JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 7 de abril de 2019

LEMBRANDO PÁDUA RAMOS

EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 07 DE ABRIL DE 2019
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Decorrida uma semana do desaparecimento do inesquecível amigo e companheiro de lutas Pádua Ramos dois sentimentos nos avassalam: gratidão e saudade.
Gratidão por sua contribuição à luta em defesa do Piso Salarial, por tudo o que aprendemos com ele.
Saudade de um amigo, um extraordinário, generoso e bem humorado ser humano. Jamais o esqueceremos.



LEMBRANDO PÁDUA RAMOS

-Alô Pádua, tudo bem?
- Quanta honra receber uma ligação sua.
- Está no Brasil ou no "exterior"?
- Estou no "Paraíso".
Era assim que, invariavelmente, iniciávamos nossa conversa ao telefone.
O "exterior" ao qual me referia era o Piauí, onde ele nasceu e onde prestava alguns serviços na lucidez e na fortaleza de seus produtivos oitenta anos.
E o "Paraíso", na sua expressão podia ser Teresina, ou Parnaíba ou seu querido Piauí. Eram a sua Pasárgada. 
E o diálogo continuava. Conversávamos sempre sobre o processo do Piso Salarial, planejando ações, discutindo estratégias para enfrentar o inimigo naquela guerra desigual. Estivemos algumas vezes reunidos em sua residência saboreando um bolo de tapioca originário do Piauí.


Na casa de Zé Guedes com
o anfitrião, Nonato e Arnoldo
Participou conosco de inúmeras reuniões na casa do colega e amigo Zé Guedes, degustando um bom vinho ou saboreando um delicioso sorvete de sua produção.
Na quarta vara com Arnoldo,
Sandra Melo e Nonato
Esteve conosco no TRT, algumas vezes na PGE (onde, em 2008, protocolizamos uma proposta de acordo aprovada pela maioria do substituídos na Assembleia Geral 
Extraordinária do dia oito de agosto de 2008), estivemos na quarta vara, na Secretaria de Ciência e Tecnologia. com o secretário Inácio Arruda tentando a mediação para uma audiência com o governo do Estado.
Proposta de acordo aprovada em
assembleia geral e protocolada na PGE
Com Inácio Arruda na SECITECE
Ele subscreveu e encaminhou documentos para o Banco Mundial e para o TST denunciando o descumprimento das decisões da Justiça pelo governo do Estado.
Confraternização de Natal 2008
Pádua Ramos foi um gigante que se elevou acima de sua própria estatura. A sua simplicidade e a sua modéstia só podem ser comparadas ao seu riquíssimo currículo. Lembrando o mitológico Hércules que executou 12 trabalhos,  ocupou, com inspiração e competência, cerca de doze cargos de grande importância no BNB, na SUDENE, no Ministério do Planejamento, na FIEC, na Presidência do BANDECE e do BEC. Foi secretário de Planejamento do Ceará e do Piauí e não lhe faltou disposição para exercer as funções de Pró-Reitor de planejamento da UECE. Durante toda a sua vida serviu ao Ceará, ao Piauí, ao Nordeste e ao País inteiro.
Mesmo prestando assessoria nas prefeituras de Teresina, Parnaíba, Tianguá e Barreirinhas (Maranhão), a partir de 2008 incorporou-se ao  nosso grupo formado por José Guedes, Arnoldo, Nonato, Gadanha, Sandra Melo, Pedro Jorge. Com ele aprendemos muito sobre resiliência e tolerância. Deixa para nós como legado a sua integridade, a sua persistência, o seu compromisso com a função pública, a sua generosidade, seu permanente bom humor.
Se pudéssemos ligar para ele agora iniciaríamos o mesmo diálogo:
-Alô Pádua está no Brasil ou no exterior?
E ele nos responderia:
-Estou no Paraíso.
É a sua nova Pasárgada. Cidadão íntegro, caráter sem jaça, cristão fervoroso, lá ele é amigo do Rei que certamente já o acolheu em sua morada.  
Um abraço fraterno meu caro mestre Pádua. 

Fiquemos agora com bachiana nº 05 de Villa-Lobos interpretada pela divina Elizeth Cardoso.




Nenhum comentário: