JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

NÃO HÁ DESISTÊNCIA: VAI HAVER ACORDO COM CERTEZA

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2018
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS



NOTÍCIAS RECENTES

A demora nos procedimentos a cargo da PGE estava gerando dúvidas no seio da categoria.  Na tarde de ontem, na companhia do professor Gilberto Leitão, estivemos na PGE. Lá fomos recebidos de maneira cordial pelo procurador João Renato. Dele cobramos as explicações que todos gostariam de ter acerca do atraso na elaboração do  texto final do termo de anuência ao acordo individual.
Falou-nos o procurador sobre a necessidade de adequação do termo para evitar transtornos no futuro. tais adequações dizem respeito ao processo de  pagamento da VPNI de aposentados e pensionistas. Ao invés das despesas serem  bancadas pela previdência, o que seria temerário, passarão a ser absorvidas pelo Tesouro Estadual. A medida evita insegurança no cumprimento nas obrigações decorrentes do acordo.


CONSEQUÊNCIAS POSITIVAS

Além da precaução tomada para resguardar as garantias do cumprimento do acordo já citada acima, houve um ganho real para pensionistas.
Consoante informações divulgadas anteriormente, as/os pensionistas iriam receber precatórios  proporcionalmente ao tempo de vida do substituído. No novo entendimento, elas passarão a receber integralmente o benefício. Só os professores e as professoras que se demitiram ao logo do processo receberão proporcionalmente os precatórios.
Não restam dúvidas que houve um ganho real para pensionistas que sempre foram um grande motivo de preocupação para nós desde que recebemos o primitivo documento do acordo, omisso no caso deles.

MAIS INFORMAÇÕES

Adiantou-nos o procurador João Renato que a PGE já organizando o grande mutirão para a coleta de assinaturas no Interior, nos polos de Crato, Sobral, Iguatu e Limoeiro. A operação será desencadeada tão logo o texto final do documento de aceite do acordo seja devidamente sacramentado pelas partes e pelo Juiz Dr. André Barreto.

NOTA DO BLOG:

Saímos da reunião com o Dr. João Renato otimistas. Reiteramos a nossa cobrança pelo documento. Desta vez ele não estipulou prazos, mas garantiu que o documento está quase concluso, dependendo apenas do aval do Procurador Geral Dr. Juvêncio Vasconcelos.
Na postagem anterior criticamos a demora nos procedimentos da PGE porque estava prejudicando a todos. Nossa missão é manter a todos informados. Cada passo dado está  sendo acompanhado por nós. Sempre que for necessário estaremos cobrando e divulgando nossa cobrança. Nosso compromisso é exclusivamente com a causa.


Fiquemos agora com o talento da nossa querida amiga Lucinha Menezes que se apresentou nessa segunda no Cine Teatro São Luiz.

Um comentário:

mara maracaba disse...

Que se cumpra o que disse o João Renato! Com certeza, o ano só terá início depois do carnaval. Esses documentos devem chegar às nossas mãos após o carnaval! Parabéns, Telmo, por persistir e jamais desistir de nós! Só existe um Sindicato e eu não suporto alguém querer e resolver coisas em meu nome, como o grupo que habilitou-se para cuidar da nossa causa. Minha advogada continua a mesma e o presidente do Sindicato também! Feliz Natal para todos os que acompanham o Blog do Piso Salarial!