberto Leitão, estivemos reunidos com o titular da SEPLAG Dr. Maia Júnior.
Em clima de cordialidade mantivemos um diálogo de mais de meia hora. Solicitamos a sua compreensão para a fluidez da negociação. Comentamos sobre a mais recente proposta (a segunda) argumentando a necessidade de aumento escalonado para as diversas categorias respeitando a proporcionalidade para as cargas horárias.
Tal como aconteceu na PGE, advogamos a tese que para a carga horária de 20 horas o valor de 12 horas fosse multiplicado por 1,6 e o valor aplicado à carga horária de 40 horas fosse o dobro do valor da carga horária de 20 horas.
Demonstrando boa vontade o secretário Maia Junior prometeu discutir o tema com o Procurador Geral Dr. Juvêncio e ainda no decorrer da semana  (quinta-feira) nos dar alguma notícia. Prontificou-se a receber a diretoria do SINDESP quando necessário para continuidade do diálogo.

JULGAMENTO NO TST

Diante do início de uma negociação e na iminência de um acordo, a PGE peticionou ao ministro Renato de Lacerda Paiva a retirada de pauta do Agravo  de Instrumento em Recurso de Revista.
Veja o site:
Processo: AIRR - 886-50.2012.5.07.0004 - Fase Atual: Ag-ED-Ag   (Execução - Tramitação Eletrônica)
Número no TRT de Origem: AIRR-886/2012-0004-07.
Órgão Judicante: Órgão Especial
Relator: Ministro Renato de Lacerda Paiva.


Agravante(s):FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - FUNECE E OUTRA
Procurador:Dr. Ariano Melo Pontes
Procurador:Dr. João Régis Nogueira Matias
Procurador:Dr. Othavio Cardoso de Melo
Agravado(s):SINDICATO DOS DOCENTES DE ENSINO PÚBLICO ESTADUAL DO CEARÁ - SINDESP
Advogado:Dr. Carlos Eduardo Lacerda Pinho
Advogada:Dra. Glayddes Maria Sindeaux Esmeraldo


Histórico do processo
28/08/2018
Petição: 239390/2018 - Acordo
Na próxima postagem o resultado do julgamento de ontem no TST.

NA QUARTA VARA


O juiz substituto Dr. Carlos Leonardo
Teixeira Carneiro já não cuida de nosso processo na quarta vara. Esperamos que ingerências indébitas na indicação de um novo juiz não aconteçam para que não ocorram maiores prejuízos a nossa causa...

Nota de esclarecimento 1:

Usando de má fé alguém espalha em rede social que a negociação estava bem encaminhada e que nós entramos para atrapalhar o processo.
Não havia nenhum encaminhamento. Os procuradores recebem qualquer substituído com a mesma cordialidade, recebem sugestões e propostas. 
Não haveria em hipótese alguma negociação individual conforme manifestação já reiterada pelo dr. Juvêncio Vasconcelos nas duas vezes que nos reunimos. 
Não estamos atrapalhando nada. Estamos apenas cumprindo nossa missão legitimada pelo estatuto e pelo voto da maioria que nos delegou essa prerrogativa. O substituto processual é o SINDESP e a ele cabe participar de qualquer negociação.
Não estamos disputando espaços políticos nem protagonismos. Não necessitamos enriquecer nosso currículo que é pleno de serviços prestados à UECE como diretor de Faculdade, pró-Reitor de Políticas Estudantis, Conselheiro do CEPE e do CONSU por vários anos e dirigente da Comissão Executiva do Vestibular.
Estamos cumprindo o nosso dever em que pese a leviandade e  a maledicência de revanchistas inconformados e mistificadores raivosos.
Não estamos na luta para semear a discórdia e o ódio entre iguais. Queremos paz e justiça para nossas vidas.

Nota de esclarecimento 2:
Um pedido de explicações feito diante de uma acusação injusta lançada contra o professor Fernando Luz, causou um grande tumulto no Parque da Paz a poucos metros da capela onde acontecia a missa de corpo presente do colega Pedro Jorge. A contenda só terminou quando a filha do professor Pedro Jorge interveio. A violência verbal já não respeita nem lugares e nem momentos de consternação. O pior é que a versão que corre deturpa totalmente os fatos tentando transformar a vítima em agressor, no "espaço democrático" de onde já foram banidos todos aqueles que ousaram divergir.
Conhecemos o professor Fernando Luz desde os tempos de infância quando habitamos na mesma cidade e somos testemunha de seu temperamento equilibrado. Só fizemos esta intervenção para repor a verdade dos fatos.
A violência verbal e a disseminação do ódio entre iguais por motivos mesquinhos está atingindo limites intoleráveis.
Apelamos aos (às) colegas que contenham os mais impetuosos para que possamos conviver pacificamente respeitando as divergências.
Fiquemos agora com Nana Mouskouri

Fiquemos agora com Nana Mouskouri


Nossas estatísticas no fechamento desta edição


Visualizações de página de hoje
56
Visualizações de página de ontem
400
Visualizações de página do mês passado
11.671

Histórico de todas as visualizações de página
1.386.771

Nenhum comentário: